Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Malivia - Segunda Partida . Pré Jogo


Mengão x Malivia – Segunda Partida – Pré Jogo

Cheguei. Tö no Hostal Copacabana, centro de La Paz. Alô Povo da Fla Muchila, favor mandar um zap zap pro Júlio Veloso dizendo que tô esperando ele aki. Quarto 108.

Foi pica galera. Pica. Cheguei e... Apaguei. Direto pro Departamento Médico do aeroporto. Pressão foi pra casa do caralho. Sorte è que, graças a Deus meu site é forte. Um casal de brasileiros, Juli e Jonathem seguraram a peteca. Acabaram de me trazer pro hotel. Vou fazer o post e rezar pro Júlio chegar. Mas tô bem. A pressão estabilizou em 15x10, menos mal. Num vou fazer nada. Ficar deitadinho intè manha.

O bom disso tudo foi que passei por Cochabamba. Lugar mágico. Em 1981 ali meu Mengão deu a arrancada pro título Mundial. Quem já leu meu site vai lembrar da matéria “Uma Faixa Estendida na Raça” (seção Flamengo) que virou o livro “Odisseia no Oriente” e posteriormente roteiro de um filme. Quem não leu recomendo a leitura.

Mas bora pro jogo.

Mengão, é ganhar, vencer e ganhar. Não tem outra alternativa. Não tem outro resultado. É ganhar, ganhar e ganhar.

“Perdemos” no Maracanã  presse time. Sim, o empate foi derrota, porque achávamos que seria uma teta. Time e torcida. Ninguém vai se omitir. Todo mundo achava que ia ser uma sopinha de minhoca: 5x0 pra cá, 6x0 pra lá... Entramos com o pé mole e...

Amanhã não. Vamos entrar sério. Vamos entrar compenetrados e vamos ganhar. Aprendemos a lição em todos os sentidos, inclusive no aspecto de “cavar faltas”. Libertadores não é carioca que “Neguinho” cai com o vento e o juizinho marca. Libertadores é pra jogar em pé. Libertadores é RAÇA. Libertadores é FORÇA. Libertadores é VONTADE. Libertadores é SUOR. Libertadores é SANGUE.

E amanhã vamos entrar com vontade. Amanhã vamos combater a altitude com ATITUDE.

Nada de sair correndo feito maluco. É jogar com o relógio debaixo do braço. É tocar a bola. Eles é que tem que sair. Vamos jogar no erro deles.

Pros jogadores: vocês jogam no Flamengo, um time hexa-campeão do futebol mais vitorioso do planeta. O Futebol Pentacampeão do mundo. O futebol que teve um ZICO, um PELÉ, um GARRINCHA.  Temos tradição. Temos nome. Quando entrarem no gramado lembre-se disso. Qual a tradição deles? O que o futebol deles ganhou? Qual o peso da camisa deles? Nenhum. Nada. Eles são o terceiro mundo do futebol.

Não tem que ter medo do “Malivia”. Não tem. Eles é que tem que respeitar vocês. Nada de receio. Mostrem presses putos o peso da nossa camisa. Da nossa tradição.

Nossa torcida quer RAÇA, VONTADE, SUOR E SANGUE. É jogar como se fosse a decisão da Libertadores.

 

Nossa torcida só quer RESPEITO

Nossa torcida só quer COMPROMENTIMENTO

Nossa torcida lembra que: Isso aki não é Vascu

Nossa torcida lembra que: ISSO AKI É FLAMENGO. FLAMENGOOOOOOOO.

 

Tenham respeito por nosso POVO. Tenham respeito por nossa TORCIDA. Façam Referencia a 40 milhões de loucos de amor e paixão por nosso clube e que estão esperando essa VITÓRIA. Não tem outro resultado. É vencer e VENCER.

É ter Sangue. É ter suor. É derramar lágrimas...

É SER FLAMENGO, apenas isso. FLAMENGO.

Nosso POVO CONFIA em vocês. Não nos decepcionem, por favor.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980