Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Brasil x Portugas - Pré Jogo

Brasil x Portugas - Pré Jogo

To indo pro jogo. Aki são 9hs da matina e ai vocês tão no maior rongo né? Nossa Guest House fica à 2km do estádio e a cinco da praia. Vamos "de pé", claro. Tem neguinho reclamando que é longe e tal. Bora perder essa barriga? Só come, pô. Aki fecham todas as ruas próximas ao estádio e fica impossível andar de carro.

Puzt. Depois de 12 dias finalmente tamos de bermuda. Queria solenemente, em nome do Divino Espírito Santo, "excomungar" o corno que inventou a "calça comprida". É viado, podem apostar. Carajo, nem agüentava mais. Todo mundo no calçadão, na praia, pouca roupa, de chinelo... Meus Deus, que bom. O diabo é que amanhã partimos pra Johanes...Recomeça tudo. Calça, casaco, casacos e casacos... Socorrrrrooooooooooooooooo

Durban. Gente que cidade linda. Nem conhecia. Recomendo pruma lua de mel. Fantástica. Agora, época de Copa do Mundo eles exageraram nas atrações. Vou explicar. Aki tem o "calçadão" na praia. Espaço pra geral andar, curtir, bares e tal. Bem, tem shows  praticamente de 200 em 200 metros. Coisas típicas. Galera, vocês nem tem noção da festa. Ontem vi um mini-show que nem em filme eu imaginava. 4 pessoas da mesma família tocando musica Zulu em uns instrumentos pré-históricos feitos de madeira e couro. Carajo, cheguei a ficar emocionado. Akela porra deve ser da época que Jesus usava fraldas. O que é aquilo gente? Os brasileiros que viram ficaram emocionados. O diabo é que meus "fotógrafos" tavam comendo, pra variar, e quando chegaram os caras já tinha ido embora.

Também vou recomendar minha Ghest House. Linda. Os donos, um rapaz de uns 40 anos e sua mãe, nem sabem o que fazer pra deixar a gente à vontade. A casa tem 5 quartos. A antiga garagem ele fez uma suíte pra 5 pessoas. Tem uma família de americanos. O quarto que guardava trecos da piscina ele fez uma suíte pequena. Enfim. O gajo ta ganhando nessa Copa cerca de 1.500 dólares dia. Ta bom? Eu levo 300 anos pra ganhar isso aí no Brasil.

Bem, daki pouco partimos pra praia, comer e jogo. Temos que ganhar. Temos que voltar pra Johanes, pelo amor de Deus, Brasil. Se der uma zebra tamos ferrados.

Boa sorte pra Brasil. Boa sorte pra nós.

Valeu