Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Omelete - Pré Jogo


 

Mengão x Omelete - Pré Jogo

Maior frio na barriga. É o jogo. É ganhar, vencer e ganhar, não tem outro resultado.

Viram a classificação? Tamos em último nessa meleca. Se ganhar, e vai ganhar, empata com eles e ficamos em segundo.

Mengão é entrar com tudo. Mostrar presse “Omelete de Mamute” a tradição da maior torcida do mundo. A tradição do futebol mais vencedor do mundo. A tradição da nossa camisa. A tradição do Flamengo.

É ir com otimismo. Com fé. Com vontade. Com raça. Com sangue nos olhos. É mostrar preles que estamos em casa, nosso quintal e no nosso quintal somos imbatíveis. SOMOS O FLAMENGO.

Tô levando a maior fé. Vamos ganhar os três jogos em casa e arranjar uma vitória ou empate fora pra carimbar nossa classificação. Depois é mata, mata. Depois é coração e em se tratando de coração sou mais o Mengão.

Pros Jogadores: é lembrar que vocês jogam no Flamengo. Quando entrarem no campo olhem pra nosso Povo que vai tá lá em peso, torcendo, gritando, incentivando, dando a vida pela vitória. Façam a parte de vocês que vamos fazer a nossa.

Pro nosso Povo: é fazer como fizemos na Copa do Brasil. Transmitindo energia. Transmitindo vontade. Transmitindo RAÇA.  Nós levamos os jogadores à superação. Vamos fazer de novo. Todo mundo junto. As organizadas juntas, gritando juntas. Esqueçam o “ego”. “O Flamengo é a essência, nos somos apenas o complemento.”

E tu? Vai lá né? Mengão precisa de tu. Não importa se tá sem dinheiro. Não importa teu trabalho. Teu colégio. Não importa se a “patroa” tá embarreirando. Nada importa. Larga tudo. Veste tua camisa e vai lá. Essa vitória também depende de tu.

Te espero lá.

 

X – X – X

Bolívia.

Maior cabeçada mandando e-mail pedindo ingresso, como vou e tal.

Galera, ainda nem sei se vou. Jogo a 3.600 metros de altitude é um “santo remédio” prum “Veio” cardíaco e hipertenso.

Se o Mengão tiver precisando da classificação nesse jogo, vou. Fato. Mas, se já tiver encaminhada vou pensar duas vezes.

Seguinte: meus canais com o Flamengo estão fechados depois dakela lambança do México.  Então, nem sei se eles vão fazer alguma coisa no sentido de segurança e ingressos pra nós.

O que posso e vou fazer é entrar em contato como “Juan Ortega”, nosso Embaixador em Sucre e Presidente do Flamengo de lá. Vou pedir prele entrar em contato com a federação deles, no sentido de reservar ingressos e segurança pra quem vai.

Então, a galera que tá pensando em ir manda e-mail pra cá, preu ter ideia de quantos ingressos vamos precisar, ok.

Mais perto posto aki sobre o assunto.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980