Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Pra falar sobre O Dia do Flamenguista.


Pra falar sobre O Dia do Flamenguista.

Sobre ingressos pro jogo de domingo já falei na matéria anterior. Vai lá e compra o teu.

Cês num podem abandonar o barco agora. Vamos esgotar nossa carga, ok.. Vamos fazer nossa parte, porra.

Te espero lá.

X – X – X

Dia do Flamenguista.

Ontem meu amigo Sandro Rilho promoveu a festa de comemoração do Dia do Flamenguista.

Foi no Lagoon, no terceiro andar, com a presença de cantores, artistas, ex-jogadores (os que vi:  Leo Junior, Adílio, Gilmar Popoca, Mozer, Uri Gueller, Zinho), torcedores, jornalistas e convidados.

Sensacional, simplesmente sensacional. Fico abismado com a capacidade desse rapaz e sua equipe (Fla Nação) de executarem projetos dessa magnitude.

Só fikei triste quando fui na varanda e olhei pra sede do Flamengo. Pensei: porra, hoje Dia do Flamenguista, estou numa festa lindona com mais de 400 cabeças comemorando e minha sede completamente vazia.

Custava fazer a comemoração na nossa casa?  Porque usar instalações de terceiros se na minha casa tem espaço de sobra pra fazer a festa?

Não sei se é só incompetência ou empáfia (ou as duas juntas), mas é mais uma prova que nos últimos seis anos tentaram de todas as formas “expulsar” a negritude de meu Povo.

Infelizmente essa Diretoria, no sexto e último ano de mandato, ainda não entendeu o que é SER FLAMENGO. Lamentável.

Pro Sandro.

Amigo, não falo pelo Flamengo e nem por sua torcida, não tenho esse poder e pretensão. Falo em nome do meu Povo, akele que freqüenta esse espaço. Só tenho uma palavra pra tu: BLIGLADÃO.

Beijão.

X – X – X

Recebi uma e-mail longo dum mukele chamado Christian que ta morando na América. 18 anos e devido à insegurança do Rio seu pai mandou o trombadinha morar lá. Nem dá pra transcrever aki. A matéria ia ficar grandona.

Na essência: da saudade do Rio, dos amigos, do Flamengo e pede preu dá nota pro Presidente Bandeira, pra Administração dele, quem acho que vai ganhar as eleições e qual jogador que eu compraria pra dá um jeito nesse time.

Muleke, sei o que tu ta passando e só quem sentiu na pele sabe. Você perde suas raízes. É fodaaaaaaaa. E pra piorar: num tem Flamengo nessa porra.

Vamos lá:

Presidente Bandeira. Nota mil. Uma pessoa séria, honesta, correta, educada. Só falo com ele em jogos fora, principalmente no exterior. Sempre me tratou com respeito, carinho, educação como deve ser o tratamento entre duas pessoas maduras, educadas, com formação familiar e curso superior.

Administração Bandeira. Num passou de ano. Nota 4.9999. Num aprovei.

Nem vou ser prolixo. Já falei duzentas vezes sobre isso.

Pagar divida num é MÉRITO. É OBRIGAÇÃO.

Cê entra numa corporação, contrata os melhores quadros com salários de mercado, bônus e a coisa flui. Simples.

O FLAMENGO É UM CLUBE MULTIESPORTIVO. O Flamengo vive de glórias, de títulos e isso num aconteceu.

Sou torcedor e torcedor que num grita CAMPEÃO tá morto.

Quem vai ganhar a eleição: hoje daria Landin (pelo DATAMORAES) e acho que o quadro só reverte se Mengão ganhar o Brasilzão.

Jogador que eu compraria: O Piti Bull Xexelento (Felipe Mello). Hoje, agora.

É doido? É? É maluco? É, mas nesse momento é o jogador que daria jeito nesse grupo fracassado que peida em todas as decisões.

Esse grupo passa leite de rosas no corpo pra jogar e Mengão, nesse momento precisa de um jogador que use óleo de urucum no saco, que bote o dedo na cara de quem faz gracinha, de quem se esconde nos momentos decisivos.

E se chamarem ele vem, garanto, pelo mesmo custo que custa lá. Tem Flamengo na pele. Vive Flamengo.

É isso aí irmãozinho. Tô sem visto da América e ainda nem sei se vou tirar. Se ok, nos encontramos em Orlando na FloridaCup e tu tira tua tão sonhada foto ok.

Beijão. Fica com Deus.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br