Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x UDL - Pós Jogo

Mengão x UDL - Pós Jogo

                                           Mengão x UDL - Pós Jogo

Voltando de lá. Ida de carona com a mulekada da UBZ e voltando também de carona com a mulekada liderada pelo Lucas Fink.

Vale relatar: jogo passado, Mengão X Vascu, tinha um mulekão com cara de rico com uma camisa lindona de 1995. Falei:

- Linda camisa muleke, ker fazer jogo?

- Cê ker, é tua e fez menção de tirá-la.

- Relaxa, to brincando.

Hoje o muleke tava lá e me deu a camisa de presente. Felizão. O nome da fera? João Pedro Andrade. Vai ter forra leke, pera... Bligladão. Vai ganhar um beijão na boca. Sem língua carai.

Bora pro jogo: Mengão começou com:  Xis (Diego Alves); Belém (Pará)); Rica Perrone (Rodrigo Caio); LTD (Leo Duarte) e Peba (Rener); Culhão (Cuelar); Arapão (Arão);  Pokemon (Diego) e Xico Bento (Everton Ribeiro; BH (Bruno Henrique) e ComeGol (Gabigol).

A melhor partida do Mengão dos últimos anos.

É assim que se joga Libertadores. Entrando mordendo, com raiva, com toque de primeiro,  segurando a bola pro inimigo num chegar na minha cozinha. Poxa, foi pra lavar minha alma.

Um primeiro tempo primoroso com quatro jogadores jogando muitoooooooooo. Nessa ordem: Pokemon, Xico Bento, Culhão e o tão criticado Arapão.

O time deles é uma merda Negão? Vão plantar meleka pra vê se nasce uma melekona. O time deles veio por uma bola, como deve ser jogo da Libertadores na casa do adversário. É time grande, cascudo, sabe o que fazer. Deram azar que pegaram Mengão sendo Mengão.

E o gol saiu logo. Quindrigulação entre o Peba, Pokemon que meteu açucarada pro Xico Bento e... Sacoooooooooo. Mengão 1X0.

Cocei o saco inté sair sangue. E Mengão absoluto, tocando pra lá e pra cá, e perdendo gols, e mais gols.

No finalzinho do primeiro tempo o Pokemon fez uma lambança dentro da área e pênalti pro inimigo. Mas era nosso dia. Meu goleiro começou a catimbar;  meu goleiro falou prele: vou pegar. O cara que foi bater o pênalti se borrou, correu pra bola com os culhões amarrado na chuteira, bateu forte, pro lado eskerdo, meu goleiro caiu pro lado direito... Bola entrando... Meu goleiro num ultimo suspiro estica as três pernas... A bola bate no bico na xuteira dele... Vai em direção da lateral... Bate na bandeirinha do bandeirinha e saiu. Ufa. Perdeu. Terminou o primeiro tempo: Mengão 1x0.

Volta pro segundo, mesmo panorama sem a mesma ênfase, mas o jogo era nosso. Saiu o segundo gol. ComeGol após um rebote dentro da área. Bola duas vezes na trave... Na volta ele meteu um canudo e... Sacoooooooooo. Mengão 2x0.

Começaram as substituições: Uruba (Uribe) no lugar do BH; Torresmo no lugar do Culhão e por último o Tronco (Trauco) no lugar do Trauco).

Primeiro bola do Uruba... Sacooooooooooo. Mengão 3x0.

No último minuto o Tronco fez uma kagada e pênalti pro inimigo. Gols dos caras. Ilegal. O pênalti foi roubado, o cara que bateu tava fumando um xarutão de bagulho e a bola num entrou. Juiz ladrão. Final. Mengão 3x1.

Caralhoooooo. Êxtase total. Num posso deixar de sonhar...

Nada mais vos digo.

Atuações e Premiações 

Dona Ruth Benfica, veio especialmente de Minas pra fazer uma panelona de galinha com quiabo pra rapaziada.

Xis – Duas belas defesas e defendeu o primeiro pênalti.   Dona Ruth, dá prele um pratão com duas coxas da galinha e bastante quiabo, ta;

Belém – Gostei. Dona Ruth, dá um pedaço da asa, com bastante farofa;

LTD – Bela partida. Vai ganhar a moela com arroz de brócolis;

Rica Perrone – To ficando apaixonado por esse cara. Dona Ruth, pratão com um pedaço do peito e dois ovos fritos, tá;

Peba – Belíssima partida. Dona Ruth, um ovo cozido, feijão fradinho e torresmo, ok.

Culhão – Dona Ruth, dá a panela prele escolher o que quiser, ta. E com direito a sobremesa;

;Arapão – Mesma coisa ai de riba;

Xico Bento  – Igual, igual;

ComeGol  – Tá correndo que nem um cão. Dona Ruth vai cuidar bem de tu, ta;

Pokemon – O dono da birosca. Fez um pênalti de merda, mas encarna a camisa. Encanar o “Ser Flamengo”. Amo esse cara. Dona Ruth vai cuidar bem de tu;

BH – Baita jogador. Confesso que num conhecia. Dona Ruth vai fazer uma canja especial de milho, tá;

Uruba  –  Entrou e fez o gol. Dona Ruth: arroz, feijão, dois pedaços da galinha com farofa;

Torresmo  –  Nem deu tempo de jogar, mas Dona Ruth nem vai deixar tu com fome, ok.

Tronco – Dona Ruth, deixa esse puto lambendo os beiços. Vai comer nada não. Expulsa ele da cozinha, ta.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br