Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Xô 2010 - Começa logo 2011

 

Xô 2010 - Começa logo 2011

 

Acabou o ano. Mengão joga domingo contra o Santos e parece que nem TV vai ter. Nem aberta nem fechada. Também pra quê? Li hoje da ameaça do Professor Pardal de colocar pra jogar, como titulares absolutos, o FERNANDO e o FIERRO. Só pode ser ameaça. Ele deve ter lido a coluna anterior aqui do site e pensou: "vou matar esse velho do coração". Vou colocar pra jogar o "Nandão"... Bem. É capaz de conseguir. E pra piorar to acabando de ler que  renovaram o contrato dessa mala até 2011. Meu Deus. E eu que pensava que a Uruca era só esse ano. E ainda dizem que começou a renovação do elenco... Carajooooo. Luiz Veloso. Tu me deve essa. Esse cara é horrível, fera.

E lembrar que ano passado essa época estávamos em êxtase em? Mengão hexa-campeão. Como muda a vida em? Do céu ao inferno.

E as popozudas tão que tão. Acham que já ganharam. Nem se lembram da LDU né? Duas vezes com o título na mão e... Dia seguinte chorando. Acho que vai dá as Marias. Meu placar pra rodada é:

Goiás 6 x Manos imundos 1

Popozudas 0 x Guarani 3

Marias 13 x Parmeiras 0

Marias:  Campeão Brasileiro de 2010.

Como eu ia rir galera. Como ia ficar feliz.

Bem, e a política no clube fervendo. Nem adianta se o clube ta sendo reformulado, limpo e os esportes amadores forte. Agora, se o futebol num vai bem... Craw.  O Flamengo é futebol, o resto é conseqüência. O bicho ta pegando nas internas. Gente torcendo descaradamente pro Mengão ir pra Segunda Divisão preles fazerem a política do quanto pior, melhor. Meus Deus. Se fuderam seus arrombados. Time grande não cai. Nem vou falar mais disso. Encheu o saco. Porém, vou mandar dois recados:

O primeiro é para o ex-Presidente  Delair Dumbrosck. Ele foi pra imprensa falar coisas do Mengão.  Delair nossos assuntos internos somos nós que temos que resolver ou o senhor acha que algum jornalista vai resolvê-los?  Porque o senhor na condição de ex-presidente não convoca o Conselho dos Grandes Presidentes ou sei lá como se chama e tenta ajudar, corrigir, sei lá. Porque não pediu pra ser atendido pela Presidente Patrícia e fez as criticas pessoalmente? Não, preferiu ir pra imprensa pra vê nosso clube achincalhado né? Pergunto ao Senhor: Os problemas da sua casa o senhor resolve ou chama o sindico pra resolver? Fala sério.

O Segundo é pra Presidente Patrícia Amorim.  Presidente, a maionese ta desandando. Sua administração ta indo pro buraco. Sei que a senhora é uma pessoa correta e honrada, mas ta governando com os amigos e amigos, Presidente, a gente chama pra nossa casa, serve um belo jantar e tal. Agora, na hora de governar tem que procurar os melhores, o que não é o caso da sua equipe. Eu inclusive já falei isso pessoalmente pra senhora.

Sei que pra se eleger a senhora teve que fazer certos acertos que... Deixa pra lá... Meu Deus... E se num faz não se elege... Sei que pra manter a coesão do seu Grupo, a senhora tem que agüentar umas malas aí que podem ser até gente boa, mas não tem COMPETENCIA pra gerir o clube. É fato, Presidente.

Então, aproveita agora que o ano acabou, faça uma reflexão do que funcionou e o que não ta funcionando e demita quem preciso for. Mande às favas a política. Salve sua administração. Mas tem que ser agora pra que no inicio do ano já termos uma nova equipe. Faça isso, por favor.

Sei que os quadros do Flamengo são muito ruins. E são mesmo. Veja o rodízio dos ex-Presidentes. Os mesmos, sempre. Veja o rodízio dos últimos Vice-Presidentes de Futebol. Os mesmos, sempre. Concordo. É difícil. Mas procura aí gente de bom nível que não tenha os vícios dos anteriores e tente Presidente. Pelo menos tente. Procure ajuda. Se os outros ex-Presidentes oferecerem, aceite. Ninguém é dono da verdade. Vamos todos unidos marchar numa corrente pra ajudar nosso Mengão. Seria o presente de Natal de toda a Nação.

Se precisar, conte comigo. Não pra cargos. Não aceitaria nunca até pra manter minha independência. Mas esse cantinho aqui ta à sua disposição e de qualquer pessoa que queira ajudar nosso clube.

E atenção: não estou mais recebendo e-mail pelo fla.moraes. Meu e-mail atual é Moraes.historia@gmail.com. Eu respondo todos. Agora não posso responder o que não recebo.

Valeu