Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Baea - Pré Jogo.


Mengão X Baea - Pré Jogo.

Sei o que falar não. Juro. Mengão tá em petição de miséria.

Sem técnico, sem time, sem Diretoria, ker dizer, tem, mas num tem, sem goleiro, sem atacante, sem eskema tático, sem moral, com o astral na unha do pé. Sei o que escrever não.

Nem vou lá. Nem sou de abandonar o barco. Nessa hora tô sempre junto, mas o tornozelo tá fudidaçooooooo.

Hoje acordei, me arrastei, ia mandar mensagem pro Sotero (George Sotero, da UBZ) pra me fazer companhia.  Ai pegaram dois pedaços de pau, um porrete, 4 facas e uma metralhadora ponto 95 e me CONVENCERAM a desistir. Como peitar um arsenal desses?

E tu ai: prepara o lombo porque pode dá merda. O goleiro titular num vai (Xis – Diego Alves) e num temos goleiro reserva, o que vai jogar, coitado, o Imperador (Cesar) é digno de pena. Pode inté fechar o gol amanhã, mas já deu trocentaves provas de que num pode SER RESERVA do reserva do Flamengo. O outro, o Tititi (Thiago) coitado, tá ali ganhando o trokinho dele. No dia que sair, acabou.

O Pokemon (Diego) tá fora e continuo dizendo: ruim com ele, pior sem. E pra galera que tá pegando no pé dele. “Cês pegaram no pé do Moicano (Leo Moura) e...

Na frente só tem draga, e duas delas nem podem jogar: Ele... O 19 (Henrique Prateado) e essa disgrama do Uruba (Uribe) que nem foi. Sobra o quê?

E o técnico? Mandaram embora o Fessor Barbixeira e contrataram o Fessor Louriva. Perai que vou me matar e já volto.

Tá xateado Negão? Cara, tava insuportável, agora se era pra mandar embora mandava na véspera da partida contra o Cuurintia, certo? Dava uma motivação maior pro grupo.

E o Fessor Louriva? Odeio ele e tem outra coisa: qual a corporação no mundo que contrata um cara que já foi empregado e moveu uma ação trabalhista contra a empresa?

Coisa de amadores que se dizem profissionais. São uns bobocas disfarçados.

Bem, num vou lá. Duas pessoas entraram aki pedindo ingressos, que já tão esgotados e tal. Nessa nem posso te ajudar. Nem falei com o Marketing. Lamento.

Boa sorte Mengão.

Boa sorte pra quem vai.

X – X – X

Minha caixa postal ta entupida de reclamações e o bom é que pouca gente me xingando. Sinal que eu tinha razão.

O RUIM é que uma CABEÇADA DE SÓCIOS tá aki esperando minha declaração de votos pra Presidente do Flamengo.

Claro que vou me posicionar véspera das eleições, vou escolher o “dispior”, fato, mas agora, tu votar no cara por minha causa? Fala sério, porra.

Tu tem que votar com tua consciência. O que pode ser bom pra mim, pode ser ruim pra tu.

Nada disso. Com a gana de informações que temos hoje, tu pode e deve se informar sobre os candidatos ver quem apóia e tal e definir teu voto.

Fico feliz e lisonjeado por tu achar que “sou o maior conhecedor do Flamengo”. Sou porra nenhuma. Sou apenas um TORCEDOR que acompanha de perto. Nada mais.

Sempre a escolha é tua. Vai ser tua.

Perto das eleições nos falamos.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br