Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Bora falar de Libertadores?


Bora falar de Libertadores?

O Bostafogo vai jogar amanhã em Santiago, certo?

Tá doido ô filhote de Rinoceronte. Que Mengão tem a vê com isso?

Pois num é que o Bostafogo fez o que num consegui a vida toda: colocou ingressos “di grátis” pra todos os torcedores que forem assistir ao jogo em Santiago.

Abre aspas: “num concordo com o “di grátis”, o resto é pra dar parabéns preles, fecha aspas.

Clube nenhum tem obrigação de dá ingressos pra seus torcedores, mas deveria ter OBRIGAÇÃO de dá condições mínimas pra compra de ingressos, principalmente em jogos fora de sua sede.

Sempre briguei por isso. Nessa administração, com relação a ingressos, o inicio foi uma desgraça. Quem num se lembra da minha luta na Libertadores de 2014? Quem num se lembra do pau que foi no México? Na Bolívia foi pior: tava doente, fikei no hotel, num coordenei a venda dos ingressos, resultado: parte do meu Povo ficou na superior, parte na inferior e outra parte atrás do gol. E no Equador? Tive que contratar um policial motorista de taxi pra comprar nossos ingressos. (taki no site. Só ir em Libertadores 2014).

Bem, que essa atitude do Bostafogo sirva de lição pro Mengão.

Dicas. Alô Daniel Orlean e Bruno Spindel: faz contrapartida de ingressos ué. Pede 200 pra nosso Povo lá e dá 200 ingressos pro Povo deles aki. Simples.

Posso coordenar essa VENDA. Sim, na minha mão os ingressos serão VENDIDOS a preço simbólico de 30 reais e TODO O DINDIN ARRECADADO VAI SER ENTREGUE NAS MÃOS DO ALEXANDRE WROBEL. ESSE DINDIN É PRO CT. PONTO.

Abre aspas: fiz isso na Libertadores de 2012 e o Wrobel comprou tijolinhos em nosso nome. Fecha aspas.

Bem, tô de olho nisso. Mais pra frente vou falando aki. Podem confiar. Quem comprou passagem tá no jogo.

X – X – X

Na literatura o bem sempre vence o mal, certo? Infelizmente no futebol o mal tá vencendo o bem.

Explico: hoje quando se fala em “torcedores organizados” as pessoas logo associam a bandidos, marginais, vagabundos, etc.etc.etc.

Gente, o jogo do Flamengo no Chile é dia 15, numa quarta-feira, 10 horas da noite.

A galera que vai gasta no mínimo 1.500 contos. Deixa mulher, filhos, namorada, trabalho, escola. Tem um estresse cão com a família, amigos, chefes e tal tudo por uma PAIXÃO E AMOR A SEU CLUBE.

É correto você chamar esse Povo de bandido? De marginal? De vagabundo?

Não, num é correto. Num é honesto. É horrível essa generalização.

Porque isso Negão?

Porque fico louco com essa comparação escrota. Não se pode colocar na mesma balança TORCEDOR ORGANIZADO e BANDIDO ORGANIZADO.

O Torcedor ama seu clube. O Bandido também, mas ele quer mais é brigar e matar o outro torcedor que num é seu adversário, mas sim seu inimigo.

E o pior que o “mal” tá vencendo. Todo hora leio ai que a policia, por pura incompetência, quer jogos de torcida única, jogos com portões fechados e tal.

Por favor, esses abnegados que estão viajando por aí pra vê seu amado clube, não podem ser penalizados por causa de meia dúzia de bandidos. Sim, eles são minoria, e estão vencendo o jogo.

X – X – X

Num post sobre Libertadores indiquei a empresa “sportourbr” pra venda de pacotes pro jogo do Mengão, dizendo que eles tavam com preços bons e tal.

Tiro o apoio: já soube que os preços são caríssimos.

Num foi isso que combinei com o rapaz que entrou em contato me pedindo apoio.

Falei claramente: cara, num quero nada de vocês, apenas preço bom pro meu Povo.

X – X – X

Galera que tá me pedindo ingresso pra domingo no Vazião: FlamengoxBostafogo.

O mando de campo é deles e nem sei como tá o regabofe.

Vou ficar na Leste Superior com a mulekada da Urubuzada.

Lá pra quarta-feira tenho alguma coisa.

Valeu

Moraes                                                                                                  

www.historiadetorcedor.com.br