Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Brasil x Gana

Esse jogo foi o jogo do Estresse. Vamos lá:


Como disse na matéria anterior, fui correr atrás de ingressos. Pensei. Porra, esse jogo não tem muito apelo, vai ser fácil... Que nada. Combinei com o Gabrielzinho que se não vingasse preço normal, nós íamos ver o jogo pagando no máximo 200 Euros. Acima disso, era telão
Ontem o ingresso abriu a 700 Euros. Liguei pro Rodrigo Paiva. Nada. Ele me disse que o Américo Faria (CBF) queria falar comigo. Fiquei contente. Boa, vou conseguir. Liguei. Veio com aquele papo...Não tenho, muita gente... 


Acordamos cedo e está um frio cão aqui em Dortmund. Fomos pra porta da estação do trem correr atrás dos cambistas. Com os brasileiros nem falo. Os caras querem ganhar 1000%. A máfia Russa e Americana estavam vendendo a 350 euros.
Antes passei na internet e tinha um e-mail do Zé Carlos dizendo que estava vindo de Londres e para eu me virar por que ele queria assistir a partida. Mais um problema. Arranjar ingresso pra 3.


Fala daqui, pechincha dali, chora acolá consegui um ingresso de 200 Euros na mão de um venezuelano. Por volta das 12.30hs chegou o Zé Carlos. Ficamos os 3 correndo atrás. De repente me aparece uma japonesa linda querendo vender 2 ingressos. Pediu 800 paus. Depois de muito choro caiu pra 500. O Zé Carlos falou. Tá fechado. Olhei pra ele com ódio, mas dei os meus 250 Euros. Ele meteu a mão no bolso e puxou 200 Euros e disse: só tenho isso. Te vira.

Subi pelas paredes.


Vou explicar como é esse filho da puta (Zé Carlos): Esse cidadão, que é meu amigo até a morte, mora em Londres e é Diretor de um dos maiores Bancos de Investimentos de lá. Tem um salário de nada mais, nada menos de 40 mil libras esterlinas por mês, que dá cerca de 80 mil dólares, que transformados em reais dá cerca de 180 mil. Querem mais? Pois bem. Se você abrir a carteira desse puto encontra 5 cartões de crédito ilimitados, cartões de apresentação e... Teias de aranha ... NÃO TEM UM PUTO... Isso mesmo. Ele é pior que o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso. Num carrega uma moeda na carteira. O maior "canguinha" do mundo. Filho da puta mesmo.
Resumindo: eu mais duro que um cão tive que "emprestar" 50 Euros que nunca mais vou ver de volta. Compramos os ingressos, relaxamos e fomos almoçar. Bem a conta deu 25 Euros e pensei que ele fosse pagar com o cartão... nada... Eu e Gabrielzinho tivemos de rachar...


Bem, já estava fudido mesmo relaxei e fomos ao jogo. Na porta do estádio encontrei o Gil e um amigo com a camisa do Flamengo e tiramos fotos pro site. Depois encontrei o Mauro e Adriano que, pra variar, me deram um esporro porque não consegui ingressos preles, pode?
Que dia, galera, que dia. Eu estava com duas faixas pra colocar no estádio: uma da Raça Rubronegra e a outra promocional do filme ANGEL, do produtor e amigo Joaquim Vaz de Carvalho que vai estrear em agosto.


Nossos ingressos eram diferentes: ficou combinado que o Zé e o Gabriel ficariam no setor vermelho e eu no amarelo, do lado da torcida de Gana.


Eles entraram e na minha vez o bilhete não passou. O cara me disse: seu ingresso tem problemas. De repente me aparece dois policiais. Me acompanhe...


Pensei: fudeu. Comprei ingresso roubado. Não deu outra. Levaram-me pra dentro do estádio numa sala especial e fiquei 20 minutos explicando que tinha comprado de um cambista. Minha sorte é que dois japoneses e um sueco estavam com o mesmo problema. A policia queria que eu pagasse 35 Euros de multa e me neguei.
Papo vai, papo vem e me liberaram, mas perdi as minhas faixas. Entrei no estádio com 4 minutos de jogo e assim que entrei o Ronaldo fez o gol. Pelo menos isso né!!! 


Ô jogo ruim sô. Que que é isso gente? E o Ronaldinho Gaúcho em? Pqp! Que coisa horrorosa. Porra se é o melhor do mundo mostra agora no palco do melhor futebol do mundo porra. Ser o melhor do mundo jogando contra Sevilha e Arimatéias é mole. Quero ver agora.


Como disse, essa é a seleção brasileira mais forte que já vi. Num tô dizendo a mais técnica. A mais forte, com maior poder de decisão. Agora, se começar com frescuras vai se ferrar. Num se ganha Copa do Mundo com palhaçada ok.
Amanha vou pra Frankfurt correr atrás de ingressos. Já tem neguinho falando em 800 Euros. Num pago nem fudendo.

Valeu