Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Índios Pataxós - Pós jogo

 

Mengão x Índios Pataxós - Pós jogo

 

Ufa. Quase enfartei. Nem jogamos bem, mas ganhamos isso é o que importa. Amanhã é ligar o seca pimenteira pra ver no que vai dá. O time jogou muito pressionado. Ninguém quis arriscar nada. É difícil jogar assim. Se na torcida a gente tava louco imagina os jogadores dentro de campo. A torcida jogou junta. Boa, boa. Tava com medão de neguinho começar a vaiar o time. Até que uns babacas tentaram, mas a maioria apoiou.

Bem, nem estamos livres ainda. Faltam ainda dois jogos e vamos partir pra ganhar pelo menos um pra ficar tranqüilo. Nem vou falar de futebol porque num teve. Teve garra, vontade, faca nos dentes, mas o medo de tomar um gol era evidente.

Não gostei foi da discussão estúpida do Juan com o Renato, mas até desculpo. Do jeito que tava o clima, neguinho torcendo pra acabar logo o jogo... Vale tudo, só que quase tomamos um gol por causa disso. Se liguem garotos. No final do jogo podem sair no braço, agora dentro de campo...

Continuamos dependendo só da gente. Neste campeonato nunca entramos na zona maldita apesar da imprensa toda hora jogar Mengão nela. Nem adianta mancebos. Não vamos cair. Vocês quebraram a cara.

Agora, assim que terminar esse campeonato temos que fazer uma limpa nesse elenco. Oxigenar o Mengão. Trazer gente nova. Tem gente ai com o prazo de validade vencido.

Lomba - Vai com Deus irmão. Mas nem vai ficar desempregado. Vou te arranjar um emprego de produtor de campeonato de surf;

Leo Moura - Continua empregado;

Welinton - Vai vender tijolo numa obra. O muleke é completamente destrambelhado. Meu Deus...

Angelim - Gerente de uma clinica geriátrica;

Juan - Vai ganhar uma carrocinha de pipoca;

Willians - Vai ganhar um burro sem rabo pra catar papelão;

Maldonado - Continua empregado, mas alguém tem que dizer prele que a bola tem que ser na vertical. Ele só tá jogando pro lado e pra trás;

Kleberson - Desempregado - Corretor de imóveis;

Renato Abreu - Gerente de supermercado. Vaza;

David - Continua empregado. Vai ter mais uma chance;

Diogo - Baita jogador. Continua empregado e ainda vai dá caldo, mas num é atacante, porra. É meio armador;

Diego Mauricio - Empregado. Vai dá caldo;

Pet - Diretor da Clinica Geriátrica;

Marquinhos - Continua empregado.

Ufa. Ufa. Vamos Mengão. Bora ganhar do Cruzeiro domingo e mandar muita gente pra puta que pariu? Por favor.

Essa vitória eu dedico a meu irmãozinho Eduardo Canzian que tá passando por um momento difícil. Muleke, tu nem pode ir ao jogo né? Nós que te amamos queremos você em pé; nadando, correndo, jogando futebol. Vai lá que tu é uma merda, mas queremos te ver bem entendeu? Sai dessa cama porque aí nem é teu lugar.

Outra coisa: ontem tive no Bar Vaca Atolada do meu chefe eterno Claudio Cruz, idealizador e fundador da Raça Rubronegra. Batemos um bom papo. Era pra ter uma filmagem do povo da Petrobrás, mas nem teve. Eu tenho dois ídolos na vida: Zico e o Claudio. Esse cara tem uma vida de Flamengo. Sou um merda comparado a ele. Fico maluco porque nunca o vi  ser homenageado pelo Flamengo. E hoje tive ódio quando li a lista dos "homenageados" deste ano. Tem ator global, compositor e tal. Gente que nunca fez nada pelo Flamengo. Nada. E o Cláudio...

Domingo tem mais sofrimento lá em Volta Redonda. Sou mais você Mengão.

Obrigado São Judas. Obrigado meu Deus. Vou dormir um pouco mais tranqüilo.

Valeu