Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Índios Pataxós - Pré Jogo

 

Mengão x Índios Pataxós - Pré Jogo

É amanhã Mengão. Tem que ganhar com gol de mão e impedido do... Negueba. Nem importa, tem que ganhar. Nem quero nem pensar em outro resultado. Jogo fácil? O carajo. Quanto mais fácil mais difícil. Mengão sempre gosta de aprontar umas e outras.

Nem sei o que o Fessor tá aprontando. Ele sabe que batata dele assou e pode aprontar uma. Meu Deus... Num vai acontecer... São Judas Tadeu tá de prontidão com um porrete na mão. Se fosse eu ia de Luiz Antonio/Muralha/Narigudo e Dentuço. Surfistinha e Deivid. Puta time. Ofensivo. Todo mundo sabe fazer carinho na bola. E falava pro Dentuço: Ô Mancebo deixa de ficar marcando a porra da bandeirinha de escanteio e vem pro meio correr um pouco ok. Tem jogo com esse time aí. É pra partir pra riba deles, mordendo, rangendo os dentes. Eles iam tremer fácil. Quem tem medo de perder num ganha nunca. Pra cima deles Mengão.

E fazia outra: chegava no Vazião cedão, trancava os jogadores no vestiário e engolia a chave. Uma hora e meia antes do jogo botava em todo volume essa música maluca que tá tocando aí, do tal "Manuel Teló" a tal de "Aí se pego tu"... (se num for essa porra é algo parecido...). Todo volume. 20 minutos eles dançavam... 40 minutos já enxia o saco...2hs depois os caras tavam botando as tripas pela cabeça... Doidos... Malucos... Aí eu chamava um chaveiro... Abria a porra...

- Como é que e? Gostaram?

- Nãooooo... Para com essa porra...

- Então, se vocês num correrem e ganharem o jogo na volta coloco mais 4hs...

- Rapaziada, vamos dá a vida... Castigo maior que esse nuncaaaaa...

- Pois é... Então, vou colocar uma musica pra relaxar e vamos pro jogo ok.

- Que música?

- Pera. Vou colocar: "Gal Costa. Baby, baby, I love youuuuu... baby, baby... I loveee yuooooooo"

Meu Deus do céu. Ninguém merece isso. É crime hediondo... Mas pra ganhar vale tudo. Abria a porta do vestiário devagarzinho e soltava as feras... Eles iam entrar xutando o pau do bandeirinha e mordendo a bunda do juiz. Num tem como perder depois desse castigo...

Bora Mengão. Nós vamos lotar aquela porra. Incentivo não vai faltar. Vamos ganhar e partir pro título. Nem tem bixo papão por aí.

Sou mais tu Mengão.

Valeu

Moraes