Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Indios Paraguaios ? Pré Jogo

É hoje galera, é hoje. Dia de vingança. Dia de botar ordem no bordel.
Na nossa casa não fizemos o dever correto. Metemos 3x0 e relaxamos.
Indesculpável aquele empate. Nada não. Hoje vamos à forra.

Os jogadores tão mordidos. Querem jogo. Dá pra notar na fisionomia deles aqui no hotel. Todo mundo afiando os cascos no chão parecendo até cavalo puro sangue em dia de corrida de grande prêmio. Geral querendo tirar a forra daquilo... Daquele empate desaforado. Vamos partir pra cima deles e vencer.

Vale até um doping do bem. O “Dr. Runco” conseguiu duas caixas de supositórios tamanhos “P” (18cm)  “G”, (75 cm), respectivamente. Os jogadores se reuniram e só deu pra ouvir: ... “o caralho que vou usar isso, sai pra lá...” Então ficou combinado o seguinte: ninguém usa a coisa, mas terminando o primeiro tempo se o caldo tiver engrossando vai ser “introduzido” o tamanho “G”, na marra...  Já viram né?
Neguinho vai correr uma barbaridade, podem apostar...

É hora de esquecer tudo e pensar só no jogo. Só na vitória.

Minha previsão é que teremos umas 250 pessoas. Do Rio, o povo de Foz de Iguaçu e cidades fronteiriças e a galera que mora por aki. Incentivo não vai faltar. Eles sabem que estamos juntos, pro que der e vier. Teremos 300 ingressos pro nosso setor. Seremos poucos, mas seremos muitos.

E vocês aí no Brasil podem ajudar com pensamento positivo, mandingas e tal. Vou ensinar uma que é batata. Vamos lá: pega a jararaca da tua sogra. Amarra os pés e as mãos da veia e coloca um xumbaço na boca dela. Nem deixa a veia se mexer, tá. Aí na hora do jogo tu fica sentadão na tua cadeira, cervejota, pipoca, assistindo a partida e tua muié fica passando uma pena de gambá no nariz da veia... Pra lá e pra
cá... Cosquinhas... A veia vai estrebuxar... Mas vale tudo pro Mengão ganhar...

Senhores jogadores: vocês não estarão usando a camisa do “Cascarelho Futebol Clube”. Vocês estarão usando a camisa do Flamengo, do Clube de Regatas do Flamengo, o time de maior torcida do mundo. Para sua imensa torcida essa camisa representa uma segunda pele. Então, honrem esse Manto que já foi usado por monstros sagrados do futebol: Zico, Pelé, Garrincha, Gerson, Leandro, Junior, Sócrates, etc.etc.

Amanhã na hora jogo nós só queremos que vocês sejam homens, se portem como HOMENS. Vejam a diferença do nosso futebol pro deles. Vejam a diferença de vocês pra eles. Se prevaleçam disso e misturem suor com sangue e se preciso for, sangue com suor, mas tragam a vitória porque ela é essencial.

Eu confio em vocês. Nossa torcida confia em vocês.

Vamos ganhar, com fé em Deus.
Valeu