Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Cabô a Seção Copa do Mundo. Cabô a Copa...


Cabô a Seção Copa do Mundo. Cabô a Copa...

Final da seção Copa do Mundo. Agora é esperar inté terça-feira pro pré-jogo do Mengão, na seção “Novas Noticias” quando volta esse bendito campeonato brasileiro, que só vai aumentar nosso sofrimento.

Se fui lá? Claro. Entrei? Claro. Vi akela meleca? Vamos mudar de assunto né? Por favor.

Nunca perco minha coerência. Sempre falei que nosso time é o Bailarino (Newmar) e o Frankenstein (Thiago Silva), tendo como coadjuvante o Espantalho (David Luis, aliás, um baita jogador)... O resto jamais teriam condições de vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Falei sempre que o fator campo ajudava, como ajudou, a chegarmos aonde chegamos. Podem ler aki que falei: com esse time, se a copa fosse em outro país, num passava da primeira fase.

Estamos luz atrás deles. De qualquer um. Inté pra armar uma “retranca” estamos atrás.

Ontem: 2x0 com 15 minutos. Qualquer técnico teria mexido pra fechar o jogo. O nosso Fessor... Taí. 7x1. Nem o Haiti tomaria de 7.

Quem é o culpado? Todos nós. Eu, tu, imprensa, jogadores, técnicos. Todos. Nós endeusamos esses “bostas” desses Fessores. Os caras se acham Deus. Destruíram o futebol brasileiro. É inadmissível que um débil mental desse ganhe um milhão de reais pra falar merda.

Qual era a característica do nosso futebol? O toque de bole. O lançamento longo. A cadência do jogo. Qual era a característica do futebol europeu? A jogada aérea. O chutão pra frente. Inverteu tudo. Hoje eles tocam a bola e nós estamos na base do chutão e do jogo aéreo.

Bem, acabô. Nem vou falar desse meleca. Inadmissível tomar de sete numa semifinal de Copa do Mundo.

Puto pragarai.

Pior: vai sair o Fessor Felipão pra entrar o Tite... Cês vão vê, pera...

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980