Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Patético do Sul

 

Mengão x Patético do Sul

 

Pré Jogo

Jogo chato de amanhã. Mengão nem ganha lá. Ultima vez Zicão tava em campo. Quem sabe essa escrita acaba. Mengão tem que jogar com personalidade. Com camisa. Tem que jogar com o ataque reserva "Leandro Amaral e o Val Baiano" É o que tem de melhor. Rogério, não inventa ta! Vamos pro jogo e pra ganhar. É o começo da arrancada, com fé em Deus.  Geral criticando o técnico, dizendo que com a vinda dos reforços Mengão tem uma ferrari dirigida pelo Rubinho Pé de Chinelo. Gente, também nem gosto dele (Rogério), mas tirar e colocar quem? Ta difícil. É o que temos e com ele vamos ganhar.

Encontro CZPF - Foi muito legal o encontro da molecada do projeto Com Zico pelo Flamengo na Gávea, última terça-feira.  187 pessoas, maioria jovem que nunca viu o Galo jogar. Fiz a intermediação com o maior prazer. Porra, qual foi sempre o sonho de 10 entre 10 flamenguistas? Ter o Zico como dirigente. Ai ele vem e neguinho senta o cacete? Fala sério. Algumas boas idéias, outras utópicas, mas o que importa é que essa molecada ta com o Flamengo e na boa e na ruim. Fiquei muito feliz e com o maior orgulho deles. Quando ia embora vi uma cena incrível. Uma garota de cerca de uns 16 anos chorando copiosamente, falando ao telefone:

- mãe, eu vi o Zico. Falei com o Zico mãe, tirei foto mãe, ele me deu um autografo... taki mãe, vou te mostrar mãe... Mãe, mãe, ta passando o Moraes mãe, ele que fez o bagulho mãe...

Parei e falei: - hei, relaxa você já falou com ele... Fica tranqüila, num ta feliz?

- To, mas minha mãe ta chorando, ela queria vir, mas não pode...

- Calma, diz pra tua mãe que qualquer dia  eu trago ela falar com ele ta?

- Obrigado Moraes...buaaaaaaa, buaaaaa...

Fui embora. Feliz. Muito feliz. Isso num tem preço...

Por falar nisso, meu amigo Salvador, de Copacabana, me pediu pra levar uma senhora de 90 anos. Isso mesmo. 90 anos. Disse que a veia num pode morrer sem ver o Zico. Fiquei preocupado. Poxa, com essa idade... Vai que ela tem uma emoção forte e... Mas vou correr o risco. Assim que puder leva a velhinha pra tirar uma foto com ele.

Embaixadas - A Presidente Patrícia nomeou uma pessoa pra coordenar o projeto das Embaixadas. Ufa, pelo menos tem alguém pra dialogar com eles. Nem sei se o cara tem experiência, é safo, conhece o projeto e tal. Então to armando pro povo das Embaixadas virem ao Rio em data a ser marcada, pra uma reunião com a Presidente e o novo Coordenador. Seria bom pra sugestões, troca de experiências. Alo galera, vejam uma data e me avisem com antecedência preu poder agendar com a Patrícia ok. Duvido que ela se negue receber vocês. É pro bem do Mengão. Ta começando uma nova era e a união de todos é fundamental. E vou pedir a presença do Mario Cruz e o Alexandre Moraes, idealizadores dos projetos  das Embaixadas e do GEASE  virem pra esse encontro. Eles têm muito pra contribuir. Quem sabe não chamados pra colaborar como sempre fizeram.

E por falar em Mário Cruz quero agradecer de público a grande força que ele me deu no dia do encontro com a molecada. O cara ficou do meu lado todo o tempo fiscalizando pra que nada desse errado. Obrigado Veio. O Mengão agradece. 

Contratações - Ta vindo a Dupla DD. Diogo e Devid. Nem falo nada. Deixa jogar. Vão chegar e arrebentar. Ainda vamos ganhar esse Brasileiro, podem cobrar no final do ano. Tem um monte de Cavalo Paraguaio ai. Logo logo eles começam a perder. Agora, Mengão precisa fazer a parte dele né? Tem que começar a ganhar.

Galera, toda hora sai noticia ruim do Flamengo, principalmente da parte de um jornalista grandão ai. Noticias absurdas sobre valores de salários e tal. Nem entrem nessa. Só acreditem quando o Zico falar. Valores salariais são privativos de quem contrata e é contratado, certo? Ninguém sai por ai dizendo quanto ganha correto? Então nem acreditem. Muito desses fatos são vazados, de forma inverídica, por gente de lá de dentro do Flamengo que não se conforma com as mudanças que tão sendo implantadas. Então, relaxem. Isso não é jornalismo, é terrorismo. Já falei no posto anterior. Tão tentando jogar a galera contra o Zico. Nem vão conseguir.

Bem, amanhã depois do jogo falo alguma coisa. Vamos ganhar. Nunca foi fácil lá e nem vou ficar puto se perder, mas nem penso nisso. Vamos ganhar. Sou mais você Mengão.

Inté.

 

Pós Jogo.

 

Técnico não ganha jogo, mas perde. Ô Rogério, tu é muito ruim cara. Nossa Senhora. O que foi isso que tu fez companheiro? Tu perdeu o jogo, cara.

Gente, nem sou de criticar, muito pelo contrário, mas esse cara hoje encheu meus culhões. Puta que pariu. Alo Galo, sei que num tem nada que preste no mercado, mas vamos dá uma sacudidela irmão. Ano passado, nessa mesma época fizemos isso e saímos pro título. Trocamos o Cuca pelo Andrade e...  O Waldemar de Oliveira ta ai dando sopa. É melhor que essa mala aí.

E o preparo físico? Com 20 minutos de jogo neguinho já abre o bico. Galera, pensei que depois do Nei Franco não ia ver uma comissão técnica tão ruim. Essa consegue ser pior. Meu Deus.

Bem, o mundo não acabou. Com os reforços vamos sair dessa inhaca e começar a ganhar. Fazer gols.  Quinta-feira quero todo mundo no Maracanã. Vamos acreditar gente. Só depende de nós.

Nem vou falar mais nada. Muito puto. Aquele timeco doido pra perder e nós... Mas tenho fé. Ainda vamos chegar lá.

Valeu