Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Brasil x Croácia

Galera, melancólica minha ultima Copa do Mundo. Assisti ao jogo Brasil x Croácia numa Tv de 21 polegadas em um bar NA PORTA DO ESTÁDIO DE BERLIM, vocês acreditam?
Bem, saímos de Kaiserlarteam em um trem cata corno pra Berlim, via Frankfurt. Na estação de Frankfurt encontrei o Cláudio Pompeu que veio do Brasil especialmente para esse jogo. Bem, chegamos em Berlim e o Walfrido e sua turma estavam na estação de trem me esperando completamente desesperados porque os ingressos para o jogo, no mercado negro, abriram a 1000 Euros. Um inferno. Fomos para um hotel longe pra cacete, tomamos um banho e fui correr atrás de ingresso. Os cambistas brasileiros estavam a mil. Cobrando uma fortuna e a máfia russa e americana vendendo por cerca de 400 Euros.

No jogo do Japão x Austrália, os ingressos começaram a 500 Euros e na hora do jogo caíram pra 100. Achei também que iam cair. Esperei até o ultimo minuto pra ver se conseguia comprar até 200 Euros. Mas houve uma inversão. Os preços subiram.
10 Minutos antes de a partida começar liberei a galera. Quem teve grana pagou 400 paus, quem não teve ficou na porta.

Cara fiquei muito mal. 38 anos acompanhando a seleção brasileira e não vi o jogo. Pela primeira na minha vida não vi um jogo da Seleção Brasileira. Não entrei em respeito a 3 pessoas que estavam comigo sem grana. Eu sou o comandante do Barco. Se eu entrar entra todo meu pessoal, caso contrário prefiro não ver o jogo...

Vou embora dia 23. Abandonei a seleção brasileira. Vou assistir Japão x Croácia e depois Japão x Brasil do meu amigo Zico que está mais do que nunca precisando de força.

Ele foi o único que me deu moral até agora.

Valeu