Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Vai ser uma pica a logística no jogo contra a Gambazada.


Vai ser uma pica a logística no jogo contra a Gambazada.

Geral entrando aki pra saber dicas lá em Sampa, contra os Gambás.

Vai ser uma pica de anão venezuelano. Vem comigo.

O xikeirinho deles fica lá na casa do carai (Itaquera). Uma favelona de fazer inveja a Irajá. O acesso é um cu de cachorro vadio.

Jogo termina meia noite, certo? A torcida visitante só deve ser liberada por volta de uma da manhã. Num tem mais metrô. Fudeeuuuuu.

Num tenho a menor idéia do que fazer. Já pedi pro Povo de Sampa dá dicas e no pré-jogo, na terceira-feira falo aki.

- nem desiste de ir por causa disso, ta. Quem mora no Rio se vira em qualquer lugar do mundo;

- quando sair daki, no avião ou buzão, vai com o Manto Sagrado. Faltamente tu vai encontrar parceiros, então interage e divide Uber, taxi, etc.

- chegando na rodoviária ou aeroporto, tira o Manto, guarda numa muxila e vai pro estádio a paisana. Só volta colocar quando tiver em segurança na porta da nossa torcida ou dentro do estádio;

- se for de Metro, nada de falar, lembra que nosso “sutaki” é inconfundível. Se entende com o maluco que vai contigo pelo “olhar”, ok.

- não recomendo sair antes de acabar o jogo. Se Mengão ganhar é altamente perigoso e mesmo em caso de derrota, pode dá merda. Sai com a galera, ok;

- vou pedir pras organizadas ou buzão do Rio pra dá um help pra galera. Tirar dali e colocar num lugar mais seguro pro mancebo pegar um taxi;

- na terça-feira tenho informações mais seguras e falo aki.

E nada de caô, porra. Nada de briga, nada de confusão. Lembra que tu vai apenas prum jogo de futebol.

Lembra que tu ta largando tudo aki no Rio por uma paixão. Por amor ao nosso Mengão, então pra que brigar?

Lembra que tu ta deixando aki pessoas que te ama: pai, mãe, mulher, filhos, amigos e tal. Eles tão vendo tu ir bem, com saúde e esperam tua volta melhor ainda. Feliz com a vitória.

Lembra que nada é mais importante na Vida que o Direito de VIVER.

Vou lá ainda num sei como. Ou de rodoviária, carona, de jegue, a pé, mas vou lá e tô precisando de ingressos. Alguém vendendo? Vende preu ok.

X – X – X

De manhã quando vou lá pro Palaphitas, seja de Copa, seja de Bostafogo, vou catando amêndoas no caminho. As “meninas” Uai-Uai e Muria (As Araras Canidé), adoraaammm.

Então, saco na mão, cata dali, cata acolá.

Como sou xingadoooo. Puta que pariu. Os fiodumaeguas passam de carro, moto, bike, a pé, em cima duma tartaruga e... “Tá catando lixo pra comer né mendigo”; “Ô farofa de culhão de búfalo lava minhas cuecas que pago teu almoço”; “Tu não tem dentadura pra abrir essa porra ô banguela”; “Vai trabalhar vagaabundo”... Filhos da puta, filhos da puta.

Mas vou me vingar: cabei de comprar um Ai-Fone da Sen-Sunga com restegui e blui-tufi, porreta. Vou gravar e fotografar esses arrombados e dá queixa na puliça: racismo, homofobia; estatuto do ancião... Tão fudidos, pera. 

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br