Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Vamos falar de Libertadores 2019 - Primeira Partida - Oruro - Bolívia.

Vamos falar de Libertadores 2019 - Primeira Partida - Oruro - Bolívia.

                Vamos falar de Libertadores 2019 - Primeira Partida - Oruro - Bolívia.

Ninguém tá levando fé nesse jogo, mas digo. É o jogo da classificação. Se empatar lá aparentemente tá classificado. É só fazer o dever de casa, ganhar as três seguidas aki e correr pro abraço.

Se perder lá complica mesmo ganhando as três aki. Vai decidir fora de casa, uma na altitude e outra contra um time de tradição que já ganhou Libertadores. Pica das picas.

Ainda não sei se vou, juro. Cês se lembram dos dois últimos jogos na altitude. Potossi e La Paz. Quase que vou pra vala.

Mas, como num ir? Primeiro pela “OBSESSÃO” que tenho pra ganhar uma segunda Libertadores, segundo porque tá indo pouca gente. Num posso deixar Mengão só.

Inté agora CONFIRMADOS  umas 9 ou 10 cabeças: 5 ou 6 da Manguaça, Dudu Benfica da Raça, Filipe da Urubuzada e uma garota que num lembro o nome (entra aki no site e manda teu nome, ok).

Tem marromenos umas 10 cabeças esperando minha definição e uma delas é meu amigo Marcelo Dunlop com mais 3 amigos.

Galera, tô vendo passagens e tal, mas a definição só mais pra frente e minha logística é pica. Num posso ir por La Paz nem por Cochabamba. Tenho que ir por Santa Cruz de La Sierra.

Então, se eu for: dia 3 SÃO PAULO – Santa Cruz De La Sierra; dia 5 cedão Santa Cruz – Oruro; dia 6 Oruro - Santa Cruz – São Paulo. O trajeto Rio/Sampa, buzão.

Já falei com a mulekada do Marketing sobre ingressos. Meu Povo daki num paga. Vai trocar por pontos do Sócio Torcedor. Quem num for ST arranja um amigo que empreste os pontos, ok.

Na Bolívia tem a putada da Fla Sucre, do meu amigo Juan Ortega. Os ingressos deles caem na conta do Mauricio Gomes de Mattos.

Tem uma mulekada que estuda lá e um rapaz chamado Fabrício (ou Mauricio, num achei o e-mail)  diz que tem 60 cabeças. Amigo, num posso fazer nada a num ser brigar com vocês na bilheteria de visitantes, ok. Se eu for, 8 da manhã do dia 5 vou ta aí e a gente resolve.

De qualquer forma tá indo gente do Marketing pra ajudar nosso Povo. Brasileiro, flamenguista com o Manto Sagrado ta no jogo. Jogo que tô um irmão num fica de fora. Chance zero.

Fikei super contente quando soube que o Flamengo ta mandando a mulekada do marketing pra cuidar da gente lá. Perfeito. Isso num é gasto. Isso num é despesa. ISSO É INVESTIMENTO.

Cês lembram da minha luta de 50 anos. Que o Flamengo dê sempre condições pra galera: time bom, ingresso barato, facilidades de compras e ajuda na logística. Isso é o que a torcida precisa, nada mais do que isso.

O Flamengo não tem obrigação, nem direito, nem dinheiro pra dar INGRESSO, CAMISAS E OUTRAS COISITAS MAIS pra torcedor. NADA”.

Peço mil perdão pra turma da “bokinha”, akela colméia de formiguinhas que fica sempre ali embaixo da mesa comendo uma fatia do bolo, mas é o que penso e falo com todas as letras.

Bem, é só pra tranqüilizar quem vai. Se tu ai for  manda e-mail preu num ficar de calça arriada como na Colômbia. Tinha reservado 12 ingressos e na última hora apareceram mais 8 cabeças. Foi um cu de mendigo.

Em Oruro vamos alugar um buzão pra levar a galera pro estádio com segurança. Por isso preciso saber quem vai. O Bolota, da Flamanguaça vai chegar antes e segurar essa pica.

Vou dando no noticias por aki. Quem tiver “milhas sobrando” e queira trocar por uma cueca furada só mandar e-mail, tá. Tô mais duro que pau de travesti.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br