Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Diário de Potosi - A viagem

Diário de Potosi - A viagem

Bem galera, começa hoje nossa odisséia partindo praquele lugar estranho vê Mengão jogar. Partida difícil, muito difícil. Nunca foi fácil ganhar lá mesmo na época do Zico. Mas temos que ganhar de qualquer maneira ou em caso de "desgraça" que seja pouca, pra revertemos aki na nossa casa.

Força Mengão. Vão marromentos 40 cabeças. Comigo saem hoje 9, e em Guarulhos mais 8. O "Bolota", da Fla Manguaça foi ontem por terra; também tem o povo de Mato Grosso que também tá indo por terra. Na terça vai outra cabeçada e quarta-feira o Bruno Nin e o resto do povo completam o grupo.

Vamos representar a Nação Rubronegra. Somos poucos, mas com pulmão de 40 milhões. E vamos soltar nosso grito lá pros jogadores sentirem que não estão sozinhos. Que estaremos com eles todo o tempo, até a vitória final.

Mengão precisa ganhar pra afastar essa fofoquice maluca que taí. Só os resultados em campo vão fazer baixar essa cretinice. O arco-íris até desculpo, é do jogo. Não aceito é que os "nossos" estejam torcendo contra. Isso não engulo. Vamos ganhar, com fé em Deus. Esses guerreiros estão deixando tudo aqui: trabalho, família, tudo. Com a esperança que nosso Mengão corresponda e nos dê a alegria da vitória.

Todo dia teremos uma matéria com fotos e tal ok. O Jornal Mais vai publicar, com exclusividade na sua edição impressa, o Diário.

Na segunda-feira quando chegar lá a primeira coisa que vou fazer é correr pruma lan house e postar o nome do "otel" que o grupo vai ficar. O Isaías Tinoco reservou 40 ingressos pra galera ok.  

Frio na barriga, pelo jogo e principalmente porque nunca viajei de avião... Primeira vez... Ontem fui lá no Zico pedir algumas dicas e tal:

- Olha Moraes, o avião é grandão... Dois andares... Dois elevadores, um social e outro de serviço... Pode usar qualquer um tá...

- Já é já é. Que mais? Tô ansiosão...

- Vai cedo pro aeroporto tá. Assim que chegar pega logo uma senha... É ordem de chegada. Fica perto do portão. Assim que abrir corre, entra logo, pega um dos elevadores e vai pro segundo andar tá? Fica na janela em cima das asas, são grandonas...

- Legal, legal... Que mais?

- Na hora de sentar nos bancos tem uns cintos, cordas, sei lá, depende do avião, pra amarrar na cintura, ou no pé, ou no calcanhar, qualquer lugar menos no pescoço tá. Se amarra e espera a decolagem...

- Carajo Galo, sem tu tava ferrado... Tem mais dicas?

- Claro pô. Quando o avião for levantar vôo, o "motorista" vai pedir pra todo mundo ajudar soprando assim Ó... fu...fu...fu.. É pra ajudar na flutuação tá...

(pensei rápido comigo... acho que esse puto tá gozando da minha cara... Esse fiodumaegua... tá me zuando... Esse puto pensa que sou otário...)

- Porra Galo, tá de sacanagem é?

- Que mané sacanagem pô. Tu acha que eu ia te colocar em furada? Quer as dicas ou não?

- Claro, desculpa, manda aí...

- Depois da decolagem eles servem uma refeição boa pracarajo... Tudo de graça...

- é, é. Di grátis é?

- Isso. Colocam uma mesa grandona no meio do avião e botam a comida lá. Quem quiser se serve à vontade...

- Boa Galo, boa. Do jeito que tô duro vou comer por 3 dias e ainda vou enxer um sacão pra levar. Que tipo de comida?

- Light, bem light. Comida leve. Normalmente uma feijoada, ou uma rabada bem suculenta, polenta, vatapá... E sucos de Jiló com pimenta, macaxeira com jatobá e por aí...

- Porra, bem light mesmo... Vou me empanturrar...

- Agora vou te dá uma dica que num dou pra ninguém em. La pela meia noite, quando todo mundo tiver dormindo, abre tua janela bem devagarzinho e pega com as duas mãos um monte de "nuvens" pra ficar de recordação...

- Tá me zuando né?

- Que mané zoando ô mané. Toda vez que venho do Iraque trago um montão. Pega as nuvens que aqui ninguém tem...

- Carajo cara. Vou fazer isso. Depois faço uns quadros com elas e boto pra vender... Vou ganhar um dindin e pago minhas dividas né?

- Isso. Boa sorte lá. E trás a vitória em.

- Vou trazer. Com fé em Deus.

Valeu.

Valeu Galo. Bligladão.

Valeu

Moraes