Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Uma manhã de sábado porreta.

Uma manhã de sábado porreta.

                                  Uma manhã de sábado porreta.

Voltando da Gávea. Fui com meu amigo Almyr Borges que tem o prazer de falar pra geral que é “meu pai” e o Luisinho.

Entramos pela garagem e... Num pode entrar, tem que sair do carro pra passar a carteira, blá-blá-blá. Vem o Segurança Ricardinho e... Tá comigo. Abre a porteira. Abriu e o Segurança Gargamel: “só vai entrar porque ele deixou ô crioulo feio”. Claro que vai ser processado. Crioulo tudo bem, mas feio? 20 anos de cadeia, pera.

Fantástico. Não pelo treino, mas pelo congraçamento. Pela reação de alegria do meu Povo. Por trazer de volta o sócio e seus convidados. Por enxer o Clube de pessoas. Por trazer dindin com a venda nos barres.

Perfeito. Que o Presidente Landin, que estava lá e foi muito simpático determine que, pelo menos uma vez por mês, Mengão possa treinar na Gávea para alegria da nossa gente.

Sobre o time é o mesmo. A expectativa é pelo técnico. Galera, atenção nisso. Técnico não ganha jogo. Técnico ajuda a ganhar.

Geral ta esperando o IMPOSSIVEL de Jisus. Ele não faz milagres em tão poucos dias de treino. Lembra que ele é apenas “filho do Homem”.

Porque isso? Porque temos um jogo eliminatório dia 10, aliás, o primeiro jogo dele, contra um time formado, bem montado e que nosso retrospecto é terrível.

Se ganhar ele vira Deus, mas... Nem kero pensar.

Calma, calma e mais calma. Vamos deixar o cara trabalhar. A cobrança fica pra depois, ok.

X – X – X

No mesmo horário teve uma pelada da New Raça no campo sintético. 40 cabeças lideradas pelo Isaac Nascimento, Dudu Benfica, os irmãos metralha Tiago e Guilherme Dantas. Senti falta do André, de Ipanema e do Matheus Klein. Parabéns mulekada. Dei uma moral ok. O olho eskerdo via o treino do Mengão e o Direito uncês, ok.

X – X – X

Tô só vendo as especulações de compra e venda de jogadores.

Miranda? Perfeito. Filipe Luiz. Fala sério. É um Peba (Rener) com o cabelo liso. Agora, o pior: to lendo ai que Mengão ofereceu 52 milhões pelo Queixada (Pedro) do FluGay.

Que porra é essa? Só pode ser cavada. Jogada de empresário.

Alô Wallin, tu é o omi da grana né? Fecha esse cofre porraa. Nem deixa fazer essa barbaridade.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br