Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

São Judas Tadeu ta de sacanagem né?

 

São Judas Tadeu ta de sacanagem né?

 

Poxa, a sorte não ta vindo. Mengão domina, massacra e o gol não sai. Vejo esses timecos ai sendo dominados, levando um passeio de bola e de repente vão lá e pimba... Nós não. Ta ficando difícil. Ta ficando perigoso. Acho que nem dá mais pro título. Agora é focar e ficar fazendo contas pra não cair. Pior de tudo é que nosso time não fica atrás a nenhum que tão por aí. Veja o Flugay. Já começou ladeira abaixo. O timeco dos "manos" é horrível, mas ta ganhando.

Hoje no primeiro tempo tivemos 99,9% de posse de bola. Várias chances e a porra da bola não entrou. Assim fica difícil. Porra, empata em casa e perde fora aí é foda.

Um bom time tem que ter um bom meia e dois bons laterais. Não temos isso. Nosso meia é o Willians que é um monstro: corre, desarma, uma saúde cão, mas nem sabe jogar bola. Num tem noção elementar de um passe, de um chute, nada... O outro é o ancião Pet. Fica difícil... Nossos laterais... Deixa pra lá.... Mas nem é hora de cornetar. É hora de jogar junto. De acreditar.

Alô Silas, na base temos o Camacho e o Saba. Tenta cara. Pelo menos tenta. Eles têm a qualidade do passe, irmão.  Quem sabe num saio um bom caldo. Não morre por omissão. Pelo menos tenta. No lugar do Correa até eu jogo.

Pelo menos hoje tivemos um arremedo de time. Alguma coisa parecida com tática, diferentemente daquele timeco treinado por àquele estagiário... Mas ficou a maldita herança maldita do preparo físico. Meia hora nosso time ta morto e nem tem como consertar agora. Jogo quarta e domingo...

Bem, perdemos mais dois pontos bobos. Se continuar assim... Deus permita que não. Uma hora a bola vai entrar. Hoje mesmo vou chamar o empresário de São Judas pra conversar. Ele quer aumento de salário. Vou ter que ceder. Meu Mengão é que não pode ficar prejudicado.

Poxa Mengão. Mais de um mês que não tenho uma alegria. Faz isso com o velho não. Agora preciso registrar uma coisa: Mengão ta fazendo a parte dele. Salários em dia, premiação também, ta dando o melhor pro jogadores. Eles é que não tão correspondendo. Se eventualmente atrasar um mês de salário eles (jogadores) nem tem do que reclamar. Não tão fazendo a parte deles.

Quarta-feira uma pedreira. Poxa, como eu ia gostar de um empate. Já to apelando...

É isso ai. Nem tem muito que falar. Nem jogamos mal. Faltou sorte aliada à competência. Uma hora eles se entendem e Mengão volta a ganhar.

E  a política do clube ta fervendo. A parte administrativa ta bem, mas o time ta mal. Ai eles têm motivo pra cornetar. A última foi a tal carta que o filho do Delair mandou pra todos os jornais e blogs dizendo que o Fernando, marido da Presidente Patrícia é tricolou.  Putz, como confiar num cara que pra ser ouvido no Mengão manda mais de 300 e-mails pra redações de jornais falando de um assunto interno do clube?

Bem, conheço o Fernando. Um baita executivo. Aliás, as coisas só funcionam quando chega na mesa dele.  E ele sempre falou abertamente que, na juventude, era tricolor sim e teve até carteira de uma torcida deles. Fazer o quê? O único pecado foi esse terrível mau gosto. Agora, medir a competência de uma pessoa por isso é de uma burrice atroz. Se ele tivesse conhecido o Domingos Bosco então... O cara era tricolou declarado e foi o maior executivo que o Flamengo já teve. Só espero que ele (Fernando) não baixe a guarda e continue fazendo o trabalho dele da mesma forma. Fechando as muitas "torneiras" aonde o dinheiro do Mengão ia pro ralo. É por isso que tão sentando o cacete no cara. Porque ta mexendo e contrariando muitos interesses por lá.

Cara, maior atestado de capacidade tu ta tendo aqui. To colocando à teu dispor minha confiança e credibilidade do meu site.  Vai fundo. Faz o teu. O Mengão agradece.

É isso ai. Nem sei se vou pra Sampa. Terça posto aki.

Valeu