Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Flamengo x Cachorros

 

Flamengo x Cachorros

Pré Jogo

 

Indo pro Maraca. Maior friaca. Maior chuva. Mengão treinou a semana inteira com um time e na hora joga outro. Problemas "burrocraticos". Fazer o quê?  Mas vamos ganhar deles de qualquer maneira. Nem adianta chorar. É esse o time que temos e é com esse  que vamos ganhar dos cachorros. Temos mais camisa. Temos mais nome. Temos mais culhão. Nem lembro da última vez que perdi preles em brasileiros e nem vou perder hoje. Pule de dez. Vamos ganhar.

Bem, Zico vai ter um trabalhão pra arrumar a casa. E vai arrumar. Quem apostar que tudo vai continuar como dantes no quartel de abrantes vai quebrar a cara. É um projeto longo, mas no final vamos sorrir. Chega de tristeza. Vão chegar reforços e Mengão vai ter um time forte pra disputar o titulo. Em agosto vamos tá pau a pau com eles. Tenho a maior fé. Esse garoto que tá vindo do América (Jonas Carioca) joga um bolão. Tomara que num amarele. Jogar no Mequinha é uma coisa. No Mengão, outra. Se jogar 30% do que jogava lá estamos feito. O camisa dez que precisamos.

Vou lá. Na volta falo alguma coisa e venho com vitoria. Eles vão tremer... Querem apostar?

Fui.

Pós Jogo

Eh!eh!eh! Quem apostou contra se fudeu. Fregueses de caderno. E eles achavam que ia ser uma teta... Iam ganhar mole. Deram sorte de num levar um sacode feio. Tivemos 4 chances e eles só na bola aérea. O Maluco Abreu num tai... Um abraço.

Vamos acreditar gente. Sempre. Todo mundo com medo desse timeco do Bostafogo? Tsc.tsc.tsc. Fala sério... Galera presta atenção: Saiu o Bruno,  entrou o Lomba que num é nenhuma Brastemp mas pode vir a ser. Lembram do Julio Cesar? Entrou numa furada, todo mundo com medo e hoje é o maior goleiro do mundo.  Saiu o Adriano? Onde vamos encontrar um igual e sem dinheiro? Saiu o Love... Bom jogador, guerreiro, mas também num é nenhum fora de série. Quero ele aí? Claro quero, mas num tá. Então, vamos jogar com o que temos. Vamos acreditar no que temos, porra. A base é a mesma. Essa base que tai foi campeão brasileiro num faz 6 meses.

Eu acredito que vamos brigar pelo título. Se num bobear vamos chegar. Num pode é ganhar de um grande e perder de um Goiaba desses da vida. Já imaginou se tivéssemos ganhado deles aqui no Maraca? Estávamos na cabeça...

Bem, nem adianta chorar. Vamos ganhar desse time do Atlético lá em Goiânia, depois do Avaí aqui e depois Vascu. 9 pontos...To contando com eles... Se acontecer vamos liderar o campeonato daqui 5 semanas e ai... Deixou Mengão chegar... Um abraço.

Muito Feliz. Tapa na cara desses agourentos que ficam levando meu Mengão pra baixo. Que só falam em desgraça. Aconteceu coisa ruim?  Aconteceu. Mas será que Mengão só tem noticia ruim? Necas.

E o Kleberson? Do meu lado um cara xingava. Falei: cara, tudo de ruim sai dos pés dele, mas tudo de bom também, presta atenção. Final do jogo o cara falou: Moraes, tu é o cara. Tem razão. Agora vejo o Kleberson de outra forma... Fiquei contentão.

E nem vamos "cornetar" esse mulekada ok. O Diego joga mais do que isso aí de hoje. O Camacho melhorou muito. Hoje entrou mal, muito mal, mas esse muleke tá melhorando. Ainda vamos aplaudi-lo. Ainda tem o Saba, o Galhardo e o Antonio. Mesclando com os que tão ai e com os que tão vindo vamos fazer uma bela feijoada. Esperem...

E os bons fluidos  "Zico" tão chegando. Fé galera. Dentro de dois anos voltaremos a ter o melhor time do Brasil. Eu acredito. Falta vocês acreditarem ok.

Meu Deus, como é bom vê meu Mengão ganhar. Como é bom esquecer por uns momentos esses momentos ruins que estamos passando.  O vendaval tá indo embora. O céu é de brigadeiro. É muito bom sorrir. Amanhã nossas camisas estarão nas ruas. O sorriso vai voltar. Vamos sacanear muito a cachorrada. O dia vai ser claro, lindo, reluzente.

Obrigado Mengão. Eles vão ter que nos engolir.

Valeu