Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Flamengo x Santo Gay - Pré Jogo

 

Flamengo x Santo Gay

Pré Jogo

 

Manhã jogo xato pra carai. Aliás, nem tem jogo moleza, mas essa vai ser especial. É o começo da reação do Mengão e vai ser logo lá, na casa das bixonas. Qual é o resultado normal entre duas equipes grandes? Ganha o mandante do jogo certo? Lá ganham Elas. No Maraca vitória nossa.

Mas amanhã muda isso. Mengão ganha lá apesar de que nem fico triste com um "Empatão... "Alô Silas". Um "retrancão" especial nem fico chateado. Um meio de campo com Maldonado, Willians e Toro... Num passa nem Jesus disfarçado de Padre... Num  pode é perder irmão. Num pode. Normalmente em setembro Mengão arranca pra vitória. E vai ser assim, com fé em Deus. E leva um dos moleques da base, cara. Ou o Saba ou o Camacho . Mistura a molecada com a velharia irmão. Ta todo mundo fazendo isso. Vai por mim. Precisamos do último passe e esses moleques tem. Leva fé.

Silas:  Tô gostando prakarai do trabalho do  cara. Pelo menos nesses primeiros dias. Treino a vera. Bota todo mundo no campo pra treinar e ele junto. Finalizações, treino tático, treinamento de faltas, tudo. E ele lá,  dentro do campo, ensinando, corrigindo e tal. Trabalho não falta. Ontem, em plena segunda feira após o jogo de domingo botou todo mundo pra treinar, inclusive quem jogou. Isso seria impensalvel até pouco tempo. Tomara que comece a ganhar. Tomara. O trabalho só vinga com vitórias e elas vão vir, com fé em São Judas Tadeu.

Falar nele (S.Judas) acertamos ontem um novo contrato. Prazo de 10 anos. Salário bom. Era pra assinar hoje, mas como é feriado aqui na terra nem rolou. Ele queria que eu fosse lá (no céu) assinar a porra, Ó. Vou nada. Vai que o "Chefão" dele me segura lá... Vai se catar porra. Tá pensando que sou burro é? Sou vou embora depois que Mengão for novamente Campeão Mundial, cumpadi.

Borges - E num é que o Presidente do Caxias ta reclamando que Mengão num pagou as parcelas dessa mala?  Porra Zicão devolve ele  irmão. Diz que tem erro de fabricação, que foi propaganda enganosa, sei lá, mas num paga. Devolve. Quando a gente compra um carro e num paga as parcelas o banco num vai lá  e toma? Mesma coisa. Num paga e ele volta, certo?

Zicão - Porra, até que enfim. Foi na Radio Globo e colocou os pingos nos "iis". Carajo, tava só levando porrada e  num falava nada. Nem quero que tu vás pra TV se defender. Nada disso. Quem tem um pingo de massa cefálica sabe que tu num participa de esquemas, mas tem que esclarecer as coisas como esclareceu. Agora, é que com eles. Deixa falar. Bola pra frente. Fechou as torneiras né? Eles tão malucos... Num é problema nosso. É problema deles. Boa cara. Já tava até ficando com raiva, sabia?

Embaixadas - Bem, teve uma reunião entre alguns representantes e o Mauro. Pelo menos aconteceu alguma coisa. O GEASE morreu. O Cara (Mauro) não entende do assunto e de alguma forma se negou  receber o Mario Cruz e o Alexandre Moraes que idealizaram os dois projetos.  Falou que não tinha data na agenda, mas 5 dias depois recebeu   a Fla GV e a Fla Paraná. Fiquei puto. Eles não foram recebidos porque eram da gestão passada, pode? Parece briga do PT e do PSDB. Ninguém ganha nada com isso. Só o Flamengo perde. Por isso  bato  pra profissionalização dos diretores. Eles têm que ser  remunerados. A atitude  desse Diretor foi patética pra não dizer ridícula  ou estupida.

Não defendo pessoas. Defendo a instituição. O Flamengo não pode ficar a mercê dessas picuinhas ridículas. Não gostei e falo aqui abertamente até pra que as instancias superiores saibam.

Presidente Patricia Amorim  - Mesma coisa. Tá nas cordas só se defendendo. Tem que esclarecer Presidente. Tem que partir pro ataque. Tem de pautar a noticia já falei isso trezentas vezes. Temos excelentes noticias pra dá, mas não sai uma. Só noticia ruim.

Quanto tempo Mengão não passava 8 meses sem atrasar salários de jogadores e funcionários?

Quanto tempo não se via o clube em obras como ta agora?

As obras do CT. A todo vapor. Cadê fotos, noticias? Num se vê nada no nosso site.

O futebol ta bem? Claro que não ta. Não estamos ganhando, mas qualquer momento o jogo vira. Nosso time num é pior que 90% dos que tão por aí. Então gente, ao trabalho. Alô comunicação. Noticias boa gente. Tem ai. Se num tiver inventa. Quer 4 exemplos? Vamos lá:

Presidente Patricia Morim caiu na piscina e quase morreu afogada porque não sabe nadar;

Quer outra? O Diretor Técnico Zico vai fazer implante de cabelo pra esconder a careca;

Mais uma: Após um curso intensivo de futebol o Vice-Presidente Helio Paulo Ferraz começou a entender porque um gol em impedimento ou com a mão pode ser anulado...

Outra: discussão entre o Gerente de Futebol Isaias Tinoco e o Preparador de Goleiros Cantarele acabou na Delegacia.  É que os dois são gagos e como ninguém entendia patavina o Zico chamou a pulicia...

Carajo.... Qualquer coisa mas fala bem do Mengão, porra.

Bem, jogo amanhã. Devo ir. Pra galera que só vai se eu for devo sair daki 16/17 horas pela ponte aérea e volto logo após o jogo no primeiro buzão que encontrar. Quem quiser pode ligar pro meu celular: 0182 (21) 99999999999999999999999999.

Vamos Mengão. To com a maior confiança. Hoje teve o rachão. Deu pra sentir os jogadores motivados. Vibrantes. Tomara que o grupo se una e chame o jogo pra si. Assuma a responsabilidade. Só depende deles.

Outra coisa: preciso de dois matadores. Isso mesmo. Preciso mandar fazer um "trabalinho" em dois fdps. Os nomes deles são Bruno Nin e Livio. Eles mexem no meu site. Há trezentos anos tão prometendo colocar uns vídeo lá e Ó... necas... Todo dia falam: é amanhã, é amanhã e...nunca chega esse "amanhã"... Nem quero a morte deles, pelo amor de Deus, só que peguem uma moto-serra e cortem eles em dois... No meio... Somente isso. Os membros inferiores no maracanã e os superiores no Piauí. Mas sem matar ta...

Valeu