Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Goiaba - Pós Jogo

Mengão x Goiaba - Pós Jogo

 

De lascar. Vi o jogo pela TV sem áudio pra num ouvir merda. Quase morri. Nem é minha praia. Quando li a escalação tive um treco:  39 volantes. Pensei: fudeu. Empate é vitoria. Num deu outra...

Já disse aqui. O Silas não é técnico. É treinador. Qual a diferença? Técnico sabe das coisas. Treinador é pé de boi. Trabalho, trabalho e trabalho. Ele se encaixa nisso. Trabalha que nem um corno, mas num sabe nada de técnica. Tira-lo agora? Suicídio. Tão me enchendo os culhões pedindo o Luxa. Pra pagar hum milhão e quinhentos só de comissão técnica? Vão se fudê, porra.

Deixa ele ai. Não vamos cair, mas vai ser sofrimento até o último dia. Aliás, há 15 anos estamos assim. Ano passado foi exceção e mesmo assim até 23ª. Rodada 90% da torcida tava torcendo pra não ir pra segundona. Eu tenho memória, sabiam?

Gente, num ta faltando luta. Não ta. Tá faltando qualidade, aliás, com exceção de Flugay que tem o Conga, Cruzeiro, o Montilo e Inter o D, Alessandro, todos os times tão por aí rodando a baiana. Ninguém é melhor que ninguém. Ganha uma aqui, perde outra ali e tal.

Caraca, que coisa feia Mengão. Como um time erra 49 passes numa partida gente? Mas mesmo assim foi ataque contra defesa todo o jogo. Os jornais hoje tão falando um monte de merda. Tomamos um gol estúpido no momento em que tínhamos perdido uns 3. Fora isso eles só tiveram outra chance no final quando Mengão foi com tudo pra empatar.

Medo? Claro que to, mas muita água vai rolar por cima dessa ponte. Uma hora a porra da sorte volta. Caralho, vejo alguns jogos. O time é completamente dominado e vai la e bimba...Mengão não. Domina, ronda a área, não chuta e... De repente toma um gol medíocre.

Volta sorte. A Nação nem merece tanto sofrimento. Todo mundo puto. Minha caixa postal ta ridícula. Só merda. Só gente me culpando como se eu fizesse gol. Jogasse. Garanto que se eu tivesse lá pelo menos não faltava garra, coragem, vontade.

Agora, garra não ta faltando. Da pra notar no olhar dos jogadores. Isso não. Falta, qualidade, sorte, sei lá. A carga negativa ta muito grande, mas Mengão vai sair dessa. Na sexta-feira volto ao terreiro da Mãe Dinah. Essa veia vai ter que se virar pra tirar a gente dessa uruca.

Sábado mais uma guerra. Temos que partir com tudo pra cima dos cachorros. Eles já têm duas jogadas ensaiadas. A primeira marcação em cima do Leo Morra e a segunda, bola na área pro Maluco Abreu.

Vamos Mengão. Acaba com isso. Ganha 5 partidas seguidas pra termos tranqüilidade e paz. Vamos gente. É com vocês.

E a política do clube fervendo. Primeiro diziam que Zicão tava levando comissão na compra do Borja. Do Borja leiam bem. Se fuderam. Agora falando do tal acordo com o CFZ. A Primeira coisa que o Zico fez quando assinou o contrato foi cancelar aquela porra. É muita falta do que fazer né? Esses caras não tem noção de ridículo né? Se Mengão tivesse ganhando eles tavam mortos. Como ta perdendo essas carniças ficam rondando o caixão. Vocês vão acabar falando sozinho seus pulhas.

O bem vai vencer.

Valeu