Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Meninas Gauchas

 

Mengão x Meninas Gauchas

Pré - Jogo

 

Jogo chato prakarai. Eles vão jogar com 7 reservas. Só que o time reserva deles é melhor que 80% dos times titulares que estão por aí. Mengão tá numa enrascada. Se ganhar num faz mais do que a obrigação. Se perder cai o mundo. É como dá porrada em bêbado. Ô vida!

Sabiam que os "bofes gaúchos" mandaram oficio pro Isaias Tinoco pedindo pro  Mengão jogar  com "calção branco"? O Isaias num entendeu nada e foi perguntar. Sabem qual a resposta: ...queremos vê os "atributos" dos cariocas. pode? As "garotas" tão que tão. Alô Lomba, quando "uma delas" chegar na tua cara nem tenta a defesa. Coça o "saco" tá. Elas vão ficar loouucaaasssssssssssss.

Vamos ganhar. Com titulares ou reservas vamos ganhar. Elas tremem contra a gente. Sempre foi assim e vai ser assim de novo. Temos mais camisa e isso pesa e Elas sabem disso. E vou de patrão. O Xico Novelletto é o atual Presidente da Federação Gaucha. Esse cara sempre foi da "fla.Moraes". 4 Copas do Mundo comigo. De repente conseguiu isso aí. Como? Nem sei, só sei que na Copa do Mundo na África ele era o "cara"... Porra, todo mundo se dá bem no esporte e o único fudido sou eu? Carajo.

E meu ouvido continua penico. Geral me atropelando falando de contratações, que o Mengão vai cair e tal. Putz...Nem vai cair e com esse time vamos brigar pelo titulo. Quem apostar contra vai se ferrar. Gente, qual o sonho de qualquer jogador? Fazer um bom campeonato aqui e ser vendido pra Europa, certo? Então quem tá voltando é porque tá com o prazo de validade vencido.  Acabou por la.  É só vê: o mais novo tem 93 anos. A maioria do cafundó do Judas. Iraque, Afeganistão, Emirados... Tudo lambão.

Zicão tá certo. Já chega a porrada de mala que tá aí. Pra vir tem que ser fera e como num tem dindin... vamos com o que temos e ganhar essa porra, na marra, na raça que só Mengão tem. Só vejo três times melhores que o meu. Internacional que é rame rame... Nunca chega. Cruzeiro que é treinado pelo Cuca... Vai mas num vai e o Flugay que vai realmente dá trabalho. O Muriçoca joga feio prakarai, mas é de chegada. Olho nele... O resto... Igual ou pior... Pode vê quem tá na ribeira. Cuurintia, Ceará...Tudo cavalo paraguaio. Num demora muito tão caindo pela tabela.

Vocês sabem que sempre fico de olho na base do Mengão. Sorte minha (ou nossa) que os caras do futebol ouvem meus "pitacos". O Diego Mauricio já ta aí. Uma realidade. O Antonio ainda não estreou por causa de contusão, mas sou apaixonado por esse muleke. Joga muuuiito. Quando entrar não sai mais. Tem uma "joia" que já falei aqui, mas estava guardando pro próximo ano. Garoto ainda que precisa melhorar alguns fundamentos e tal. Mas do jeito que o time ta, sem um meia de ligação que fale "português" com a bola acho que devemos antecipar a hora de colocar o SABA no banco. Fazer como fizemos com um cara chamado ZICO. Pra quem não sabe o Galo começou a jogar entre os profissionais em 71 e seu ápice se deu em final de 73, ou seja, foi trabalhado passo a passo, 3 anos seguidos pra despontar em 74. Naquela época já era o melhor jogador do mundo.  Sugiro então fazer o mesmo com o Saba. Entrar aos 38 minutos do segundo tempo, devagarzinho, ali como num quer nada até sentir confiança. Tecnicamente o muleke é inigualável nesse plantel e a comissão técnica sabe disso. Num tem a experiência do Pet. Num é cascudo como o Pet, mas tem a qualidade técnica do Pet, a clarividência do passe do Pet e tem 18 anos menos que o Pet. Quem sabe num tá em casa a solução pro camisa 10 que tanto precisamos? Pra saber tem que botar pra jogar. Tem que pagar pra ver. Eu faço a minha parte. Nunca peco pela omissão.

Bem, alô Xicão, amanhã la pelas 12hs to por ai. Frio cão né?  Bota mais lenha nessa lareira maluca e na fogueira pra assar a carne ok.

Fui.

Pós Jogo

 

Porra acabei nem indo. Neguinho vai me matar quando for la no Sul. Fizeram churrasco e tal preu e num apareci. Porra acordei cinco da matina e meu parceiro me mandou e-mail dizendo que num ia. Fiquei muito puto. Essa maldita dependência que tenho de nunca viajar sozinho. Me fudi. Dois jogos seguidos do Mengão que num vejo. Foda. Fazer o quê?

Vi pela TV esse festival de horrores, mas mantenho o que escrevi acima no Pré-Jogo. Só tem baba. Meu Deus. O Internacional doido pra perder, mas Mengão nem queria ganhar. Se joga dez tostão mata o jogo. E eles num jogaram com time misto porra nenhuma.  Meu time morre com 20 minutos de jogo. A gente vê que o cara quer fazer a jogada, mas nem tem perna. Nós temos dois ídolos que num jogam. O Pet não tem mais idade pra ser jogador profissional. Fato. Ninguém tem coragem de tirar. O outro é esse maluco do Willians. O cara corre, rouba a bola e perde... Refaz tudo. Começa tudo de novo e... Perde de novo. Num acerta um passe de meio centímetro.... Fico louco.

E o Lomba hoje em? Que coisa sô. Parecia goleiro do colégio de padres. O que é isso companheiro. E o que é o Vinicius Cai Cai Pacheco? Esse cara devia ser ator de filme pornô. Só vive deitado, caralho.

Galera, perder preles na casa deles é natural. Deu a lógica. Se joga la o resultado normal é vitoria deles. Se joga aqui no maraca ganhamos nós. Agora não dá é perder pontos ridículos como estamos perdendo. Façam as contas: akele empate contra o Vitoria  (40 minutos do segundo tempo o jogo era nosso); derrota contra o Goiaba no maraca (40 minutos também era nosso) empate contra Avaí e hoje era pra num mínimo pegar um empatezinh. Fico malucooooooooo.

Lomba: esquece a partida de hoje tá. Ainda tem crédito, mas ta acabando;

L.Moura - Um dos menos ruins mas precisa parar de frescura. É o capitão do time,  cacete. Tem que dá exemplo. Esse negócio de ficar dando toquinho de calcanhar dentro da nossa  área é frescura de gaucho. Quase que o caldo entorna;

Jean - Gostei. Impôs-se. Vai dá caldo;

Angelin - Assim, assim;

Juan - Horroroso.

Correa - O melhor do time, disparado;

Rômulo - Nem gostei. Nem fede nem cheira;

Willians - Quem?

Pet - Acabou cumpadi. Vai ser o treinador da equipe. Tu és mais útil auxiliando o Rogério.  Vai impedir de ele fazer tanta merda;

Vinicius Pacheco - Fala sério cai cai. Fica em pé cara. Futebol num é natação ok;

Diego Mauricio - Coitado do Negão. A bola num chega redonda;

Marquinhos - nem deu pra vê;

Val Baiano - eh!eh!eh!

Borja - Esse Negão é bom jogador ou menos ruim do que o V.Pacheco.

Valeu