Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Libertadores: e-mail pro Prof. Zé Ramalho (Zé Ricardo).


Libertadores: e-mail pro Prof. Zé Ramalho (Zé Ricardo).

De: Moraes@aindasempassagemproChile.com

Para: Prof.ZéRamalho@técnicodoFlamengo.com

Fessor, bom dia, deixa eu me apresentar. Me chamo Moraes, sou torcedor do Mengão e o senhor nem era nascido já botava a muxila nas costas pra vê jogo por esse mundão.

Fessor, acompanhei de perto a Libertadores de 1981, ganhei e pensei: próximo ano vou ganhar de novo, sabe porquê? Porque tínhamos o melhor time do mundo e o melhor jogador do planeta e que já vi jogar.

E lá se vão 35 anos Fessor e... Nada, nada e mais nada.

Fikei com obsessão por essa porra. Todo ano sonho em me classificar pra Libertadores e ganhar, ganhar e ganhar. Em 1982 ainda cheguei perto, se não me engano, ficamos nas semifinais, o resto...

Na próxima quarta-feira começa tudo de novo. Novo sonho... E esse Veio num tem o direito de PARAR DE SONHAR. Num tem.

Fessor, o primeiro jogo é contra os argentinos, certo? Escola xata. Tradição.  Vale tudo: beliscão na bunda, porradaria, cai-cai, etc.etc.etc.

Libertadores num é pra Freiras, Fessor, num é.

Tô seriamente preocupado com nossa meiuca. Nem tá dando cobertura pros meus zagueiros, que nem são ruins não, mas o da direita é lento e o da eskerda é a reencarnação do Pelé. Se acha, o pica...

Então, eles tão saindo pro combate direto e... Um abraço.

Vou pedir uma coisa pro senhor. Volta com o Marcinho VP (nome cientifico: Marcio Araujo), vai.

É uma merda? É. Odeio ele. Odeio. Mas nessa hora num tem ódio, num tem raiva. Tem é que ganhar, correto?

O Bem Hur (Rômulo), que particularmente acho uma merda e posso inté mudar de opinião, num se achou ainda. E fica uma avenida ali e os argentinos, com certeza vão aproveitar.

Fessor, se precisar, vai de três volantes, quatro, sei lá. Entre na história do Flamengo como um técnico retranqueiro, mas que ganhou uma Libertadores, e não como um técnico OUSADO que saiu na primeira fase.

Bem, é só uma sugestão. O Marcinho VP é mais rápido na recuperação do que o Ben Hur. Aliás, nem só na recuperação, como também faz a cobertura do meu lateral eskerdo.

Tomara que o senhor leia isso e amanhã, no apronto final, atenda ao pedido desse humilde Véio que, assim como senhor, tem obsessão por esse título.

Lembro ainda que já fiz “in loco 13” Libertadores, coincidentemente o Mengão também. Acho inté que tenho um poukito de experiência pra pedir isso pro Senhor.

Boa sorte pra gente.

Beijão

Moraes

X – X – X

E pra galera de Brasilia que tá esperando comprar a passagem no mesmo voo meu.

Gente, devo ir na terça-feira de manhã e voltar na quinta, mas ainda num tirei o bilhete.

Acho bom cês comprarem as suas.

Devo ir, eu disse DEVO IR, mas essa porra só vai ser decidida aos 46 minutos do segundo tempo, ok.

Vai que...

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br