Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Libertadores 2014 - México


Libertadores 2014 – México

Confirmado. Tô indo no domingo. Sabe Deus como, mas vou.

Eu acordo e durmo sonhando a ganhar a Libertadores. Tenho que ganhar outra antes de ir pra casa do carai. E vai dessa vez. Nem tem time foda por aí, tudo igual, e igual por igual sou mais Mengão. Temos que nos classificar na primeira fase pra ir pro mata a mata. Aí é camisa. Aí é tradição. Aí é garra. Aí é nosso Povo transformando o Maracanã num inferno pro inimigo. É fazer o resultado fora: ganhar, empatar ou perder de pouco e aki na nossa casa partir pra cima. Foi assim que ganhamos a Copa do Brasil e vai ser assim que vamos ganhar essa porra.

Vão poucos guerreiros. Maxos com “M” maiúsculo. Seremos poucos, mas seremos muitos e estaremos representando nosso Povo lá. É importante, eu diria quase essencial ganhar a primeira partida. Pra dar moral. Pra embalar. Força Mengão, estaremos contigo pro que der e vier.

Confirmados inté agora: eu, Bruno Nin e o Povo da Fla Muchila (Julio Veloso, Zé Paulo e Paulinho).

Tem dois bonecos que vão tirar a passagem amanhã e vão junto com eu. Gente, meu esquema é foda. Tem que ter culhão. Vou mais duro que o arroz da Leila Neiva. Saio daki 6 da matina via Lima. Chego no México 17hs, faço o chequim e fico perambulo no aeroporto inté 10hs da noite. Sabe porque? Pra num pagar uma diária de hotel... Pras cês verem que a coisa num tá fácil.

Então: 10 da noite me mando pra Rodoviária de lá e pego um buzão pra Leon. 5 hs... Chego de manhã... Economizo aí 50 dólares, fácil. Ai vou procurar “otel” perto de onde o Flamengo vai ficar. Quero pagar no meu “otel” 3 dólares com direito a café da manhã, armoço, jantar e uma massagem... Tão rindo de quê seus fiodumaeguas?

Falando sério: a coisa tá difícil pra geral. Cês nem tem ideia do que nosso Povo tá fazendo pra ir vê esse jogo. Neguinho contando moeda.

Pior: por causa de meia dúzia de bandidos, de marginais, nós estamos na mesma vala. Somos xingados. Chamados de bandidos. Uma ova. Tem torcedores e BANDIDOS TORCEDORES. Nós não somos bandidos. NÓS SOMOS TORCEDORES, apenas isso. Nós temos é um AMOR ABSURDO por esse time e vamos tá lá. Presente. Como que dizendo pros jogadores: NOS ESTAMOS AKI. FAÇAM SUA PARTE QUE FAREMOS A NOSSA.

A partir de segunda-feira vai ter matéria diária de lá nessa Seção. Vou contar tudinho do perrengue que vamos passar com pouco dindin, mas com fé na vitória.

Ingressos: não sei ainda como vai ser. Vou ficar o dia inteiro no Hotel do Flamengo tirando uma onda de ricão e vejo isso. Como somos poucos, provavelmente teremos ingressos de CORTEZIA.

Geral que viaja comigo pro exterior sabe como funciona a parada. PEGO OS INGRESSOS E VENDO A PREÇO SIMBOLICO, tipo 10 dólares ou 25 reais e repasso pro Chefe da Delegação.

Comigo não tem INGRESSO DI GRATIS. Sem chance. O Flamengo não tem que bancar torcedor. Isso é uma INVERSÃO DE VALORES. O TORCEDOR É QUE TEM DE BANCAR O CLUBE.

É isso ai. Só pra confirmar a viagem e esclarecer pra galera que tá pensando em ir.

E volto a esclarecer: vamos lá torcer, gritar, incentivar. O FLAMENGO PRECISA DO SEU POVO. Não vou lá fazer turismo. Vou lá pra buscar os três pontos.

Então: comigo não tem transação errada. Comigo não tem drogas, bebidas, cigarros, nada. Vai quem quer. Jogo limpo. Por favor.

O pré e pós jogo contra as “Frutas Tapetudas” vão ser publicados na Seção Novas Noticias. E a partir de domingo até quinta-feira é aki (Seção Libertadores, ok).

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980