Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou da carne de cachorro de ontem.


E o que sobrou da carne de cachorro de ontem.

Fui lá de trem e na volta meu amigo Daniel Rosenblatt me trouxe inté Bostafogo. Ele viu o estado lastimável que eu tava. Fudidão: febrão, dor insuportável e medo, muito medo.  Só se falava em briga, morte e tal (aliás, morreram dois... Lamentável).

Pra vê akilo?  Quando terminou fiz... Ufa! Não pelo meu problema. Fiz Ufa pra num vê Mengão levar um sacode dum time que ta lutando pra num cair. Era pra levar de 4, fácil.

O que fizeram com meu Mengão em? Um tsunami passou e levou sua alma, sua garra, sua vontade.  Levou o carisma e a vontade de ganhar.

É um tal de toke pra lá, toke pra cá. Ninguém xuta, ninguém arrisca. Nada.

Cadê meu Mengão todo fudido, mas que jogava na vertical? Cadê meu Mengão que jogador só recebia salário quando ganhava o jogo?  Cadê meu Mengão que o mês tinha 90 dias, mas num parava de lutar. Que metia medo e respeito ao adversário?

Mas como desistir? Meu amigo Luis Bronstein me chama de otário, maluco e afins.

Como desistir cara? Entregar meu Mengão por quem dei a vida presses “almofadinhas” destruírem totalmente?

Não, tem que resistir sempre. Eles vão passar e vamos trazer o Flamengo de volta.

Em janeiro Negão? Conversa fiada. Pode inté “dispiorar”, mas o que tem ai, ou seja, qualquer dos dois que ganhar é continuidade desse tsunami: O Landin só saiu por causa da cisão e o Lomba é o mais do mesmo. Fudeeeuuuuuuuu.

Como mudar a curto prazo. Vão pegar um grupo fracassado e caro, aliás,caríssimo, com contratos longos. Vão chegar e mandar embora?

Não, não vão. Tem contratos assinados e pra mandar embora a pica vai ser monstruosa. Vão contratar jogadores novos? Cadê dindin? Quem ta disponível no mercado? Vão inxar ainda mais a folha salarial?

Pica das picas. Alguns jogadores desse grupo inté tem mercado por ai e podem ser utilizados em moeda de troca (pouquíssimos), o resto ninguém quer por CAUSA DO ALTO SALARIO. Coitado do meu Mengão.

E algumas coisas inexplicáveis:

- Renovaram com o Don Corleone (Juan) inté abril APENAS PRA FAZER UM JOGO DE DESPEDIDA. Era necessário mermo? Renovar e pagar alguns milhões de reais num jogador com 40 anos, recém operado que num tem mais a menor condição de jogar profissionalmente em alto nível só por uma homenagem?

Ker mais uma dos absurdos? Então toma.

Vamos pagar 17 milhões pelo Marcelo Cirino. Ah, Negão, mas vale a pena, ele volta pra jogar pelo Mengão.

Não, Mané, deixa de ser otário. Vamos pagar 17 milhões e ele vai continuar jogando pelo Patético Sulista. 

Essa operação foi digna da maior ópera bufa que já vi.

Vem um empresário espertalhão e diz:

“Vou trazer Marcelo Cirino di grátis e quando ele “estourar” cês vendem, ficam com 20% e me dão o resto, certo”?

- Beleza. Negoção.

Pagamos cerca de uns cinco a seis milhões (adiantamos, luvas, cala boca do empresário) e...

O cara num vingou, rodou por ai, devolvemos e ainda vamos pagar uma bolada.

Coisa de gênio. Coisa de “çabios”.

Nem tô discutindo a qualidade dele, mas tem alguma diferença entre ele e o Cirino de Cueca (Marlon) ou o New Negueba (Berrio)?

Só peço  “resistência” pro meu Povo: nada de desistir. Quinta-feira vamos lá, mesmo sabendo que vamos sair putaço. Entende sempre que  vamos pelo Flamengo, apenas pelo FLAMENGO.

E dependendo dos resultados de hoje e quinta, vamos fazer um esforço e partiu Recife. Vou pegar o Sotero pelos pentelhos e OBRIGAR ele ir. Ontem o puto não foi ao jogo porque a namorada num deixou. Filho da putaaaaaaaaaaa.

Só pra dá um alô. Putaço, sem a menor condição de escrever. Num sai nada.

E pra piorar. Desci e no calçadão só levei esporro. Um me deixou putaço.

Fui argüido, inté de forma agressiva, pelo Ronaldo Gomlevsky, ex-candidato à Presidência do Flamengo.

Amigo, o que penso dessa Diretoria taki no site. Eu critico quando tem que criticar e elogio quando tem que elogiar e isso deveria ser regra.

Pior é “babar ovo” durante anos e anos quando a coisa ta boa e só ser “oposição” quando o feijão ta queimando. Assim é mole.

Outra coisa que num concordo é: O Presidente Bandeira ta sendo mais xingado que puta quando dar beiço no Cafetão.

Ué, ONTEM num era o melhor Presidente do Flamengo?  Só porque ta no final do mandado? Só porque ta acabando o “beijão mão”?

Isso é covardia. Apenas COVARDIA.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br