Venda de Carnês para o Brasileiro
Todo flamenguista costuma dizer: "Ninguém é mais Flamengo do que eu".
Comigo acontece a mesma coisa: Ninguém gosta do Flamengo mais do que eu.Ninguem. Por isso a preocupação pelo estado pré-falimentar em que se encontra o Clube. Estou acompanhando de perto a "campanha" que a atual administração está fazendo, visando arrecadar fundos para "salvar" o clube. Quanto à venda de "carnês" para os jogos pelo Campeonato Brasileiro em Volta Redonda, embora torcendo para que dê certo, não vislumbro sucesso, pelos seguintes motivos:
O futebol brasileiro não tem essa cultura de venda de carnês.Será preciso no mínimo uns 10 anos para que o "povão" comece a aderir este sistema. Sou da época em que o Maracanã cabia 130.000 mil pessoas e eu chegava 13hs e comprava ingresso numa boa. Hoje, 40.000 pessoas é considerado "casa cheia" e ingressos só na mão de cambistas.
Quanto vai custar para ver cada jogo em Volta Redonda? Considerando o preço do ingresso, transporte (ônibus e/ou carro), comida, bebida, etc, um jogo desse não sai por menos de R$80,00. Com a dureza que a galera está hoje, é meio complicado assistir a todos os jogos.
É o que falta aos dirigentes do futebol brasileiro, passando pelos clubes, federações, confederações e o diabo. Não ficarei
nada surpreso se lá pela quarta rodada o Flamengo transferir um dos seus jogos para a cidade de Aracaju (como exemplo), porque o Prefeito de lá ofereceu R$100.000,00 para cada clube, pra comemorar o aniversário da filha do Político local. O "otário que comprou o jogo" antecipadamente dançou...
É o somatório dos itens anteriores. Falta confiança nos dirigentes. Há poucos dias ouvi uma entrevista do meu querido Presidente, Márcio Braga. Entre outras reclamações ele falava das más administrações do Flamengo. Eu não sabia se ria ou chorava. O cara estar no Flamengo há 300 anos e é um dos responsáveis direto pela atual situação do clube. Mas o Flamengo é maior do que tudo. Não vai falir. A Nação Rubronegra não vai deixar .