Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Cachorros Xexelentos - Pré Jogo.


Mengão X Cachorros Xexelentos - Pré Jogo.

Nem sei o que falar pruncês, nem sei. É ir lá e ganhar. Só ter atitude e confiança.

E lembra: NÃO PODEMOS DESISTIR DO NOSSO SONHO. Quer ser CAMPEÃO? Luta por isso. Simples.

Nada tá perdido. A “Porcaiada” vai entregar a rapadura, vão por mim. O histórico deles num me deixa mentir. Vai perder domingo e depois pro Vascu e Paraná. (caralhooooooo)

O diabo é que não tamos fazendo nossa parte. Estamos “deixando” de ganhar jogos relativamente fáceis.

Mas amanhã muda tudo. Vamos sair de lá com a vitória, empurrar os “Cachorros” pra segundona e ser “Galo” desde criancinha né?

Sobre segurança e ingresso do jogo falei no post passado. Vão lá.

Mengão, teu Povo vai lá e vai voltar feliz.

Vitória nossa.

Te espero lá.

X – X – X

Ontem gravei pruma mulekada da UFRJ. Eles tão fazendo um arquivo de depoimentos sobre o Maracanã. TÔ falando do MARACANÃ não nessa meleka de Arena Maracanã. O projeto é sensacional.

Os putos estudaram a fundo a pauta e sabiam tudo deu.

Hoje em dia me emociono por qualquer merda e a mulekada foi funda. Me deixou com as calças na mão. Quase chorei relembrando akeles tempos que num voltam mais.

Choro inté quando vejo que a putada de Manaus não trouxe meus doces de cupuaçu com castanhas. Cambada de mão de vaca ou então quando akele cidadão que tá no Japão eskece de trazer meu casaco e roupas térmicas do Kashima. Mato ele desta vez, pera...

Algumas questões:

- Não se faz um programa desses sem falar com o “Chefe”, Claudio Cruz, idealizador e fundador da Raça Rubro negra. O Mestre dos Mestres.  Impossível. Eles levaram a sugestão pra pauta;

- Se tenho anotado todos os jogos que vi no Maracanã. Não, nem tenho e só conheço dois doidos que tem: Dudu Vinicius e Almyr Borges. Nunca me preocupei com isso;

- Se é verdade que nunca perdi jogos do Flamengo no Maracanã e se tenho como provar.  Olha, posso até ter perdido algum, mas acho difícil, muito difícil.

Qual o motivo de não ir vê Mengão lá? Aliás, em qualquer lugar do Rio. Se fui ao Iraque, Líbia, Zaire, Trinidad e Tobaco, Arábia Saudita, Kuwait vou perder jogo em São Januário? Em Macaé? Petrópolis? Bangu? Magé? Tem sentido isso?

Posso até ter perdido (um que lembro foi a segunda partida contra o Vascu na final da Copa do Brasil em 2006, aliás, o ÚNICO título que num vi meu Mengão dá a volta olímpica);

- Quais os melhores jogadores que já vi no Maracanã – Já falei isso várias vezes e pra TV alemã deu uma polemica danada. Pela ordem: Zico, Pelé, Maradona, Silva Batuta e FIDELES (que num vingou, num sei porque);

O Fidélis fazia dupla de ataque com o Zico na década de 70. Geral em dúvida pra saber quem era “o melhor”. Ele mais “flexa” e o Galo “arco e flexa”.

Era uma espécie de Romário com dentadura de ouro e que falava inglês. Monstro.

Como eu keria encontrar esse cara e perguntar: que houve cara, porque tu num tá na história”?

Bem, isso ai. O projeto termina em agosto do próximo ano e vai pra rede. Cês vão vê que coisa linda.

Parabéns pra mulekada.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br