Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Flamengo x Baianas

 

Flamengo x Baianas

Pré jogo

 

Meu Deus. É hoje ou nunca. Ou ganha ou o caldeirão explode. Eles tão um ponto na nossa frente. Se ganharmos, e vamos ganhar, passamos e empurramos eles pro buraco. Se perdermos... Nem posso pensar nessa idéia.

Carajo são 3 horas da matina. Cadê o sono? Tristão. 4 dias sem ir na Gávea. Mengão perde fico maluco. Perco metade da vida. Sou um cara de sorriso fácil. Ando sempre de bom humor, mas como ficar de bom humor sendo sacaneado? Tristão. Mas vai passar. Já passei por isso antes. Se não me engano em 72 ficamos 9 partidas sem vencer. Quase morri

Vamos Mengão. Só depende da gente. Temos um bom time. Metade de quem tai foi campeão brasileiro ano passado. Nos reforçamos com dois baitas atacantes. O que falta, porra? Pra cima deles. Acabou a uruca. Vamos pra matar ou morrer.

Sou mais você Mengão.

E pra galera que fica vaiando o Val Baiano. Putz... O cara já ruim, vaiado então... Imagina você, no teu trabalho, teu chefe no teu ouvido... "Tu é viado, teu trabalho é uma merda... vai cortar cana..." tu rende? Duvido.

Mesma coisa gente. Ninguém gosta do cara, mas vestiu a camisa do Mengão vamos incentivar. Aplaudir. Vai que uma bola bate na canela e entra...

Pênalti - Num adianta cavar pênalti. Nem adianta. Mengão ta brigado com a CBF lembram? Então cumpadi. Trata de jogar bola porque na duvida é deles. Nem vão dá. Só se for absurdo. Então pra quê arriscar? Caiu na área? Levanta e tenta o gol ok.

Zicão - Deu uma chinelada na turma da boquinha vocês leram? Ta no site dele: www.ziconarede.com.br E nem gostei. Devia era chamar a imprensa pruma coletiva e dizer aquilo tudo que falou lá. Alo Galo, ta ficando velho é? Lembra que no Brasil o "honesto" é "otário" irmão. Pra concertar nosso Mengão tu vai cuspir muito sangue, cara. Muito. Num se muda uma cultura podre em 5 meses. Nem em 3 anos. Te prepara. Ou tu achas que os "ratos" vão sair da toca rindo pra tu? Fala sério. 

Pior é que tem um monte de proposta do exterior prele ir embora. Mas nem vai. Deu a palavra. Duvido que largue o barco à deriva.

E a parada do Padre em? (O tal que foi benzer os jogadores). Carajo. Mengão dar motivos pra chacota. O Globo do meu amigo e grande flamenguista Carlos Mansur deitou e rolou. O Extra também. O Tricolor Caio Barbosa ia perder essa chance? Pior? Eles têm razão. Nem dá pra acreditar. Até meu porteiro que mal sabe assinar o nome, portanto num lê jornais nem net, sabia que o Mengão tava em Volta Redonda. E o ilustre Diretor do Flamengo que fica lá o dia todo nem sabia, pode? Carajo. É pra morrer de raiva.

Alô Presidente Patrícia Amorim. A senhora ta comendo o diabo que o pão amassou pra moralizar a casa, mas de vez em quando relaxa com seus auxiliares.  Por amizade e por acordos políticos mantém umas malas... Presidente: acordos políticos também se rompem e amigos a gente leva pra casa pra tomar suco de jiló. A senhora deu o cargo certo?  Se o cara não correspondeu... Vazaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Demitido. Mete o pé, porra.

Galera tem uma seção nova aqui no site: vídeos. Vocês viram?  Alguns que consegui resgatar. Tem um monte de TV que nem sei onde ta. Se vocês acharem por ai pode mandar que o Brunão coloca aqui.

Falar em Brunão e no Lívio os caras tavam malucos. Desesperados. Com maior medo. Explico: o Zico me emprestou o Ferreirão, segurança dele, pra fazer uma "brincadeirinha" com eles. Simples: só iam serrá-los no meio. Sem machucar, claro. Vocês conhecem o Ferreirão? Vou detalhar pra terem uma idéia. O cara mede 76 metros e 89 centímetros de altura, 9 metros de largura e pesa 498 kilos. Num é gordo não. Puro músculo mesmo. Sabe quanto calça a criança? 86

Pois bem. Como eles (Bruno e Livio) num colocavam a porra dos vídeos o Ferreirão ia... Deixa pra lá... Os bixinhos, coitados, trabalharam dia e noite pra colocar no ar. Taí. Bligladão. Alô Ferreirão. Ta liberado dessa ta. Deixa os caras em paz, ok.

Falando sério agora: O Bruno Nin (web) mexe no meu site e num cobra  um puto. O Lívio (programador) ajudou nessa aí. Tento pagar, mas os caras nem aceitam. Dizem abertamente que é uma "contribuição" pelo que faço pelo Flamengo.

Carajo, só tenho que agradecer. De coração e transmito isso pra todos vocês. Fico feliz com isso. Meu site começou como apenas um fato pessoal pra mostrar minha vida e hoje se transformou num importante instrumento de informação e defesa do Flamengo. Tenho plena consciência disso.

Obrigado parceiros, em meu nome e da galera que lê esse treco.

Mas Ferreirão. Tenho outro trabalhinho pra tu: é em Salvador, na Bahia ta. O nome da cidadã é Lita Carvalho. Explico: essa cidadã, com cara de santinha entrou aqui e disse que o maior sonho dela era conhecer o Zico e tal. Agendei, mandei as passagens, paguei taxi, hotel e dei toda  mordomia. Levei na Gávea, falou com o Galo e ganhou 15 camisas autografas. Claro que ficou feliz.

Pois bem. Ela tinha me prometido que ia trazer Gungunzá e doce de leite. Num trouxe porra nenhuma. Falou que a mala tinha sido extraviada, pode? Depois prometeu que ia mandar um moletom preto e vermelho que tinha lá. Nada... Ferreirão. Seguinte. A "meliante" pode ser encontrada na sede da Fla Bahia ok. Só queria que tu desse um "susto leve nela. Bem leve". Corta no meio, ta. As pernas pendura no elevador Lacerda e a cabeça na igreja do senhor do Bonfim. Mas sem machucar a veia, cara. Isso dá cadeia...

Kkkkkkkkkkk. Sou um homem morto, podem apostar... Ela vai me matar...

Putz...Vou tentar dormir...Escrevendo  dá sono...Mengão num sai da minha cabeça. Temos que ganhar de qualquer maneira, galera. De qualquer maneira. Precisamos voltar a sorrir né? Porra, todo mundo subindo e Mengão descendo...

Mas antes, pra descontrair, vou contar uma historinha do Galo. Jogadores do kilate dele, Maradona, Zidane, Romário nem sabem bater. Apanham que nem boi ladrão né? Nos anos 70, Mengão tava jogando no Maraca num jogo xato que nem lembro e ele tava sendo caçado em campo. Os zagueiros se revezavam. Um dava na canela, outro no cangote, outro na barriga, no suvaco, na língua e o Juizinho nada. Marcava falta, na quinta dava um amarelo e... Nada de expulsão.

La da arquibancada a gente via que o Zico tava transtornado. E porrada, pau pra todo lado. Da língua pra cima valia tudo. E ele reclamando. Na metade do segundo  veio um negão tipo armário e deu-lhe uma trauletada que jogou o bixim 70 metros de altura... Caiu todo esparramado parecendo um Jenipapo maduro que despencou da arvore. Deu até pena. Cabeça prum lado, perna pro outro, pescoço fora do lugar... Entraram médicos, massagistas, ambulância, bombeiros e juntaram todos os pedaços. Eu de olho. Quando ele se recuperou começou a passar a mão corpo pra saber se realmente tava vivo. Voltou pro campo correndo na direção do Juiz.

Pensei: Galo ta transtornado. Isso vai dá merda.

Ai eles trocaram o seguinte papo imaginário: (eu na arquiba nem podia ouvir né?)

Zico - Seu Juiz, tu ta cego seu filho da puta? Num ta vendo que tão me caçando não?

Juiz - Senhor Zico, mais respeito ou boto o senhor na rua;

Zico - vai se fudê porra. Eu apanhando e tu quer me expulsar? Expulsa eles que tão me batendo;

Juiz - Cala a boca e joga tua bola seu merda. Por sinal tu nem ta jogando nada...

Zico - Vai tomar no cu seu arrombado...

Juiz - Priiiiiiii...cartão amarelo;

Zico - Pra mim tu dá amarelo, preles nada...

Juiz - Cala essa matraca, caralho. Vou te expulsar...

Zico - Mas eles tão me batendo porra...

Juiz - Bate também ué. Tu é mulher de malandro é? Só sabe apanhar...

Zico - A é. Pera...

(gelei)

Num deu outra. O primeiro adversário que passou perto dele o babaca deu-lhe uma porrada... Sem bola... Na cara do Juiz...

Juiz - Priiiiiiiiii ... Expulso...

Caralho. Como xinguei o Galo. Vocês num tem noção... Como xinguei o filho duma égua...

Agora deu sono. Vou drumir... Boa sorte pra nós amanhã noite... Deus vai ajudar...

 

Pós Jogo

 

Meu Deus, esse time não vence. Não ganha. A bola não entra e hoje entrou porque um meia fez. Os atacantes... Nada. O Devid dá pena. O cara não consegue nem levantar a perna. Caralho, Assim fica difícil gente. Não ganhamos dessa baba do Vitoria vai ganhar de quem? Porra, ta batendo o desespero. Todo mundo ganhando e nós nada. Amanhã ainda continuamos na boa sem ta na zona morta, mas desse jeito na próxima rodada...

E neguinho não gosta do Kleberson. Fazer o quê? Falo sempre aqui. Tudo de ruim e de bom nesse time sai dos pés dele. O cara tem canela de vidro, num divide, erra pra caralho, mas o percentual de acerto compensa. E a torcida vaia... O que posso fazer?

Porra, o Pet acabouuuuuuuuuuuuuuu. Vou repetir: acabouuuuuuuuuuuuuuuu. Caralho. Quando vocês vão entender isso? E o Silas é trabalhador. Vejo os treinos, mas ainda falta muito pra ser um técnico de ponta. Num tem culhão pra barrar o cara. Na função dele tem o Camacho e o Saba e ele insiste com o Galhardo. Por sinal esse muleke ta entrando sempre mal. Joga bola, mas se continuar assim ta fudido. Não acerta nada.

Nem sei mais o que falar. Pensei que ia perder o jogo. O empate caiu do céu. O goleiro deles nem trabalhou. O Marcelo Lomba foi quem salvou a pátria.

E o Juizinho doido pra entregar o jogo. Falei acima. Não temos representatividade na CBF. Então tem que jogar muita bola ou vai cair. Na duvida os árbitros vão nos fuder, podem apostar.

Lomba - Salvou o time. Nota 8

Everton Silva - eh!eh!eh! desenterraram essa mula. 0,1. Ô coisa horrível

Jean - Mais ou menos - 5

David - Bem. Gostei. A zaga tem que ser ele e o Jean. 7

Angelim - Acabou meu filho. Volta pro Ceará pra encerrar a carreira la ok. 2

Juan - Horrível, mas tudo passa no pé dele. Erra tudo e continua com essa mania estúpida de cair em toda jogada pra cavar falta. Se machucou. Pensam que fiquei contente? Necas. O reserva dele é pior. Foda. 1

Toro - Devia ganhar o bicho sozinho. Carregou o time nas costas. 8

Correa - Assim, assim. 3

Pet - Quem? Meu filho. Fica como auxiliar técnico. Ajuda o Mengão; 0,001

Val Baiano - Tu ganhou na mega sena sozinho cara. Parabéns. Ser jogador de futebol, ganhando uma baba sem saber jogar futebol é foda. 2

Devid - Esqueceu o futebol na Turquia. Patético. Não sai nada. 1

Kleberson - O nome do jogo. Defendo ele com unhas e dentes. Podem ver as estatísticas. Quando não joga Mengão perde. 8,5

Diego Mauricio - Tem que jogar esse muleke. Menos ruim dos que tão lá. 7

Galhardo - Grande decepção esse garoto. Joga bola, mas ta sentindo o jogo. Um recado prele: La em cima, na arquibancada a galera nem quer saber de nada. Quer é ganhar o jogo. Tu entras mal num jogo, no outro também e no outro... Vai pra vala... 2

Nei sei  o que escrever. Bem, pra galera que quer ir pra Barueri. Se até segunda-feira tiver 10 cabeças confirmadas, eu disse, CONFIRMADAS, levo uma Van. Com meu padrão. Sem bebida, bagunça nada.

A princípio 200 paus mais ingresso que compraremos lá. Saída 12hs da Gávea e volta logo após o jogo. Mande mensagem aqui pelo site.

Valeu