Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Flamengo x Atlético Goiaba - Pós Jogo

 

Flamengo x Atlético Goiaba

Pós Jogo

 

Putz ... Ganhamos e isso que importa. Quem ligou a TV no segundo tempo pensou que o time de preto e vermelho era Mengão e o de branco o "alemão". Mengão todo atrás... Ô Mengão...num faz isso com a gente, pô.

Nem fui. Assisti ao jogo lá no Plebeu, um bar que fica em Botafogo. Horrível. A galera que me conhece toda hora vai no meu ouvido e diz: "porra Moraes, manda contratar um atacante, esse time é horrível, vai lutar pra num cair". Outro que sabe quem sou mas num fala nada toda jogada errada olha pra mim e em pensamento xinga minha mãe e a turma do arco-íris a cada jogada deles grita no meu ouvido: pênalti... Juiz ladrão tá roubando o Atlético, cuidado com carteira só tem bandido nesse time... Eu caladão. Vou falar o quê?

O time deles é uma baba. Vai cair pra segunda divisão ainda no primeiro turno. O primeiro tempo até que teve alguma coisa parecida com futebol, mas no segundo... E o Rogério inventou de novo. Fez umas substituições malucas que quase o caldo entorna. Se é contra time grande a gente perde pontos. Ô meu filho, num inventa, porra. Tu inventou contra o Goiás e perdemos três pontos irrecuperáveis. Fala sério.  

Outra coisa: é proibido chutar da entrada da área é? Ninguém chuta carajo. Prefere tocar pro lado. Alô Zico. Lembra da tua lição numero um: entrada da área, limpou, bate... Erra mas chuta. Tu sempre falou isso, então passa pro time ok.

O tal Correa é bola né? E esse Negão ai (Borja)  também nem me parece bobo. Esperto. Tomara que vingue. Mas atenção: jogo de quarta-feira contra o Avaí é chato prakarai. O time deles é uma bosta, mas joga fechadinho, sai rápido no contra-ataque. Ganhou assim do Sun Paulo em pleno Morumbi. Tava sendo dominado e de repente achou dois gols e ganhou. Hoje também sapecou o Parmeiras. Muita atenção Mengão. Atenção.  Nem vamos levantar defunto. Vamos jogar sério e matar o jogo logo no primeiro tempo ok.

Marcelo Lomba - Boa atuação muleke. Muito boa. Atenção só nessa saída do gol. Tu vai e fica. Decide caralho. Ou sai ou não. Treino, muito treino ok;

Leo Moura - Nem tava bem hoje. Teve duas jogadas que era pra decidir e preferiu fazer gracinha e quase que o caldo entorna. Tem que jogar sério capitão;

Welinton - Assim, assim. Nem sabe jogar então chuta pro lado que o nariz tá empinado. Boa;

Angelim - Assim, assado;

Juan - Idem, idem

Correa - Boa muleke. Boa. Bela contratação;

Kleberson - Pô cara, te defendo prakarai, mas hoje tu queimou minha língua. Malzão;

Willians - Também nem tava bem. Pelo menos taticamente num comprometeu;

Pet - Nada. Cansou né? Idade é foda. Mas tem que ficar porque num tem reserva e numa jogada de bola parada pode decidir, como decidiu no penalti;

Vinicius Pacheco - Assim, assim

Diego Mauricio - Ta melhorando. O negão joga bola. Quando pegar ritmo e confiança vai estraçalhar;

Rômulo - Invenção do Rogério. Fala sério;

Fabrício - Idem, idem

Borja - Esse Negão num é bobo não. Vai dar caldo (espero...)

Bem, é isso ai. Estamos chegando devagarzinho. Quando eles abrirem o olho... Igualzinho ano passado. Tão nos dando com mortos... Deixa chegar deixa...

Ontem com essa chuva maluca que ta aqui no Rio fui vê os jogos pela TV. Num é que o Egidio (do Vitoria) acabou com o jogo contra o Sun Paulo? Vocês lembram-se dele? É aquele mesmo que foi nosso juniores depois jogou no profissional e era uma água. Ruim prakarai... Sai e arrebenta... Mengão é mestre nisso.

E também vi Santos e Flugay. Quem apostar que esse Ganso é um craque vai quebrar a cara. Um bom jogador nada mais que isso. Jogar contra Santo André, Mesquitense, Sertãozinho e tal é uma coisa. Pegar time grande...

Quarta-feira geral no Maracanã. Atenção Mengão. Esse jogo é chato, to avisando. Vamos jogar sério o tempo todo porra. É final do campeonato mundial.

Valeu