Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Brasil x Crustáceos Africanos - Pós Jogo


Brasil x Crustáceos Africanos – Pós Jogo

Chegando da cidade da Dona Dilma. Morto. Depois de 40 horas dentro dakele maldito buzão minha bunda tá parecendo maracujá chupado por japonês banguela. Muxoxa. Fazer o quê?

Valeu o sacrifício? Claro que valeu. A missão foi cumprida. A camisa do Mengão tava lá no meio dakele mar de camisas amarelas. Aliás, o Povo de Brasília chegou junto. Mais de duas mil camisas nossas lá. Boa, boa. A Nação Rubro negra ajudando a Nação Brasileira.  

Bora pro jogo. Brasil começou com Imperador Romano (Julio Cesar); Dani Bananinha (Daniel Alves); Espantalho (David Luiz); Frankenstein (Thiago Silva) e Maicon Jackson (Marcelo); Pedreiro (Paulinho); Auxiliar de Portaria (Luis Gustavo); Gasparzinho (Oscar) e Tanajura Hulk); Boneca Tapetuda (Fred) e Bailarino (Newmar).

Começamos bem. Os cinco primeiros minutos a gente em cima envolvendo o time deles que, aliás, é o pior que vi até agora em Copas do Mundo. Nosso time lembrou o Brasil dos velhos tempos. Isso demorou só cinco minutos. Depois os caras emparelharam e o resto foi um rame disgramudo. Ô coisa feia.

De repente meu lateral esquerdo rouba uma bola e mete pra quem? Prele. O Bailarino que nem perdoou. Saco. Brasil 1x0. Pensei: Agora abriu a porteira... Que nada. O jogo continuou feio, meu time sem um padrão tático. Outra lembrança: a continuação dos jogos do campeonato brasileiro. O goleiro dá um chutão pra vê no que vai dá. Meus zagueiros dando “lançamentos longos...” tsc, tsc.tsc... Quando acerta é lançamento, quando erra é chutão...

O que melecas esses “fessores” fizeram do futebol brasileiro, outrora o melhor futebol do mundo em? Isso é caso de CPI.

Num demorou muito numa jogada pelo meu lado direito que tava uma sopa de tartaruga sem sal, o inimigo empatou. Um cruzamento da linha de fundo, meu goleiro ficou segurando a trave prela num cair, o “Negão” se antecipou e... Sacooo... 1x1.

Nem liguei, sabia que ia ganhar, mas o jogo continuou uma meleca de africano resfriado. De repente numa jogada isolada a bola sopra pra quem? Advinha? Balarino de novo. Sacoooooo. 2x1.

Já falei aki. O Brasil é o Bailarino e os dois zagueiros. O resto é pra fazer chorar.

O primeiro tempo deveria ser apagado do futebol,  Dei Graças a Deus quando acabou.

Intervalo: um xixião aki, uma coca-cola akola, estica as pernas dali e... Vai começar o segundo.

O Felipão trocou. Colocou o Besourinho (Fernandinho) no lugar do Pedreiro. Tô lendo as noticias e só vejo elogios. “O Besourinho” mudou o jogo, o Brasil assim chega ao título, bla...blá..blá...”

Conversa fiada. A troca foi de seis por meia dúzia. Saiu uma mala e entrou um baú. O que entrou foi “dispior” do que o que saiu. Sabe porque mudou o jogo? Porque logo no inicio do segundo tempo fizemos o terceiro gol com a Boneca Tapetuda. Aí acabou de estragar de vez o que restava dakele crustáceo xexelento.

Com 3x1 o time se soltou mais, o Besourinho deu um pouco mais de dinâmica no jogo e na ÚNICA jogada trabalhada do time saiu o quarto gol, justamente dele (Besourinho). O resto é conversa fiada.

Depois ainda entraram o Penicão (Willians) e o Saci Pererê(Ramirez) nos lugares do Bailarino e do Tanajura, apenas pra ganhar o bixo gordo.

O que interessa é que nos classificamos em primeiro lugar e vamos pegar os “Mineiros de Cobre” que pra mim foi o único time que apresentou alguma consistência tática nessa Copa. Jogo perigosíssimo. Jogo de muita atenção, até porque agora é que vai começar a Copa do Mundo. Perdeu, vai pra casa. Nem pode mais errar.

Vou repetir: vamos ganhar esse meleca porque temos o Bailarino e principalmente porque estamos jogando em casa. Com esse time aí se fosse lá fora num apostava nenhum tostão.

Nem sei se vou pra Belzonte. Inté agora tô fora do jogo, mas tenho dois dias pra tentar alguma coisa. Se alguém aí tiver ingresso sobrando pensando em jogar fora, manda preu tá. E se quiser vender sem esses preços absurdos só mandar mensagem. Preciso de dois.

Agradecimentos: pro Bernardo Sparano, pro Peixotinho da INTEGRA SPORTS e pro Marcão e família que me acolheu lá com mordomia total. Bligladão.

Atuações e Premiações

Imperador Romano – Gente, eu vi três goleiros na seleção brasileira que me inspiravam confiança: Taffarel, Leão e ele. Infelizmente nesse momento não me transmite mais a confiança irrestrita. Akele gol de ontem foi o ponto final. Porra, a bola passou na frente dele, era só dá um saldo que interceptava a trajetória. A zaga ficou esperando ele e ele a zaga. E se é numa final? Num time mais forte? Num gostei meu goleirão. Mas vai ganhar um presente. Um pé de sandália havaiana sem a tira tá;

Dani Bananinha – Filho, ontem os africanos deitaram e rolaram ali na tua fazenda. Faz isso não tá. Nem gostei. Vai ganhar só a tira da sandália aí de riba;

Espantalho – Monstro esse cara. Nem vou me estender sobre ele. Peixotinho, assina um cheque ai na INTEGRA SPORT prele comprar o carro que quiser ok;

Frankenstein – Mesma coisa. É só escolher a cor tá;

Maicon Jackson – Filhão, tu tava uma água em. Que foi akilo de ontem? Muito piolho na cabeleira é? Vai ganhar um litrão de veneno pra matar os bixos tá;

Pedreiro – Malzão. Nem vai ganhar nada.

Auxiliar de Portaria – Mantenho o que disse no post passado. Ninguém vê, mas é essencial na proteção da cozinha. Cinco quilos de pães de queijo bem assadinho;

Gasparzinho – Neguinho enxe a bola de tu, mas pra preu tu num fede nem xeira. Um pote de manteiga;

Besourinho – Gostei por ter tirado o Pedreiro do time e pelo gol que fez. No resto... Vamos esperar o próximo jogo quando deve entrar como titular pra vê no que vai dá.

Bailarino – Falar o quê de tu? Escolhe a cor da Ferrari que o Peixotinho assina o cheque tá;

Boneca Tapetuda – Aê, fez um gol né? Também akele inté o meu amigo Joaquim Vaz de Carvalho fazia e olha que ele diz que jogava bola... Uma panela de pressão sem a válvula;

Hulk – Filho, Deus de deu dois presentes que tu tem que agradecer sempre: primeiro essa bunda tamanho GG. Se tu ficar duro é só depilar e ir pro calçadão da Atlântica que vai arranjar uma grana preta e segundo essa convocação pra Seleção. Fala sério... Num vai ganhar nada sua mala;

Penicão – Mesma coisa do jogo passado. Corre, corre e corre. Nada.

Sasi Pererê – Ganhou o bixo né? Nem precisa de mais nada.

Valeu

Moraes

facebook.com/francisco.moraes.980