Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Manos

 

Mengão x Manos

 

Foi horrível. Empate com sabor de derrota. Eles vieram pra empatar, era nítido, aliás, características do técnico deles. O Tite é um retranqueiro de marca maior. Joga atrás e quando acha um gol... Ontem mais uma vez foi assim. Agora a quantidade de passes errados do nosso time é irritante. Ninguém consegue trocar dois sem errar um, ai fica difícil.

Bem, fui com o Gil Barros.  Passei na casa dele e combinamos: ele pagava o ingresso e estacionamento e em outro jogo tinha forra. Tudo bem, tudo beleza, fomos lá.  Cheguei, dei um abraço no Vitinho (da UBZ) que tava fazendo aniversário e entramos. O Guilherme 49 foi logo chutando minha canela:

...teu jogador preferido ta no banco (o Kleberson). Vamos de David, Diogo e Diego Mauricio. Gostei. Três atacantes. Pra cima deles Mengão.

Começa o jogo. Eles fizeram uma barreira na lateral esquerda. O Leo Moura não ia jogar. Colocaram o Roberto Carlos plantado e mais dois ali fazendo a cobertura. Pensei: sem o Leo estamos fritos. Nem vai ter jogada pela direta.

Jogo chato. Toquinho pra lá e pra cá sem objetividade. Não saia nada. O Maldonado, é um monstro, mas ta com idéia de vira lata com fome. Marca bem, fecha ali, mas só joga pro lado e pra trás. Porra, o cara tem um bom passe e nem aproveita. Passe pra lá, passe pra cá e nada de vertical. Nada em direção ao gol...

Esperar alguma coisa do Willians é perder tempo. Idem do Renato Abreu, então não tinha jogada. Se tivéssemos um lateral esquerdo com um mínimo de jeito pra jogar bola... Tava uma teta por ali...

De repente, uma bobeira e... saco... Deles. Gordometro. Gente, o futebol do Brasil ta se uruguailizando. Vou explicar: o Uruguai ganhou duas Copas do Mundo e parou no tempo. Todo cabeça de bagre que aparecia por lá era craque. Já viram o que aconteceu. Morreu. Sumiu. No Brasil nem vai acontecer isso (sumir e morrer), mas tem muito cabeça de bagre ganhando dinheiro como craque. Não pode é um cara como o Ronaldo, com 70 anos na cara, mais gordo que eu ser craque, porra. E infelizmente é. Com toda sua gordura ainda é o melhor atacante do futebol brasileiro. É pra chorar.

Segundo tempo. Muda tudo. Entra o Marquinhos que jogou 12 minutos e depois sumiu. Empatamos. Dominamos. Partimos pra cima deles e sabe quantas bolas chutamos com perigo? Nenhuma. Ai fica difícil.

Gente, qualquer time no Brasil pode ser campeão brasileiro. Só tem baba. Até o Prudente. Não tem ninguém ai melhor que ninguém. O Flugay porque tem o Conca e o Crugayro porque tem o Montilo ainda podem desequilibrar.  O resto... Qualquer um. Tudo igual.

Pô, só estamos empatando. O próximo jogo contra o Ceará vai ser uma pedreira. Ganhar lá vai ser complicado, mas temos que jogar como Mengão. Pra cima deles. Temos camisa porra. Somos o Flamengo. Eles têm que nos respeitar.

Sai do estádio muito puto. Era pra fechar o caixão deles. Fazer o quê.

Agora, ri prakarai com a Urubuzada. Eles colocaram no meio da torcida deles um dos travestis que o Gordometro pegou. O cara todo fantasiado e segurando um cartaz... "Volta pra nós bem"... Foi hilário.

Na volta do jogo o glorioso Gil Barros mandou essa:

- Moraes, lavei tua mão hoje né?

- claro, bligladão;

- beleza, então tu paga o jogo de Santos lá ok;

- ok. O ingresso né?

- Nãooooo... Ingresso, passagem e tudo. E vou eu e meu filho ta;

- Perai... Tu gastou 60 pratas hoje, cara. Isso lá vai custar uns 300 paus...

- Porra, lavei tua mão...

- Cara, eu nem vou lavar tua mão. Vou é te colocar numa banheira cheia de perfume francês e sais indianos. Ta bom... Mas to puto seu viado...

- Relaxa...

Vocês pensam que engoli a parada? Deixa ele... To debruçado no estatuto do idoso. Vou ler item por item. Vou descobrir um artigo pra fudê esse filho da puta. Esperem...

Outra coisa. To pensando em fazer o jogo Flamengo x Atlético Mineiro, dia 14 de novembro, véspera do feriadão. Jogo chato. Jogo complicado. Cidade pequena, só uma entrada. Dificuldade de conseguir ingresso. Ou seja, tudo ruim, mas Mengão vai precisar da gente lá.

Quem tiver afim fazer a pré-inscrição aqui pelo site. Deve custar uns 280 pratas. Caro mesmo pra selecionar. Nem vai pobre, aliás odeiiiiiiiiiiiio pobreeeeeee. Mais perto aviso vocês.

E domingo tem eleição. Geral lá. Nada de votar em branco ou anular ok. Não se omitam pra não se arrependerem depois. Eu vou de SERRA. Mas o voto é livre.

Por falar em votar vou contar pra vocês uma dialogo que tive com meus editores portugueses Jaime e Luis Miguel que me deixou cheio de vergonha:

Jaime: Moraes, diga-nos, vocês vão ter eleições no vosso país para Presidente da República esses dias correto?

- Sim. Vai ser no próximo domingo. Segundo turno da eleição;

- Diga-nos Gajo. Vosso país é exemplo em eleições. Vós inventaram a Urna Eletrônica que é copiada em todo mundo correto?

- Sim, sim. Temos o maior orgulho disso;

- Diga-nos. No vosso país você tem um documento chamado "cartão do eleitor" que é importantíssimo né?

- Correto amigos. E não é "cartão de eleitor". Chama-se "titulo de eleitor" e sem esse documento não podemos fazer nada. Não tiramos passaporte, identidade, não recebemos dinheiro. Uma séria de dificuldades;

- Sério? Então o "título de eleitor" tem que ser apresentado no dia da eleição, correto?

- (eu, sem saber onde meter a cara)... Não amigo, infelizmente não. Sem o título não podemos fazer nada, MAS NÃO É NECESSÁRIO APRESENTA-LO NO DIA DA ELEIÇÃO...

- Então, como vós nos explica isso gajo? Vós precisais do documento pra tudo e no dia mais importante não precisa mostra-lo?

- (desesperado... sem saber o que dizer...) - Realmente, não sei explicar...

- E em vossos vós dizem que nós português é que somos burros né?

- É... É... Contamos piada de portugueses...

- Não dá pra entender vosso país...

- Desculpas... Desculpas...

Valeu