Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Derrota da Baea - Pós Jogo


Mengão x Derrota da Baea - Pós Jogo

Voltando de lá. Bom jogo Negão? Nada. Melekona, mas três pontos na cachola, isso que interessa.

Bora pro jogo: Mengão começou com:  Xis (Diego Alves); Rodonel (Rodinei); Lumbrigão (Rever); LTD (Leo Duarte) e Peba (Renê); Culhão (Cuelar); Luki Pocotó (Lucas Paketá) Xico Bento (Everton Ribeiro) e Pokemon (Diego); Ele... O 19 (Henrique Prateado) e Vintão (Vitinho).

Mengão tem um estilo de jogo que num gosta. Toca pra cá, toca pra lá, 99% de posse de bola, mas num agride, num acelera o jogo. Hoje tivemos no primeiro tempo 5 chances claras de gol, todas em jogadas individuais.

O gol saiu numa jogada dessa. O Vitão, na sua melhor partida meteu pra área, o Luki Pocotó cabeceou, o goleirinho frangueiro soltou e o Pokemon nem perdoou... Sacooooooooo Mengão 1x0.

Pensei, agora o time vai acalmar e meter 6 neles. Que nada, continuou o rame de sempre. Sorte nossa que o time deles é uma baba de dá dó.

Eles só tiveram uma chance de gol numa bobeada do Culhão Mengão teve uns 8 e só fez um.

Melhores da partida: o Xico Bento, seguido do Pokemon e depois o tão criticado Rodonel.

Piores: o Luki Pocotó, depois Ele... O 19 (coitado, corre, se entrega, num recebe a bola redonda e quando recebe perde o gol), mas num é do ramo e por último o queridinho da torcida, o Culhão que é um enxuga gelo do carai. Recebe, atrasa, recebe de novo, dá um tokinho pra lateral. Num acelera uma. De vez em quando mete uma bola longa pra lateral e meu Povo... Ó. Num consigo gostar dele.

Presente pra rapaziada? Como ganhamos, mesmo sem convencer, vou abrir uma exceção.

- Bruno Nin, ô Bruno Nin, cadê tu?

- Aki Negão.

- Seguinte. Vai agora lá na Quinta da Boa Vista e pega umas 20 primas. Escolhe as menos feias e leva lá pro CT pra rapaziada se divertir, tá;

- Beleza, Chefe. Tá autorizado?

- Tá, ta. O Noval tá sabendo.

- OK. É pra já, mas diz uma coisa. E pra rapaziada que num é chegada. Nada?

- É mermo, é mermo. Nem vou descriminar ninguém.  Leva uns 8 travecos ta, vai quê...

- Certo Chefe, certo. Deixa comigo.

Nada mais vos digo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br