Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou da meleka de ontem.


E o que sobrou da meleka de ontem.

Chegando de lá, agora. AGORA. Fui sozinho, na merda e bota merda nisso. Quem me viu lá sabe como foi. Aleijadão. Quem salvou a tapioca foi meu amigo Mark Rosental que me levou pra cima e pra baixo no carrão dele.

Acabou a disgruma? Nem acabou. Desci do Metro e fui na farmácia comprar remédios, abri a carteira e... Cadê o dindin? Fui roubado dentro do buzão da Expresso do Sul. Só o dindin Negão? Pior que não. Minha camisa de jogo, a da Nike. A camisa da sorte, puta que pariu. Ódio é pouco.

O buzão tava cheio de ladrãozinho, eu sabia, mas o macaco velho aki que se acha  o picão, ao invés de ficar com a muxila no colo, colokou lá em cima e deu no que deu. Pelo menos os filhos das putas deixaram os documentos. Menos mal.

Bora pro jogo. Eu sabia que num ia dá e por isso nem fiz o Pré-Jogo. Que ia dizer pruncês? O jogo da decisão foi aki quando empatamos.

Ou Negão burro. Gasta uma grana pra ir mesmo sabendo que ia tomar um pau.

Um general num abandona sua tropa. Eu convoco cês, enxo saco pra galera ir e num ia aparecer? Impossível.

Nem vou me estender muito, já falei duzentas vezes desse grupo perdedor, com DNA derrotista.

Já falei trocentas vezes que esse meu grupo é de meninos minados moradores do Leblon que estudaram no Santo Agostinho e foram criados pelos avós.

É pra mandar geral embora. Fica um ou outro, o resto vaza. Dois ou três vão ser expoentes num grande time, o resto vai acabar no Inxport de Recife e olhe lá.

Abre aspas: em 2001 quando comecei a fazer campanha pra mulekada se associar pra tirar a “velharia” da direção  (todos meus amigos e alguns amo de paixão), alguém me pegou na beira da piscina e disse:

“Negão, concordo com você, precisamos oxigenar o Flamengo com novos quadros, mas o Flamengo só é Flamengo assim, na base do improviso, com salários atrasados, devendo todo mundo. No dia que consertar num funciona”. Fecha aspas.

Taí. Previsão porreta. Todo bunitinho, todo xeroso e é motivo de xacota. Xeirinho pra cá, xeirinho pra lá...

Ah, mas as finanças tão em dia. É motivo de orgulho, todo mundo quer jogar aki, blá-blá-blá. E o futebol?  Vão pra casa do caralho porra.

Mais uma vez um pedido de desculpas pra geral, especialmente pra quem foi. Essa porra num custou menos de 300 contos. Trabalho, família, estudos...

Mas vou insistir. NÃO DESISTE DO FLAMENGO, por favor. Lembra sempre: NÓS SOMOS O FLAMENGO.

Amanhã é outro dia e essa nuvem escura num vai ficar pra sempre, ah, num vai. O sol ainda vai brilhar pra gente.

Perdão.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br