Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Flamengo x Santo Gay - Pós Jogo

 

Flamengo x Santos Gay - Pós Jogo

 

Nossa Senhora, 6 jogos sem vitória. 18 pontos disputados e só ganhamos 2. Difícil. Muito difícil. Nem fui e nem vi o jogo pela TV. São Judas tinha me confidenciado que íamos levar um pau e por isso amarelei. Sofrer mais pra quê?

Carajo, Mengão ta fazendo milhares de pessoas sofrerem. E o que me deixa mais puto é que nosso elenco ta entre os 5 melhores do campeonato. Então o que falta? Não sei. A bola não entra. A uruca é muito grande. Porra somos pior que o Ceará? Do que o Avai? Patético do Sul?  Prudente? Bostafogo? Até mesmo dos Manos? Fala sério. Nem sei mais o que dizer.

Pior de tudo é que nunca vi no clube uma condição de trabalho como agora. Salários em dia, grupo forte, na retaguarda nosso maior ídolo, o que ta faltando gente?

E mando um recado direto pros jogadores: galera, como disse acima vocês nunca tiveram uma condição de trabalho igual a essa. Nunca. O que pedem têm. Vocês colocaram o Mengão nessa situação e trate de tirá-lo. É muito fácil beijar o escudo quando são apresentados, quando assinam o contrato, quando vão ao Banco receber o salário. Quero vê agora se vocês são homens, são profissionais. Tirem o Mengão dessa situação. Só depende de vocês.

Vamos sair dessa, com fé em Deus. Não vamos ressurgir das cinzas numa segunda divisão da vida como fizeram alguns clubes. Vamos continuar na primeira, continuar a organização da casa pra daqui 2 anos nunca mais essa situação se repita.

E a política fervendo. Com o  time perdendo os salvadores da pátria aparecem. Sempre foi assim. Hoje li que me amigo Leo Ribeiro insinuou que o Zico ta fazendo mutreta na compra do Borja. Logo do Borja Leo? Duvido que tu tenhas falado isso. Duvido. Você é um cara inteligente. Poxa, com o prestigio mundial que o Galo tem se ele quisesse fazer mutreta seria comprando o Ronaldinho Gaucho, o Messi, o C.Ronaldo, ai sim ganharia uma bela comissão. Mas logo o Borja? Caralho, essa comissão num paga nem um pirulito, cara.

Gente, Mengão ta precisando de ajuda. Mengão ta precisando de união. Vamos tirar nosso clube essa situação difícil galera. Pelo amor de Deus.

Valeu