Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou da oração de Jisus de hoje.

E o que sobrou da oração de Jisus de hoje.

                      E o que sobrou da oração de Jisus de hoje.

Voltando de lá. Ida e volta de metrozão. Putaço e lambendo os beiços com o empate.

Parece brincadeira né? É sério. Se tivesse jogado contra o Parmeira tinha tomado de 9, puta que pariu.

Impensável um time desses, caro pragarai, cheio de grife, com uma folha salarial nas alturas sofrer pra empatar com um time de segunda, com vários reservas e com 19 meses de salário atrasado.

Era pra ser um fim de semana épico. Sábado campeão no Sub 20. Hexa Campeão no Basket.

Hoje de manhã Campeão no Remo. Só faltou o futebol.

Abre aspas: de manhã fui num evento da New Raça lá no Flamengo. Uma mulekada nova com média de 16 anos que tá tentando resgatar a torcida.

Fui lá com o Edu, o puxador das antigas, fizemos uma explanação do que foi a torcida. Deixamos a mulekada falar dos problemas e sonhos nessa retomada. Muito legal.

Dois mulekes me chamaram a atenção. Um foi o Isaac, que tem 16 anos. Líder nato, sagaz, esperto. Fikei realmente perplexo com a postura do muleke.

O outro foi um mulekinho lourinho, magrela, feio pragarai chamado Guilherme. Cara e cópia do Guilherme que viajava com a gente nos anos 80.

Muito maneiro. Que bom esse nascimento de novas lideranças. Vou abraçar eles. Fecha aspas.

Bora pro jogo. Fessor Jisus, acho que tu se fudeu nessa. E bunito. Fala ai pro teu Pai. Tu vai pegar uma pica desse tamanho Ó.

Esse Flamengo que tu viu é o Flamengo que tu vai ter que consertar com o trem andando. Tu num vai ter tempo nenhum, nenhunzinho.

Meu Flamengo num tem nada de um time de futebol. Nada. Foram 6 meses perdidos. Nada de eskema tático. Nada de jogas ensaiadas. Nada de nada.

Pra piorar temos vários jogadores de “grife”, pseudos  craques, que ganham como craques, mas nos campos de pelada de Magé tem 20 melhores.

Que diabo foi essa exibição de hoje em? Como ser massacrado e amassado por um time de segunda divisão.

No primeiro tempo, embora mal, tivemos alguma coisa parecida com um time, mas no segundo... Caralhoo.

Quando o placar anunciou a saída do Pokemon (Diego) ouvi do meu lado: “Graças a Deus, agora vai melhorar”.

Falei: ah é? Espera então.

Entrou esse Negão New Cirino (Berrio) que é uma das coisas mais bizarras que já vi. Esse puto se num tivesse um bom empresário tava hoje plantando cana de açúcar na Colômbia.

O Pokemon tava uma merda Negão. E tava mermo, mas é um meia. Tá ali na meiuca. Aos troncos e barrancos pode sair alguma jogada. Já o outro... Deixa pra lá.

Pra galera que tanto critica o Pokemon e o Arapão (Arão). Só digo: ruim com eles. Pior sem, vão por mim. Não são meus amigos. Nunca dei bom dia preles. Só penso no bem do Flamengo.

Nem vou me estender muito. Na atual circunstancias caiu do céu esse empate. E olha preu dizer isso...

Vou mudar o apelido do BH (Bruno Henrique). Agora vai ser Newmar Marronzinho.  Cai-cai do caralho.

E pra finalizar: se num derem tempo pra Jisus, num dura 3 meses. Vai começar do zero. Precisa de tempo e tempo minha torcida num dá. Se levar três porradas...

Nada mais vos falo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br