Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão em Assunção - Coordenadas Gerais

 

Mengão Em Assunção - Coordenadas Gerais

Galera, meu voo é JJ 8084, saindo dia 27, 8.05 da noite e voltando no PZ 0703, 8.15 da matina de quinta-feira. Não é excursão, é comboio, quem quiser ir comigo é só pela companhia. Se vira com "otel" e tal, ok.

O contato da agencia que me serve é:

 Qualité Turismo

Fabiana Santuchi

Tels. 22455514 e 22455516 e tel/fax 22055991

Rua do Catete n. 311 sala 512 - Largo do Machado.

Não tenho a menor ideia de "otel". A galera tá mandando e-mail com nomes e tal, mas tudo caro. Nem quero pagar 80 contos pra dormir. Vou me virar.

Vou ter 40 ingressos. Pelas minhas contas aqui do site ainda tem uns 5 sobrando. Preço de face ou 10 dólares cada um. Só quando tiver os ingressos na mão vou saber. O valor arrecadado será integralmente pra compra de tijolinhos.

Nem vai a cabeçada que eu esperava. Infelizmente as "Frutas" vão colocar mais gente que nós lá fora. Uma pena. A galera não se sensibilizou pra ir. Tem nada não, seremos poucos em quantidade, mas milhões em qualidade. Vamos cantar e incentivar o jogo todo. Os jogadores vão olhar pro nosso canto e ver que não estão sós. Isso vai servir de incentivo e eles vão dá um pouquinho mais. Vamos vencer essa porra lá dentro pra provar que o que aconteceu aki no Vazião foi um acidente.  

As organizadas como sempre, presentes: Urubuzada com 18 cabeças e que tá na minha lista de ingressos. Raça, Jovem, Flamanguaça, Nação 12 indo liderada pelo Renatinho Wrobel. Esse muleke tá se tornando o Moraes quando tinha cabelo. Tá indo a todas. Muleke, esperto, tem uma plantação de dólar no quarto. Que bom, que bom. Minhas preces deram certo. Em qualquer lugar do mundo onde nosso Mengão jogar sempre haverá uma camisa e uma faixa na arquibancada, com fé em Deus.

"Assunção" é uma merda, aliás, é uma "Macaé" metida a besta. Falar nisso, vocês atentaram pros locais onde Mengão vai fazer as próximas 4 partidas? Sábado em V. Redonda, quarta em Assunção, domingo em Macaé e na quarta em Guayaquil. Puta que pariu com todas as letras. Isso foi feito de propósito pra me matar, só pode. Quando pego minha muchila pra ir nesses jogos olho pro céu e vejo geral às gargalhadas: o Todo Poderoso, o Filho (o Cabeludo), a Virgem Maria, todos os apóstolos e anjos... Até meu Anjo da Guarda foge dessas furadas.  Fiodumaeguas... E pior são as piadinhas... "Já vai né Macaco? Nem precisa voltar... Vai ser comido pelos índios ô Negão... Vai pra casa do Capiroto né?". Nada não, quando eu chegar lá em cima vou botar ordem nakilo, pera...

Bem, 10 da matina de quarta-feira vou tá na porta do Hotel Burbon de Assunção onde Mengão vai ficar. Lá serão vendidos os ingressos. Lá pelas 6 da noite vou pra porta do estádio e espero a galera que vai chegar em cima da hora no portão reservado pra nossa torcida. Espero até 20hs e entro. Só vendo pra quem tiver vestido com a camisa do Flamengo. Não tem a menor chance de comprar comigo sem o Manto Sagrado. Chance zero.

Pros marinheiros de primeira viagem recomendo trocar 50 dólares no próprio aeroporto ou 100 reais. Lá o cambio é menor. Depois na cidade consegue um preço melhor. Quem chegar de dia no aeroporto tem umas vans porta a porta, custa cerca de 10 reais, melhor que ser roubado no taxi.

Atenção: o povão lá não gosta muito de brasileiros. Dizem que somos "imperialistas". Então, além do Manto Sagrado levar uma camisa pra disfarçar caso o "bixo" pegue tá. E acho bom não fazer gracinhas. A pulicia de lá adora fazer "carinho" com cassetete... Akilo dói... puzt...

É isso aí. É ir lá e ganhar, ganhar e ganhar. Hoje nas bancas em todos os jornais Mengão na primeira página com noticia ruim. Tem gente dizendo até que Mengão não se classifica... Tsc.Tsc.tsc... Isso me deixa louco. Atinge minha veia, atinge meu sangue. É como levar um soco no estomago da vida. Nada não. Mengão vai ganhar, vai se classificar e calar a boca deles. Quem bate hoje vai elogiar amanhã.

Bora Mengão. Só depende da gente. Só depende de nós. É só honrar nossa camisa. É só jogar como time grande, como hexacampeão brasileiro, campeão da libertadores, campeão do mundo. Estamos contigo Mengão. Sempre e pra Sempre.

Vamos lá e vamos ganhar. Podem confiar.

Valeu

Moraes