Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou do resto do rosbife de ontem.

E o que sobrou do resto do rosbife de ontem.

                           E o que sobrou do resto do rosbife de ontem.

Tudo o que falar é redundância, pois no pré-jogo previ tudo o que ia acontecer.

Fui com o pressentimento ruim. Com um minuto de jogo vi que o feijão ia queimar. Minha estratégia de jogo tava toda erra.

O time deles povoou o meio de campo com duzentas cabeças e fechou as laterais. Acabou com meu time.

Qual a estratégia do Mengão? Duas, sempre: a primeira a bola longa pro BH (Bruno Henrique) e a segunda o maldito xuveirinho. Ontem mataram a bola longa, pois os laterais deles não saíram e no xuveirinho foi inté covardia com os dois zagueiros grandalhões.

Ridículo um time com 70 mil pessoas apoiando num dá um chute decente a gol. Patético.

Eles no toque de bola, característica do futebol uruguaio. Com dois ou três toques saiam na cara do gol. 1x0 foi barato.

Era pra ser uma classificação fácil que complicou, ou tu acha que vai ser moleza ganhar da LDU lá no morro com eles dando a vida pela classificação?

Quê? Vai ganhar do Penharol  no Uruguai? Moleza. Vai apanhar no campo e fora dele. Aliás, aviso logo: jogo de altisissimo risco que não recomendo pra famílias. Quem for vai sabendo que vai ter que correr, e muitoooooooooo.

Meu Flamengo não tem ATITUDE DE TIME VENCEDOR. Time grande quando sabe que é grande se impõem.

Só uma pergunta: foi pra isso que pouparam esses “exaustos trabalhadores”? Foram poupados para essa partida e... É isso?

E já vou adiantar o assunto do pré jogo de amanhã: se perder no sábado acabou o semestre. O emocional vai pras picas.

Num sai nada. Nem sei se to com raiva, ódio, frustrado, puto, nem sei.  É tanta decepção que já to anestesiado com essa porra.

Na volta, no metrô, veio akele maldito pensamento:

“Porra Negão, tu se mata por esse time. Tu largou tudo na vida pelo Flamengo e o que ele te dar: rara felicidade. Rara alegria.

Na maioria das vezes o teu Flamengo só te dar tristeza. Decepção. Raiva. Frustração”.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br