Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Patetico do Sul - Pré jogo

 

Mengão x Patetico do Sul - Pré jogo

 

Temos que ganhar e vamos ganhar. Na marra se preciso. Jogo chato prakarai. O time deles é enjoado. Nem é essa Brastemp toda não, mas a uruca contra eles é grande. Difícil a gente ganhar. Aki e lá. Sempre foi foda.

Lembram da partida no primeiro turno? Só deu a gente. Perdemos 349 gols e no finalzinho aquele zagueirinho horroroso deles vai lá e bimba... Saco... Teve um jogo lá também inesquecível. Pra chorar. Estávamos ganhando até 41 minutos do segundo tempo e perdemos.

Mas domingo vai ser diferente. Mengão tem que partir pra cima deles. sufocá-los até fazer um gol. Eles vão jogar atrás e sair na boa. Cuidado com o contra-ataque pelo amor de Deus. Vou lá e nem ainda sei como. To esperando carona. Vai aparecer.

Algumas coisas extra-jogo:

 

Jogo das Estrelas - O jogo do Zico vai ser dia 26 de dezembro no Engenhão. É um domingo logo após o Natal. Àquele chiqueirinho vai lotar pela primeira vez na vida. Geral lá, ok;

To com problema sério no meu provedor Terra. Nem tenho recebido e-mails. Por favor, mandem mensagem pelo site ou pelo e-mail moraes.historia@gmail.com;

Se Mengão ganhar domingo e vai ganhar, vou colocar ônibus pra Minas. MengãoxPatetico Mineiro em Sete Lagoas. O jogo vai ser sábado  né? Por favor, quem quiser ir manda mensagem pelo site. No máximo 20 lugares. Preciso me programar pra conseguir os ingressos. Na segunda-feira posto aki valores e condições ok;

Entrou no site um rapaz muito simpático questionando algumas matérias minhas, dizendo que eram mentiras e tal. Gente,  duvido que tenha alguma mentira no meu site. Duvido. Todos os fatos são reais. Minha forma de escrever é que induz algumas dúvidas. Claro que, em cima do fato, invento algumas passagens pra dá humor na parada.  Por exemplo. No post anterior falo que o Zico era mão de vaca de tal e citei alguns fatos fictícios que aconteceram no Japão. Isso não é mentira gente. É brincadeira.

Ele questionou também que era mentira que eu era amigo do Mestre Tele Santana. Reafirmo uma coisa. Existiu um grande carinho e respeito entre a gente. Não éramos amigos de freqüentar casa e tal, mas rolava um bom papo nas viagens e concentrações do Flamengo e Seleção Brasileira, principalmente nos saguões dos hotéis por esse mundão, inclusive com presença de grandes jornalistas e jogadores que podem confirmar isso.

Outro questionamento: falo sempre que não se deve vaiar jogador do Flamengo e sento o pau aki em alguns. É verdade. Odeio alguns desses jogadores e isso é publico.  Agora, na hora do jogo, vestiu o manto sagrado é o maior jogador do mundo. Nem rola de eu ficar pegando no pé deles. Porra, o cara já é ruim sendo vaiado então... Imagina  se no teu trabalho teu chefe ficar  toda hora no teu ouvido... Tu é uma merda... Faz a coisa direita seu desgraçado... Tu rende? Necas.

Então é isso. Não gosto do Willians, Juan e Fernando, fato. Mas na hora do jogo eles são os caras. Tá explicado?

Agora, mentira no meu site? DUVIDO. Tudo existiu. Tudo fato real.

Mas vamos pro jogo de domingo? Isso. Vamos lá pra ganhar.

E se aparecer alguma alma penada que queira me dar uma carona pro jogo de domingo, em Volta Redonda, entra aki e  manda mensagem, pelo amor de Deus. O fla.moraes@terra.com.br ta momentaneamente fora do ar.

Valeu