Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Brasil x Croacla - Pós Jogo e Fortaleza


Brasil x Croacla – Pós Jogo e Fortaleza

Tô me sentindo um peixe fora d’água vendo a festa na minha casa sem poder participar.

Ontem teve a abertura e eu... Fora. Segunda vez na vida que fico fora de uma partida inicial. Foi assim na Copa de 94 na América. O que compensou é que fui campeão. Tomara que a mandinga funcione de novo.

Num consegui ingressos pra abertura. Um amigos meu queria me vender a 5 paus, depois baixou pra 4 paus. Acabou vendendo na porta do estádio por 600 reaus. Bem feito. O que me dá mais raiva é que passei a vida toda arranjando ingressos preces putos e na hora que preciso... Nada não. Nada como um dia após o outro...

Vi o jogo na tela do meu computador. Um inferno. Travava toda hora e com 3 três horas de atraso do jogo real. Saia um gol, eu via Neguinho gritar na janela e 6 dias depois aparecia aki na tela. Muita raiva.

O jogo em si foi legalzinho, ganhamos de 3x1, temos dois gols de saldo pra decidir contra os “Mexicanos” quem vai ser o cabeça de chave.

O Brasil começou o jogo com: Imperador Romano (Julio Cesar); Dani Bananinha (Daniel Alves); Espantalho (David Luiz); Frankenstein (Thiago Silva) e Maicon Jackson (Marcelo); Pedreiro (Paulinho); Espantalho (Luis Gustavo); Gasparzinho (Oscar) e Tanajura (Hulk); Boneca Tapetuda (Fred) e Bailarino (Newmar).

Logo que começou o Maicon Jackson jogou contra o patrimônio e fez 1x0 pro inimigo. O bicho nem era tão feio assim. Nossa solução chama-se Bailarino e nosso problema é o Bailarino. Se ele tiver bem e quiser jogo vamos ganhar essa meleca. Se ele tiver mal ou não jogar, acabou. Num tem Copa pra gente.

Então, em jogada individual o Bailarino empatou. No segundo tempo a vaca tava meio zonza e de repente, nada mais que de repente o zagueirão deles disse no ouvido da Boneca Tapetuda: “vamos brincar de médico”... Ela topou, se jogou no chão e o Japa que tava no apito Ó... Penaltiiiiiiiii. Deu uma merda, mas uma bosta. Nada a fazer. Bola na marca da cal, Bailarino bateu e sacooooooo... 2x1.

Depois o Gasparzinho deu uma bicuda e o goleirão aceitou. 3x1. Fatura liquidada e agora é pegar os comedores de tequila, ganhar pra definir logo essa pelanca.

O Fessor Felipão ainda fez trocou seis por meia dúzia. Colocou o Chapolin (Bernardo) no lugar do Tanajura e depois o Aécio Neves (Hernanes) no lugar do Pedreiro. Como ganhou meu amigo “Galvão Bueno” disse que foi “uma bela substituição”. Se perde... Deixa pra lá...

Gostei? Marromenos. Copa do Mundo nem é pra jogar bunito. Copa do Mundo é pra ser eficiente. Ganhar: roubado ou não é ganhar e ganhar.

É isso aí.

X – X – X

Fortaleza

Tô indo pra Fortaleza. Sou convidado VISA presse jogo. Pela primeira vez na vida ganho uma porra de um convite desses.

Vou lá com o Luisinho Aragão, meu “assessor de imprensa”, é mole? Coitado do muleke. Trabalhou que nem um corno e ficou de fora da abertura da Copa.  Fico triste por não ter o reconhecimento no meu pais como tenho lá fora. Vida que segue. Triste ainda por vê um “Mauro Noronha”, 9 Copas na cara fora dos jogos. Tenho outros amigos de longa data esperando por mim. Não posso fazer nada gente. Nada.

Decidi ir ontem e... Cadê passagens? Simplesmente não tinha e quando aparecia era papo de 2 mil contos.

Tinha jogado a toalha quando de repente meu amigo “Peixotinho (Carlos Peixoto)” que trouxe a ADIDAS pro Flamengo me mandou mensagem: “vc não vai ficar fora dessa partida. Manda teus dados e do Luisinho que vou me virar. Tenho amigos na TAM”.

E conseguiu. O diabo é que tô indo amanhã e só volto dia 20. Não tinha outra escolha. É pegar ou largar.

Onde vou ficar? No “otel” Dona Edna, uma amiga da família de longa data. Vou comer que nem um cão. O muié é doida. Toda hora... “come esse bolinho aki que fiz pra tu... Toma esse sukinho aki que fiz pra tu... Na minha casa ninguém passa fome, come esse beiju...”

Bligladão pela moral.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980