Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

A Viagem


A Viagem

Tô indo manhã de manhã. 4 da matina acordo, banhão pra lavar o “Rio Tietê”, rodoviária Novo Rio, buzão pra Sun Paulo, metrô pra Tatuapé, buzão pra Guarulhos, voo pra Guayaquil, escala em Quito e... Ufa! Chego nakela merda.

Deve tá um calor do cão lá. Inté agora confirmados do Rio: eu, Bruno Nin, Leila Neiva, Julio Veloso da Fla Muchila, Sonaldo Junior e João Pedro Goulart com 2 amigos.

Vou ficar no Hotel Palace, que fica em Chile 214 Y Luque. Quê? Hotel carão? Galera eu ia ficar na Pensão do Seu Madruga, na Vila do Seu Barriga. Aí o Sonaldo Junior, lá de João Pessoa entrou aki e disse que tinha feita reserva nesse hotel e tal. Falei que num tinha dindin pra pagar. Sabe o que ele falou?

Hotel e Taxi por minha conta... Fiquei putãoooooo. Num vou pagar nadaaaaaaaaa. Ô glória dos céus... Como odeiooooo isso. Comida? Isso é supérfluo. Nem tá nos meus planos...

Cês tão rindo de quê seus putos? Na minha programação meu Anjo da Guarda anota: passagem aérea, traslados, ingressos... Ai falo: num vai botar verba pra armoço não? Ele diz: porra, tu tá duro, vai vê o jogo e ainda quer comer?

Fiodumaegua.

Bem, é chegar e ir pro hotel dá uma durmidona. Na quarta-feira, 10hs da manhã em ponto na porta do estádio, na bilheteria comprando ingressos pra galera. O Omelete divulgou os preços: geral 10 obamas. O nosso deve custar 15 obamas. ATENÇÃO, QUANDO FOR COMPRAR RESSALTAR SEMPRE QUE QUER NO SETOR VISITANTE, ok.

Depois vou pra portaria do Hotel do Flamengo. (Hilton Colon Guayquil). Lá pelas 12hs to lá e fico inté 16hs quando parto pro estádio. Quem tiver dificuldade me procura lá.

Atenção: essa Diretoria não gosta e nem permite que nosso Povo fique no saguão do hotel. (Vide o que aconteceu em Leon-Mexico). Respeito. É um direito deles. Então vou ficar na portaria ok.

Abre aspas: explico. Desde que comecei viajar com o Flamengo no começo da década de 70, que faço a intermedição de compra de ingressos pro nosso Povo que viaja por aí. Até final da década de 90 eu ficava no mesmo hotel da delegação, por isso virou essa TRADIÇÃO de nosso Povo se reunir no saguão. Fecha aspas.

Depois o dindin ficou curto e comecei a ficar em “otel”, mas mantive a tradição de reunir nosso Povo lá, deu pra entender?

Não tem problema que os caras proibiram. Nem fico puto. Repito. É um direito deles. Mas mantenho minha promessa: ENQUANTO EU FOR VIVO UM IRMÃO DE CAMISA NÃO FICA NA MÃO FORA DO PAÍS. O PROBLEMA DELE É PROBLEMA MEU. É só me procurar que vamos resolver.

É isso ai. Sobre o jogo só vou falar amanhã no Pré-Jogo. Só ressalto o seguinte:

Temos a vantagem do empate, certo? Então vamos usar essa vantagem. Nem vem com esse papo de que o Flamengo não sabe jogar na retranca e blá blá blá.. Já foi época.

Vamos usar o regulamento. Quem tem que sair pro jogo são eles, não nós. É jogar fechadinho e usar a velocidade do Papa Leguas (Everton) e do Garrafinha (Paulinho).

Tentar fazer um gol e depois furar a bola, passar a mão na bunda do Juiz, meter o dedo na venta do bandeirinha... É Libertadores. É guerra. É vontade. É RAÇA. É TRADIÇÃO. É ATITUDE.

Gosto de jogo assim. Jogo que Mengão tem que dá tudo. Nessa hora Mengão se agiganta. Nessa hora nossa camisa se multiplica por dois.

Nessa hora o FLAMENGO é FLAMENGO.

Me desejem boa sorte. Boa sorte pro Povo que vai. Boa sorte pra toda NAÇÃO RUBRONEGRA. Vocês não estarão lá, mas serão tão importante quanto. A energia de vocês vai irradiar no campo e os jogadores vão sentir.

Boa sorte Mengão. Teu Povo confia em tu. Não decepciona teu Povo, por favor.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980