Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Eleições no Flamengo. Indicação de votos pra Presidente.


Eleições no Flamengo.  Indicação de votos pra Presidente.

Uma cabeçada dizendo que tô em cima do muro, blá, blá-blá.

Nunca fujo do pau seus putos.  Nunca me escondo. Sempre boto a cara na xuva.

Matéria longa. Se tiver saco... Vamos lá:

Preliminares.

São 4 candidatos.  Peruano, Vaquinha, Lomba e Landin.  Peço desculpas aos amigos Peruano e Vaquinha, mas entendo que eles num tem densidade eleitoral, portanto vou me ater aos outros dois que disputam a banguela.

Fatos.

Os dois candidatos fazem parte do mesmo grupo.  Tem a mesma ideologia, metodologia organizacional e empresarial.

Todos faziam parte do grupo SÓ FLA lá atrás (2012). Fizeram uma campanha brilhante, cara, aliás, caríssima e elegeram o atual Presidente.

Abre aspas: só pra lembrar que o candidato original era o Wallim que teve problemas no registro da candidatura. Então escolheram o Presidente Eduardo Bandeira de Mello pro primeiro mandato com um compromisso “tácito” de que, no segundo período, resolvido o problema do registro do Wallim, ele seria o candidato seguinte. Fecha aspas.

O atual Presidente e seu grupo de sustentação o SÓ FLA ignoraram o “ tal acordo ”, ou melhor, na linguagem “popular”,  passaram a perna nos putos e deu no que deu. Houve a cisão. A briga política.

O Grupo dissidente, comandado pelo BAP  ficou putaço, rompeu e fundou o grupo que hoje tenta a eleição do Rodolfo Landin.

Esses são os FATOS, o resto é conversa fiada. Se o grupo original num fosse tão “guloso”, se tivesse respeitado os acordos HOJE eles estariam UNIDOS tentando mais uma reeleição, ou melhor, se PERPETUANDO NO PODER.

OS CANDIDATOS.

RICARDO LOMBA. Conheço desde muleke (década de 80). De uma família porreta, muleke de arquibancada, de bunda no cimento, de viajar por ai, de passar fome quando o Flamengo perde.

Abre aspas: sempre sonhei ter um muleke de arquibancada na Presidência porque sabe o que é SER TORCEDOR. Sabe o que é sofrer com uma derrota Fecha aspas.

Funcionário público, portanto tem que bater ponto no batente e não sei se teria tempo integral pra ser Presidente do Flamengo.  Num posso ter um Presidente chegando no clube depois que o banco tá fechado. Num posso ter um Presidente que não esteja disponível 72hs por dia à disposição do clube.  Isso tem que ser esquematizado.

A coisa boa é que conhece o clube como ninguém Freqüenta diariamente. Conhece cada banheiro da sede social. Vai aos jogos.

É o atual Vice-Presidente de Futebol. Portanto, RESPONSÁVEL DIRETO PELAS LAMBANÇAS DO FUTEBOL.

Faz parte desse Grupo de sustentação, o SÓ FLA que entrou com idéias novas e de renovação, mas se transformou num Grupo que se arvorou como DONO DO CLUBE.

Abre aspas: nem tô generalizando. Em todas as organizações existem pessoas boas e más. O Grupo em si é bom e ajuda, e muito, o Flamengo, mas tem akeles 10% de babacas e esse é o termo correto, BABACAS que num sabem conviver com o PODER e botam tudo a perder. Fecha aspas.

Não sei se o LOMBA vai ter peito ou culhão pra RENOVAR completamente esse grupo de jogadores bonzinhos e fracassados que infestam o time. Tenho dúvidas.

Um ponto de alegria é que na sua gestão (de um ano pra cá) melhorou e muito a interação Clube/Torcida. MUITOOOOOOO, principalmente no fator ingressos mais acessíveis e o belíssimo trabalho que o Marketing/Futebol, tão fazendo com os torcedores que viajam por ai. NOTA MIL.

RODOLFO LANDIN – Não conheço o perfil familiar. Empresariamente foi Presidente da BR DISTRIBUIDORA e depois foi pra iniciativa privada.

Abre aspas: na BR Distribuidora que na época patrocinava o Flamengo, ajudou muuuitoooo o Mengão. O Márcio Braga e o Xeirinho (José Carlos Dias) teciam mil elogios e foi alí que ouvi o nome dele pela primeira vez. Fecha aspas.

Fui eu que, em 2004 lancei  o nome dele pra Presidência do Flamengo. Procura aki no site ou no JB ou Jornal dos Sport uma entrevista minha falando disso.

Tu ai que ta lendo: tu já tinhas ouvido falar em Rodolfo Landin no Flamengo? Não, num tinha cumpadi. Ele nunca freqüentou o Clube (aliás, só freqüenta em período eleitoral).

Bem, foi pra iniciativa privada, ganhou milhões, mérito dele, e hoje tem a vida resolvida.

É CEO em outras empresas. Será que vai ter tempo pra ficar o dia inteiro dando expediente no Clube? Será que vai a todos os jogos? Tá sempre junto? Será que vai dá dedicação total?

A equipe dele é praticamente a mesma que iniciou a atual gestão (2012). Alguns saíram na cisão e outros continuaram até recentemente, mas no essencial é o mais do mesmo.

Me preocupa três coisas:

Primeira: tá fazendo todo tipo de acordo com grupos e pessoas. Tá prometendo o céu e o inferno pra geral, inclusive prakela “turma nada ortodoxa”... Akela turma que era chamada de CORJA e hoje tá junta. Akela turma que em toda eleição fica ali com a colher de pau na mão esperando chegar na mesa pra pegar um pouco da sopa.

Deus do céu. Tudo akilo que eu achava que tinha sido extirpado nas eleições do Flamengo tá voltando. Socorrooooo.

Se ele ganhar ou vai cometer um estelionato eleitoral ou vai desagradar meio mundo. Ai o inferno começa no dia seguinte após a eleição.

Segunda: o BAP. Sim ele tá lá. Quietinho, caladinho, sabe porque? Porque quando  abre a boca tira votos. Geral num eskece o que ele fez no clube, num eskece. Essa maldita política elitista de afastamento do torcedor raiz dos estádios; da criação desses Influenciadores Digital  (Baba-Ovos Puxa-saguis) que montaram a SEITA AZUL  e passaram 5 anos e meio elogiando tudo e todos, ” dizimando” quem ousava criticar a gestão e só agora viram que nem tudo era azul.

Ai mora o perigo. Gente, o BAP num é coadjuvante em nada. O BAP é PROEMINENTE em tudo. Então,  ganhando a eleição o ELE vai soltar os cachorros. É um leão dentro de uma jaula. Soltou... Corre cumpadi.  O bixo vai pegar, ah vai.  Fudeeuuuuu.

Meu medo é ele chegar e destruir tudo akilo que conseguimos no último ano  em termos de torcida.

Terceira: o Vice-Presidente de Futebol escolhido todo mundo sabe quem é. Nada pessoal, gente boa, sempre me tratou com respeito, mas... É a volta da velha política. É a volta, no futebol, carro Chefe do Flamengo de tudo akilo que nós extirpamos em 2012.

Meu Mengão num merece mais passar por isso. Num merece.

Mas Negão, tu num tá sendo incoerente? O Futebol num tá uma merda?

Tá, mas lá atrás tava bem? Não, nem tava. Num abro mão da minha tese.

Nós que já passamos dos 50 temos nos retirar do Clube. Nós já fizemos (ou deixamos de fazer) nossa parte. Temos que dá voz pressa mulekada Nova.  Temos que treinar NOVOS QUADROS. Temos que renovar a direção. Esse é o meu pensamento.

Então, essa é analise e histórico de cada candidato. Faz ai uma reflexão e escolhe o melhor ou o “dispior” ok.

No meu caso, resolvi chamar a turma do Céu pra ajudar.

No feriadão chamei São Jorge, São Judas Tadeu, São Benedito, São Manguito e os Irmãos Cosme e Damião pruma reunião aki na terra. Eles keriam lá no céu. Vou porra nenhuma. Só depois do Mengão ser Campeão do Mundo novamente.

Nem chamei o “Cabeludo”, o J.C, o filho do homem. Flamenguista roxo, mas o cara ainda ta se recuperando das flexadas e furos do prego que colocaram nele na cruz. Ficou putão, mas... Num se brinca com saúde né?

Vieram, concordaram que deviam ajudar se reuniram numa sala e o pau comeu. “O Lomba é filho do Bandeira; ah é, então o Landin é filho do BAP, vai tomar na tarraqueta tu, vai você, vai você, fiodumaegua pra cá, puto pra lá”, nem pareciam que agora são Santos do céu”. No final veio o veredito:

Negão, tudo farinha do mesmo saco. Nem vai mudar muita coisa. É trocar seis por meia dúzia. Portanto, a comissão decidiu que vai seguir a máxima do “Príncipe de Salinas” que dizia:

“Depois será diferente. Porém pior”.

Assim, decidimos indicar os votos pro RICARDO LOMBA”.

Acompanho o Relator. Indico pra minha galera votar no Lomba, mesmo indo contra a opinião de dois grandes ídolos:  Zico e o Chefe (Claudio Cruz).  Nessa temos visões diferentes.

É isso ai. Respeito a opinião de vocês e, por favor, respeitem a minha.

Pra finalizar: não sou cabo eleitoral de ninguém. Não tenho compromisso com NINGUEM.  Não me tratem como aliado ou inimigo. Minha preocupação é somente com o FLAMENGO E MEU POVO.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br