Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Galo Assado - Pré Jogo

 

Mengão  x Galo Assado - Pré Jogo

 

Hoje é dia de comer Galo assado.  Jogo chato. Uma das maiores rivalidades regionais. Nunca foi fácil ganhar, mas sempre ganhamos deles quando precisamos. Foi assim em 80 no Brasileiro; foi assim na Libertadores de 81; foi assim no Brasileiro de 87; foi assim ano passado lá na casa deles quando  partimos pro título e vai ser assim hoje. Vamos tampar o caixão dessas malas, podem apostar.

Mengão tem que jogar com inteligência. Tem que ficar atrás e só sair na boa. Os outros fazem assim com a gente, porque a gente não pode fazer  com eles? Alo Luxa: um meio de campo com Willians/Maldonado e Correa. Manda o Renato pra lateral esquerda e coloca ali alguém que tenha alguma coisa parecida com "passe". Eu ia de Kleberson, mas... Ai vocês vão dizer: mas tu odeia o Willians... Certo. Fala o seguinte: Willians rouba a bola e dá um chutão pra lateral... Não passa que tu num sabe ok ... Simples.

Jogar fechadinho. Eles é que têm que sair pro jogo. Eles é que precisam da vitória. Se perderem voltam pra zona mortal e vai ser difícil sair dela faltando  apenas três rodadas. Nós não. Nesse campeonato, nunca entramos na zona maldita e mesmo se perdemos hoje... toc.toc.toc. Nem vamos entrar nela. Então, relaxa, joga com o regulamento debaixo do braço ok.

Vamos Mengão. Sou mais você. Depois do jogo volto aki.

E tu? Já comprou o tijolinho? Vamos fazer nossa parte gente. Vamos comprar e torcer pra sair o bendito CT. Nosso sonho.

Gente sei da força disso do meu site. Nem sou pernóstico, mas tenho consciência disso. Hora e meia levo porrada  dizendo que sou omisso, que não participo da vida política do Mengão e tal. Já expliquei e vou falar explicar novamente. Não é omissão. É COERENCIA. Como não sou de nenhum grupo político e nem vou ser, prefiro ficar isento pra elogiar quando preciso e sentar o cacete quando necessário. Isso não é ficar em cima do muro: é coerência.

Pois bem. Toda hora recebo e-mail de "grupos políticos" com siglas diferentes sentando o pau na Presidente. Deleto tudo pois sei que a maioria ta defendendo é uma boquinha. É gente que sempre participou do fubá e como agora como ta fora...

Ontem me incluíram num tal fla-bujica que gostei e muitooooooo. Pessoas sensatas, criticas construtivas. Se for pra ajudar a construir o Mengão to dentro.  Se quiserem participo de discussões dando minhas sugestões e tal. Agora, nem contem comigo pra "porrada" na atual administração e em administração alguma apenas pra pichar, malhar, destruir. O Flamengo é maior que todos nós. Pra isso to fora.

Pra vocês terem uma idéia, entrou uma senhora, com sobre nome famoso (a família dela sempre foi influente no Flamengo) revoltada com a Presidente, pedindo inclusive apoio pro impeachment dizendo que ela não ganhou titulo nenhum e principalmente porque  NÃO INDICOU ALGUNS VICES PRESIDENTES.

Amiga, isso deveria ser motivo de orgulho. De medalha. Mérito.   Pra quê um Vice-Presidente de futebol? Não tem um Diretor de Futebol remunerado? Gostem ou não do Veloso, mas tem. Não tem um gerente de futebol remunerado?  Então pra quê nomear um cara voluntário que vai chegar no clube às 6 da tarde? É mais um pra atrapalhar, concorda? Além disso, os nomes que tão ali cavando a boquinha... É pra chorar... Um então... é caso de policia... Deixa pra lá...

Alô Fla-bujica. Querem mudar o Flamengo? Querem ajudar? Campanha numero um: JOGAR ESSA DROGA DE ESTATUTO NO LIXO. Fazer um novo adequado aos novos tempos. O Areias já deu uma entrevista longa sobre isso. Acabar com essas trezentas mil vice-presidências; esses malditos conselhos, essas malditas comissões... Oxigenem o Mengão, galera. Nós estamos morrendo sufocado com essas malas, pelo amor de Deus.

Meu sonho de consumo: Um acordo de todas as correntes:  indicação de apenas 4 pessoas remuneradas, com poderes gerais:

Zico na Presidente

Rodolfo Landim na Administração Geral

Pedro Malan no financeiro

O Próprio Luxa no futebol (com o Zico ele fica pianinho...)

Tudo começa por ai. Eles montam a equipe de trabalho. É o recomeço.

Vamos pro jogo? Nem fico chateado com um "empatezão". Só quero jogar eles na vala.

E nem mandem e-mail pro fla.moraes ok. Meu contato agora é por aki ou então pelo moraes.historia@gmail.com

Valeu