Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Ceara

 

Mengão x  Ceara

Pré jogo.

 

Jogo chato. Putz... Ultimamente Mengão tem dado uns vacilos contra esses times pequenos. Temos que ganhar de qualquer maneira e começar a arrancada pro título. Com fé em Deus hoje a bola entra. Frio cão porque ta frio mesmo aqui no Rio e também frio na barriga por causa do jogo. Antigamente eu ia prum jogo desse assobiando... Era só pra saber de quanto a gente ia ganhar. Agora... Se num perder já é lucro.

Mas sempre confio no meu time. Vamos ganhar.

Atenção: o encontro da galera do CZPF - COM ZICO PELO FLAMENGO ta confirmado pra terça-feira, dia 17, 17hs na GAVEA. ATENÇÃO: VAI SER NA GAVEA. Mudança de planos porque os treinos da semana voltaram pra lá. Vai ser aberto. É só chegar com a camisa do Flamengo ou de sua organizada PELA PORTARIA GILBERTO CARDOSO que vou ta lá esperando vocês.  A entrada só será permitida a partir de 16hs. Geral vai ficar na arquibancada assistindo ao treino, incentivando e tal. Na hora programada os lideres vão descer e entregar as cartas pro ZICO e pra PRESIDENTE, combinado? E pra liderança do movimento. Por favor, me mandem  os nomes dos 5 mancebos que vão entregar o documento. Preciso passar pra segurança ok.

Ta bombando. Na internet não se fala em outra coisa. A Urubuzada prometeu levar uma faixa pro Maracanã hoje e colocar lá. Pra vocês terem idéia de como a coisa ta funcionando meu amigo Almyr Borges (Conselheiro) me confidenciou que algumas correntes do clube tão se movimentando pra uma união geral. Ou seja, todos os grupos unidos em prol do Mengão. Já imaginaram se isso acontece? Mengão deslancha e ai sim em curto espaço de tempo vai ser o maior do mundo.

Embaixadas do Flamengo. O povo das Embaixadas ta me pedindo ajuda. Eles ficaram órfãos após a saída do Mario Cruz. Alo Marketing. Esse projeto não pode morrer, galera. Não ta conseguindo fazer? Chama o Mario de volta, pô.  Garanto que ele vem sorrindo de orelha a orelha. Sem egos gente. Alo Presidente Patrícia Amorim liga pro Mario. Precisamos dele. Já se passaram 7 meses e o povo daí não resolveu né? Então chama quem resolve caramba.

Remo - Amanhã tem a quinta regata. Mengão pode ser campeão com uma de antecedência. Boa. Vou ta lá com os dedos cruzados torcendo muitoooooooo.

Agora Maraca. Vamos Mengão. A hora é essa. O inicio da retomada. Nossa meta é ganhar 16 pontos nos últimos 5 jogos e vamos ganhar. Os cabeças chatas e comedores de rapadura tão que tão. Acham que vão ganhar do Mengão aki, pode? Vão nada. Mengão vai dá uma chinelada em vocês, pode esperar. E quem ficar putinho me chamando de preconceituoso pode esquecer. Também sou piauiense, cabeça chata e como rapadura ta. Falo assim de zuação ok.

To indo. Boa sorte Mengão.

 

Pós Jogo.

 

To rindo até de desastre de avião. To rindo até de batida de trem. To aceitando até passar uns dias de férias lá no sitio do Bruno...Mengão ganhoouuuuuuuu. Ufa. Jogou bem? Nem quero saber. Ganhou porra. A bola começou a entrar e vai ser assim até o final do campeonato. Nem quero saber se o time é bom e tal. Quero é ganhar.

Claro que num foi nenhuma brastemp mas o que vale são os três pontos. Já tamos ali fungando na cola deles. Os cavalos paraguaios já tão botando os bofes pelas ventas e já tão vendo Mengão chegar pelo retrovisor. Começou a tremedeira...

Alo Rogério. Tu ta sendo xingado mais do que o Lula. A galera não gosta do teu trabalho. Fato.  Então cara, ferrado, ferrado e meio. Para de medo e barra o Pet . Nem discuto a qualidade técnica dele, mas acabou o gás irmão. O povo lá de cima (arquibancada) num quer saber de nada. Quer é ganhar. Nem se omite irmão. Coragem. No plantel tem gente melhor. Se não quiser usar o Saba, tenta o Camacho que ta arrebentando nos treinos. Coragem cara. Da a cara pra bater, mas não se omite. Hoje tu és uma merda, mas amanhã pode ser "o cara". É contigo.

Leo Moura meu filho, vai dá uma de Pacheco? Dentro da área, podendo cruzar, chutar e tal e vai cavar pênalti? Porra, tu é o capitão, da exemplo leke.

E o Val Baiano é ruim? Não sei. Ainda num foi testado. O cara é ruim quando perde 4 gols daqueles que esse mané perdeu (Borja). Ai sim é ruim. Mas o Baiano num teve nenhuma chance, nenhuma. Nem por cima nem por baixo. Então como julgar o cara? A bola não chega. Nem redonda nem quadrada, simplesmente não chega. Nem posso falar do cara.

Bem, próximo jogo também é decisão do mundial. Nunca ganhamos deles lá e vamos ganhar domingo. Gol de mão do Lomba aos 46 minutos do segundo tempo, em impedimento num córner... Fato. Vamos ganhar. Geral pedindo preu ir. Nem to muito afim não. Frio cão lá. Ainda to traumatizado depois do frio que passei na África. Gente, a passagem ta baratinha (200 pratas ida e volta), mole. Ingresso nem vai ser problema, Vocês nasceram abraçados comigo é? Só vão se eu for é? Fala sério. Na quinta decido e posto aqui.

E o Renato Mauricio Prado continua tentando jogar a torcida contra o Galo. Num vai conseguir leke, nem vai. Quem quiser entender melhor o porquê disso leia a minha matéria do dia 11/09/2009.

Acabei de chegar do Remo. Mengão ganhou a regata e o titulo carioca de 2010. Faço aniversario amanhã e ganhei dois presentes. A vitória ontem e a vitória do Remo hoje. Show.

Valeu