Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Patético Sulista - Copa do Brasil – Primeira Partida – Pós Jogo

Mengão x Patético Sulista - Copa do Brasil – Primeira Partida – Pós Jogo

Mengão x Patético Sulista - Copa do Brasil – Primeira Partida – Pós Jogo

Voltando de lá. Fui e voltei de buzão. Cheguei 2 da madruga xigando inté a terceira geração do Trump porque ele num me deu 1% do dindin dele.

Era pra ta rindo de oreia a oreia. Afinal, foi o resultado dos sonhos. Claro que fui pra ganhar, mas pelo nosso retrospecto lá... Mió nem falar.

Antes um beijão presses “vagabundos e desocupados” que, em plena quarta-feira, dia de labuta foi lá pra num deixar Mengão só. Só nós que fomos sabe o que é. Frio cão, receio de briga por causa da estúpida proibição da nossa entrada, etc.etc.etc.

Tudo tranqüilo, meu Povo em massa, algumas escaramuças por conta da galera que conseguiu entrar com a camisa, mas nada de relevante. Bligladão. Nem vou dá nomes pra num cometer injustiças. Beijão galera, beijão. Amo vocês.

Bora pro jogo: Mengão começou com:  Xis (Diego Alves); Rodonel (Rodinei); LTD (Leo Duarte); Rica Perrone (Rodrigo Caio) e Peba (Rener); Culhão (Cuelar); Arapão (Arão);  BH (Newmar Marrozinho) e Vintão (Vintinho); Torresmo (De Arrascaeda) e ComeGol (GabiGol).

O que vi foi que meu Povo foi lá pra vê o “Jisus” deixando Mengão em segundo plano. Sim, só se falava qual a tática, vamos entrar amassando eles, 3x0 ainda no primeiro tempo, blá-blá-blá.

Pensei comigo: essa angu vai queimar. Esse puto (técnico) se fosse o melhor do mundo tava no Barcelona não aki, mas vamos lá.

Uma disgraça. A primeira impressão foi de lascar. Mengão mais arreganhado que puta em beira a estrada.

Com cinco minutos de jogo, os caras já tinham perdido 18 gols. O João me olhou e falei baixim: prepara o lombo. Se sair daki perdendo de 3x0 já é lucro.

Mengão em linha, isso mermo gente. Em pleno 2019 meu Mengão entrou em linha de 4. Toda bola os caras saiam na cara do meu goleiro.

Ah, Negão, ele “adiantou a marcação”. Vão tomar no olho do rabinete. Era a famosa linha burra que nem na Venezuela usa mais.

O inimigo fez 4 gols, certo? Graças a Deus só valeu um. Grande VAR. Bligladão.

Epa, nem to julgando o trabalho do cara. Porra, com um jogo? Com 20 dias de treinamento? Pelo contrário. Tem que dar força, mas tem também que explicar que isso aki num é Portugal. Que isso aki é o futebol brasileiro.

Tomara que eu teja errado. Tomara. Me vi nakeles malditos tempos que ia lá só pra levar de 5 ou 6.

Bem, vamos dar tempo ao tempo. Vamos trabalhar. Vamos criticar quando preciso e elogiar quando merecer. Vamos parar com esse oba, oba ridículo e torcer prele acertar e deixar de levar sufoco e sustos.

Nem tem tempo de descansar. 10.30 to na Gávea comprar ingresso pro jogo de domingo, apesar de ta mais muido que bife de pobre.

Mengão sempre.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br