Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Paranoa - Pré Jogo.


Mengão X Paranoa - Pré Jogo.

Vou lá de buzão. Aéreo ta mais caro que puta em inicio de festa.

Cês kerem saber a logística da criança? Rio/Curitiba, 18hs de amanhã (sábado) pela Penha. Volta: Domingo,  23.55 CuritibaxSun Paulo pela Cometa e depois, na segunda-feira,  8.30, Sun PauloxRio, também pela Cometa. Vou chegar mais amassado que dinheiro de mendigo. Caralhooooo.

Se tiver ai um corno, que o pai seja corno e a mãe corna que keira encarar essa furada será bem vindo. Pelo menos num vou ser enterrado como indigente.

Nem deveria ir, mas só faltam 9 jogos e é hora de tá junto nessa arrancada final. É o jogo que decide o campeonato. Sim, moleza né? Lanterninha e já rebaixado pra segundona.

Aí que mora o perigo. Primeiro que somos fregueses dele, sabiam? Já levamos muito sabuada dessas pestes, inclusive goleadas. Segundo é que Mengão adora aprontar contra timecos desse nível.  Terceiro, entra com o “já ganhou”  e pode tomar um pau e ai o título vai embora de vez.

Temos que entrar pra jogar como se fosse decisão mundial. Entrar raxando, com pé duro, partindo pra cima e matar o jogo.

Que os jogadores reconheçam o esforço que meu Povo ta fazendo nessa reta final.

Vitória nossa. O sacrifício vai valer à pena. Tamos no pau. Tamos na briga. Não depende só de nós, fato, mas vamos fazer nossa parte e vê o que São Judas Tadeu reservou de bom pra gente.

Mengão, teu Povo ta confiante.

Te espero lá.

X – X - X

Domingo, antes do jogo, vai ter o 1º. Encontro das Embaixadas e Consulados do Paraná. Vai ser na sede da Embaixada Fla Churrasco, Rua Delegado Leopoldo Belczak n. 9, Bairro Cristo Redentor. Começa a partir de 9.30hs.

Belíssimo trabalho tá sendo feito pelo Flamengo com meu Povo por esse mundão. Sim, já existem várias Embaixadas e Consulados no exterior

Por uma questão de “justiça” volto a rememorar a criação das Embaixadas.

Começou comigo nos anos 70 que “nomeava” na marra alguns brasileiros que moravam no exterior como “Representantes da torcida nakele país”. (Alô Daniel Rosenblatt, VP de Patrimônio Histórico, o caderno com o nome dessa putada tem que aparecer, amigo. É só procurar, por favor).

Depois veio meu amigo Mario Cruz, VP de Patrimônio na gestão Marcio Braga que NORMATIZOU as Embaixadas. Fez um belíssimo trabalho e plantou a semente dos frutos agora colhidos.

Depois veio o Mauro Chaves, VP na gestão Patrícia Amorim, que começou meio claudicante e depois engrenou e deu continuidade ao projeto.

Nessa gestão quem tá segurando o jabuti é o Mauricio Gomes de Mattos, VP Geral juntamente com seu fiel escudeiro, Eduardo Barbosa, Coordenador Geral do Projeto Embaixadas.  Os caras tão se superando, Genial, simplesmente genial o trabalho feito

Dia sim, outro também, vejo esses putos inaugurando Embaixadas ali, Consulados akolá, no Brasil e exterior.

Como isso me deixa feliz. Essa aproximação Flamengo meu Povo, Meu Povo Flamengo.

Que o trabalho prossiga, ganhe quem ganhar as eleições e que se torne independente da gestão política e seja apenas profissional.

E um beijão especial pra mulekada do marketing que dá apoio, notadamente a equipe do Bruno Dias (Batata) e Lucas Garcia. Parabens mulekada.

Na pratica vocês criaram o “Departamento do Torcedor”. Só falta normatizar.

Na primeira oportunidade vou “cozinhar os culhões” do CEO prele colocar essa porra no papel e executar a regularização. Deixa ele, deixa.

Vou chegar em Curitiba de manhã, procurar um “otel” até 3 reaus com café da manhã, almoço,  janta e uma prima pra fazer uma massagem e depois vou lá, (na festa).

Se tu ai tiver perto, passa lá também pra prestigiar o evento, ok.

De lá geral vai pro estádio pro jogo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br