Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou do resto do xurrasco de ontem.


E o que sobrou do resto do xurrasco de ontem.

Era esperado. Com 5 minutos levamos o gol e falei sério com São Judas Tadeu:

- Prepara o puçá porque vamos levar uma colméia de gols. Tu num vai ajudar não?

- Vou sim Vou puxar o freio de mão do times deles ou vai ser de 15.

E puxou. Equilibramos o jogo, empatamos e logo em seguida levamos o segundo novamente por falha individual desse belo zagueiro LTD (Leo Duarte) que ontem tava num mau dia.

Perdemos a terceira em três jogos, ou seja, 9 pontos disputados perdemos todos. Isso nem é atitude de quem quer ser campeão. É atitude de quem quer ser rebaixado.

Meu elenco num ajuda. É caro e ruim (já falei essa porra duzentas vezes).

E pode meter o dedo no rosquovi porque num tem como melhorar a curto prazo.

Vem comigo. Temos três opções pra desfazer de 70% desse elenco, certo?

Primeiro:  vender. Bota no mercado. Quem vai comprar? E quando aparece uma proposta é de liquidação, tai o Arapão (Arão) que num me deixa mentir. O Santos keria pagando dez merreis. Cês acham mermo que vai aparecer comprador pressa manada de gringos ruins que temos?

Segundo: emprestar. Beleza, tem gente kerendo, mas como a maioria recebe salários de três dígitos fica difícil, a não ser que Mengão pague metade ou 75% do salário, aí é foda. Mesma coisa de emprestar a muié pro Ricardão meter.

Terceira: mandar embora. Nem é simples dispensar jogador que tem contrato. Vai pagar uma baba preta.

Tá vendo como a coisa é difícil? E por ironia, quem montou esse elenco, quem comprou a maioria dessas dragas foi o Rodrigo Caetano que foi pro Internacional, encontrou um elenco montado, fez pouquíssimas interseções,  é bem capaz de ser campeão brasileiro e sentar o verbo no Mengão: que sofreu pressão, que faltou dindin, que isso, que akilo. Foda.

Quer mais coisa ruim: temos eleições em dezembro, certo? Quem ganhar só começa trabalhar dia 2 de janeiro do próximo ano, certo? Mengão já em preparação prum torneio na Florida, certo? Ou seja, pela duzentesima vez vamos trocar o pneu do trem em movimento.

Tu tá certo, Negão, mas os caras tão preocupadíssimos com isso.

Tão nada. Tão preocupados é com a cor azul. Vê se pode, um monte de marmanjos, casados, alguns com netos tão metendo o dedo no furúnculo por causa dessa babaquice, eskecendo que nossas cores são preto e vermelho.

Pobre Mengão. Num merece os dirigentes que tem.

Tô com tanto ódio que num consigo articular uma frase.

Só peço pro meu Povo num abandonar o barco agora, por favor.

Geral lá sábado ok. Jogo 9 da noite. Se tomar um pau fudeu o fim de semana (como aconteceu domingo passado).

Mas num abandona. Vai lá.

O Flamengo é maior, muito maior que nós.

O Flamengo é infinitivamente maior que ELES.

Malzão, num sai nada. Essa raiva me mata.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br