Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

A Viagem

A viagem - Dia 8 de junho de 2006.
Galera, embarquei ontem pela gloriosa TAP para Frankfurt com o meu amigo Gabriel Armiliato.Destino da minha décima e última Copa, podem apostar. Tudo correu bem, exceto: o muleke tirou 30 mil fotos. Até da turbina do avião. Como fala o desgraçado. Tudo é novidade pô! Também pudera: moleque e a primeira vez que vai a uma Copa do Mundo. Ta desculpado irmão.


Chegamos em Lisboa dia 9 com o maior sol. Fizemos a conexão pra Frankfurt e ai veio a primeira boa noticia. Nos deram, não sei porque, uma primeira classe. Jóia. Chegamos em Frankfurt e aí cometi meu primeiro erro da viagem. Não lembrava que a Inglaterra jogava aqui no dia 10. Os hotéis todos lotados. Pior. Uma diária que custava 20 Euros por pessoa passou para 120. Passamos mais de 5 horas rodando até que encontramos um hotel por 100 Euros, por apartamento duplo.


A cidade em festa. Vários telões espalhados para transmissão do jogo de abertura da Copa Alemanha x Costa Rica. Muito linda. Show de bola. Na estação de trem de Frankfurt a máfia russa estava vendendo os ingressos para os jogos do Brasil: Brasil x Croácia e Brasil x Austrália: 500 Euros cada um. Brasil x Japão: 1.000 Euros por ingresso.


Hoje, dia 11, fui para Konigstein assistir ao treino da seleção brasileira, cidadezinha que fica 22km de Frankfurt. Linda. Subimos até o castelo de flakstaein. Genial. Não entramos no treino e ficamos na porta vendo os amigos jornalistas. Maior festa. Quando o ônibus chegou meu amigo Juan me viu e fez um sinal de positivo. Todos estamos com fé em uma grande vitória. .
Amanhã cedo vou pra kaiserslatern me encontrar com meu grande ídolo ZICO. Mando noticias de lá ok.

Valeu, Moraes!