Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Jogo Flamengo Nacional em Montevideu

 

Tomamos mais um chocolate. Não teve jogo. O time deles é ruimzinho e pensei no inicio que dava pra ganhar. O jogo tava pau a pau. Mas nosso time não tem ninguém que chute em gol. A bola fica rolando ali na meia lua e toquinho pra cá, toquinho pra lá e necas de chute...Vai fazer gol como? Temos o único centro avante do mundo que só faz gol mastigado porque não chuta. Não sabe chutar, pode? Além disso, o Flamengo não tem um meia de ligação. Não tem. Negozinho fica achando que o Ibson pode fazer isso, mas não dá galera.O Ibson é um belo jogador como primeiro e/ou segundo volante. Como armador não dá. O cara não consegue dar um passe de 10 metros porque não sabe, não é característica dele, porra.

Com um meio de campo desses vocês acham que vamos longe? Cristian,Ibson,Toro e Kleberson? Fala sério!  Tem jogo se o "Cachaça" escalar: Gavilan, Ibson, Jonathas e Kleberson. Dá pra começar a pensar em alguma coisa. Fora disso... Com essa insistência burra com o Toró... Aí negozinho fala: mas o Toró corre, marca... E eu complemento... Mas num joga... Ali é jogo de futebol, cacete...Tem que saber jogar...

Nosso goleiro me lembra muito o Renato Borboleta, um goleiro que o Flamengo tinha lá pelos idos de 70. Pegava as impossíveis... As fáceis... Papava todas... Além disso, quando a bola vinha na direção dele, o cara dava um passo pro lado pra fazer "uma ponte" e aparecer na fotografia. Igualzinho ao Bruno. Porra, aquele primeiro gol a bola era fácil. Um simples toque pra linha de fundo, mas o quê? Uma bela ponte e bola... Nos pés no negão uruguaio. resultado: saco!

Ficou difícil, muito difícil. Ganhar em cima do morro (lá no Peru) vai ser uma foda. Aqui no Maracanã já foi complicado e só ganhamos com a ajuda do homem de preto, imagina lá.

Pra resumir vou fazer uma análise individual de cada jogador:

Bruno  - Fala sério cara. Para de palhaçada e pega as fáceis. A impossível deixa entrar, porra.

Leo Moura - Se não tiver jogada dele não tem jogo. Infelizmente é a nossa única jogada;

Fabio Luciano - Assim, Assim;

Angelim - Assim, Assim;

Juan - Num agüento esse cara. Não acerta nada. Odeio ele. Se o Flamengo tivesse um lateral esquerdo a gente não ficava só na dependência do Leo Moura;

Cristian -Assim, Assado;

Jailton - Comprei um táxi prele. É só o Kleber liberar que ele ta empregado;

Ibson - Coitado...Tão pedindo prele fazer o que não sabe;

Kleberson - Assim, assim

Toro- Um belo maratonista. Vou dar uma passagem somente de ida prele ir treinar no Kenia. Vai ganhar todas as provas;

Diego Tardeli - Fala sério. Vai comer pastel em Sampa porra;

 Marcinho - Tô procurando o responsável pela sua contratação e quando encontrar...

Souza - Um mal necessário. Nesse time do Flamengo, com esse esquema é ele e mais 10. Mas num sabe jogar bola.Num é a profissão dele.

Joel Santana... Fala sério. Agora, tirar o Joel pra colocar quem? O Renato Gaúcho? O Leão? O Ney Franco? Tudo merda e merda por merda... Mas ele precisa rever seus conceitos, urgente.

Agora, uma coisa que ta me intrigando. Assisto aos treinos na Gávea e a melhor contratação que o Flamengo fez foi esse tal de Eder que veio do Guarani... O Muleke arrebenta nos treinos e... Nada... Nunca jogou. O empresário dele deve ser uma bosta...

Bem, sempre sou otimista. Ainda tenho fé, mas Tókio...cada vez mais distante... Não creio.

Valeu